Pular para o conteúdo principal

Postagens

Rádio Memória

Campanha publicitária da Rádio Record AM 1000 Khz dos anos 80, onde o time era  brigava pela liderança com a Rádio Globo de Osmar Santos pela liderança na audiência  do rádio esportivo de São Paulo, vejam só que timaço: Colaboração: Jairo Matis

Correspondente da Band nos Estados Unidos novamente deverá sairá do rádio

 Grupo Bandeirantes deve confirmam o nome  de Sérgio Patrick como correspondente O jornalista Sérgio Patrick, da Rádio Bandeirantes será o novo correspondente do Grupo nos Estados Unidos. Há 17 anos na emissora, o coordenador e apresentador deve ter seu nome confirmando em breve. O assunto foi tratado com cautela dentro da emissora, até semana passada, mas alguns amigos do jornalista já  deram  como certa sua transferência. Casos de Milton Neves e Paulo Galvão que   já desejaram boa sorte ao competente jornalista que também trabalhou no canal Bandsports e foi idealizador, coordenador e Âncora da Rádio Bradesco Esportes FM. Essa não será   a primeira vez que a direção aposta em um profissional do rádio para esse importante trabalho. Luiz Megale que em breve estreia um novo programa nas manhãs da Band, era âncora da BandNews FM, antes de ser correspondente em Nova Yorque, onde morou nos últimos dois anos. Foto: Divulgação RB

ABERT lança abaixo-assinado pela flexibilização da 'Voz do Brasil' durante a Copa do Mundo

Cartaz da Campanha pela Flexibilização da Voz do Brasil Transmitido obrigatoriamente às 19h por algumas emissoras, 'A Voz do Brasil' é assunto de discussão há mais de 10 anos. O pedido para que o horário de veiculação seja flexibilizado tramita desde 2003, quando a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou projeto (PL 595/03) sobre o assunto. Em ano de Copa, em que jogos vão acontecer no mesmo horário do programa do governo, foi criado movimento que recolhe assinaturas de apoio à causa. Criada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a campanha foi lançada nessa quinta-feira, 27, e, até o fechamento desta reportagem, conta com 738 assinaturas. O movimento lembra que a 'Voz do Brasil' foi criada em 1935 e que seu conteúdo presta grande serviço à sociedade, mas que é preciso flexibilizar o horário. Site do movimento entrou no ar nesta semana e já acumula mais de 500 assinaturas   "Com a aproximação da Copa do Mundo, surge m

Fim de Expediente com platéia recebe hoje jornalista Caco Barcellos

Caco Barcellos é convidado de hoje no "Fim de Expediente" da CBN O programa "Fim de Expediente" da CBN terá mais uma edição especial, com plateia, direto do Museu do Futebol, em São Paulo (Praça Charles Muller, s/n). O trio de apresentadores formado pelo ator Dan Stulbach, pelo escritor José Godoy e pelo economista Luiz Gustavo Medina recebe o jornalista Caco Barcellos.  Serviço:  Museu do Futebol - Auditório Armando Nogueira Endereço: Praça Charles Muller, s/n São Paulo - SP Data: 28/03/2014 - Horário: 18h * As senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência, às 17h. 

Jovem Pan 2 amplia espaço do futebol e do jornalismo no FM

EXCLUSIVO Equipe de esportes da Rádio Jovem Pan A partir dessa quinta-feira (27), a Rádio Jovem Pan 2 de São Paulo, FM 100.9 MHz, amplia seu espaço de transmissões esportivas. Agora a Pan 2 que já tinha bons índices de audiência às quartas e domingos, também fará suas transmissões às quintas e sábados. Segundo dados do  Instituto Ipsos, estudos Marplan, que fez esse levantamento entre outubro de 2012 até setembro de 2013 e deu ênfase para emissoras que transmitem futebol em frequência modulada (FM), A  Jovem Pan é líder com 763,6 mil ouvintes, em um universo de 14.689.400 ouvintes. A coluna "Ondas Curtas" publicada aqui e no Portal Comunique-se, já havia antecipado que aos poucos a programação da Pan 2 terá mais conteúdo jornalístico e esportivo. A transmissão do jogo entre Palmeiras e Bragantino, partida válida pelas quartas de final do estadual, será para São Paulo e parte da rede, e terá narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo, Márcio

Metrô de São Paulo vai processar rádio Transamérica

O Metrô de São Paulo disse que vai processar a rádio Transamérica FM pela propaganda que diz que trens lotados são bons “para xavecar a mulherada”. De acordo com a companhia, a emissora usou seu nome na inserção de maneira indevida e sem aprovação. Um dos trechos da propaganda, narrada pelo personagem Gavião, fala: "No horário de pico é normal trem e metrô ficá lotado. É assim nas grande metrópole espalhada pelo mundo. Pá falá a verdade, eu até gosto do trem lotado. É bom pra xavecá a mulherada, né mano?! Foi assim que eu conheci a Giscreusa" (sic). Nas redes sociais, usuários se perguntaram "se essa propaganda do Metrô era real", além de dizerem que o comercial é "machista, preconceituoso" e "incentivar a visão da mulher como um objeto". Em nota, o Metrô repudiou o conteúdo da propaganda e disse que “nem a agência Nova SB, a qual a Companhia encomendou campanha sobre obras de expansão da rede metroviária, foram informados de que tal cont

Pesquisa aponta que TV é rádio, são os meio mais utilizado pelos brasileiros para se informarem

Jornal Nacional  é uma das referências entre os telejornais brasileiros Estudo realizado a pedido do Governo Federal traz um retrato sobre o uso dos meios de comunicação no país inteiro ​ 89% da população tem o hábito de se informar sobre o que acontece no Brasil pela televisão​. Pesquisa do IBOPE Inteligência para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), divulgada no dia 7 de março, mostra como e onde o brasileiro busca informação atualmente. Esta pesquisa descreve hábitos genéricos de uso de mídia e utiliza declarações espontâneas, que refletem principalmente as lembranças da população sobre o consumo dos meios. Ela não pode ser comparada às pesquisas realizadas pelo IBOPE Media, que estimulam as diferentes formas, os momentos de consumo e os nomes dos veículos com o objetivo de identificar com maior precisão as características e a duração da exposição do entrevistado a cada um deles. Segundo a pesquisa, 89% da população tem o hábito de se inform