Pular para o conteúdo principal

Postagens

ABERT lança abaixo-assinado pela flexibilização da 'Voz do Brasil' durante a Copa do Mundo

Cartaz da Campanha pela Flexibilização da Voz do Brasil Transmitido obrigatoriamente às 19h por algumas emissoras, 'A Voz do Brasil' é assunto de discussão há mais de 10 anos. O pedido para que o horário de veiculação seja flexibilizado tramita desde 2003, quando a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou projeto (PL 595/03) sobre o assunto. Em ano de Copa, em que jogos vão acontecer no mesmo horário do programa do governo, foi criado movimento que recolhe assinaturas de apoio à causa. Criada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a campanha foi lançada nessa quinta-feira, 27, e, até o fechamento desta reportagem, conta com 738 assinaturas. O movimento lembra que a 'Voz do Brasil' foi criada em 1935 e que seu conteúdo presta grande serviço à sociedade, mas que é preciso flexibilizar o horário. Site do movimento entrou no ar nesta semana e já acumula mais de 500 assinaturas   "Com a aproximação da Copa do Mundo, surge m

Fim de Expediente com platéia recebe hoje jornalista Caco Barcellos

Caco Barcellos é convidado de hoje no "Fim de Expediente" da CBN O programa "Fim de Expediente" da CBN terá mais uma edição especial, com plateia, direto do Museu do Futebol, em São Paulo (Praça Charles Muller, s/n). O trio de apresentadores formado pelo ator Dan Stulbach, pelo escritor José Godoy e pelo economista Luiz Gustavo Medina recebe o jornalista Caco Barcellos.  Serviço:  Museu do Futebol - Auditório Armando Nogueira Endereço: Praça Charles Muller, s/n São Paulo - SP Data: 28/03/2014 - Horário: 18h * As senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência, às 17h. 

Jovem Pan 2 amplia espaço do futebol e do jornalismo no FM

EXCLUSIVO Equipe de esportes da Rádio Jovem Pan A partir dessa quinta-feira (27), a Rádio Jovem Pan 2 de São Paulo, FM 100.9 MHz, amplia seu espaço de transmissões esportivas. Agora a Pan 2 que já tinha bons índices de audiência às quartas e domingos, também fará suas transmissões às quintas e sábados. Segundo dados do  Instituto Ipsos, estudos Marplan, que fez esse levantamento entre outubro de 2012 até setembro de 2013 e deu ênfase para emissoras que transmitem futebol em frequência modulada (FM), A  Jovem Pan é líder com 763,6 mil ouvintes, em um universo de 14.689.400 ouvintes. A coluna "Ondas Curtas" publicada aqui e no Portal Comunique-se, já havia antecipado que aos poucos a programação da Pan 2 terá mais conteúdo jornalístico e esportivo. A transmissão do jogo entre Palmeiras e Bragantino, partida válida pelas quartas de final do estadual, será para São Paulo e parte da rede, e terá narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo, Márcio

Metrô de São Paulo vai processar rádio Transamérica

O Metrô de São Paulo disse que vai processar a rádio Transamérica FM pela propaganda que diz que trens lotados são bons “para xavecar a mulherada”. De acordo com a companhia, a emissora usou seu nome na inserção de maneira indevida e sem aprovação. Um dos trechos da propaganda, narrada pelo personagem Gavião, fala: "No horário de pico é normal trem e metrô ficá lotado. É assim nas grande metrópole espalhada pelo mundo. Pá falá a verdade, eu até gosto do trem lotado. É bom pra xavecá a mulherada, né mano?! Foi assim que eu conheci a Giscreusa" (sic). Nas redes sociais, usuários se perguntaram "se essa propaganda do Metrô era real", além de dizerem que o comercial é "machista, preconceituoso" e "incentivar a visão da mulher como um objeto". Em nota, o Metrô repudiou o conteúdo da propaganda e disse que “nem a agência Nova SB, a qual a Companhia encomendou campanha sobre obras de expansão da rede metroviária, foram informados de que tal cont

Pesquisa aponta que TV é rádio, são os meio mais utilizado pelos brasileiros para se informarem

Jornal Nacional  é uma das referências entre os telejornais brasileiros Estudo realizado a pedido do Governo Federal traz um retrato sobre o uso dos meios de comunicação no país inteiro ​ 89% da população tem o hábito de se informar sobre o que acontece no Brasil pela televisão​. Pesquisa do IBOPE Inteligência para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), divulgada no dia 7 de março, mostra como e onde o brasileiro busca informação atualmente. Esta pesquisa descreve hábitos genéricos de uso de mídia e utiliza declarações espontâneas, que refletem principalmente as lembranças da população sobre o consumo dos meios. Ela não pode ser comparada às pesquisas realizadas pelo IBOPE Media, que estimulam as diferentes formas, os momentos de consumo e os nomes dos veículos com o objetivo de identificar com maior precisão as características e a duração da exposição do entrevistado a cada um deles. Segundo a pesquisa, 89% da população tem o hábito de se inform

Nova programação da Globo RJ terá ex-jogadores nos comentários

Juninho Pernambucano, deve ser o novo comentarista da Rádio Globo Novas mudanças na nova fase regional da Rádio Globo no Rio de Janeiro, fase essa que parece não ter fim. Depois de novas  dispensas, na semana retrasada, a emissora deve anunciar em breve as mudanças em sua grade, mudanças essas que já foram acertadas internamente por Cláudio Henrique, Maurício Menezes e Soares Júnior, respectivamente Diretor de Jornalismo, coordenador artístico e coordenador de programação. Fim do Panorama Esportivo O programa que perdeu a sua identidade com a saída de Gilson Ricardo, deve mesmo acabar, em princípio no Rio de Janeiro. O experiente narrador Edson Mauro deve comandar o novo programa que pode se chamar: "Olha o gol!". Zeca Marques que ainda  comanda a atração deve ser deslocado para a programação.  Ex-jogadores serão comentaristas as segundas-feiras Ainda na faixa noturna a novidade deve ser um programa as segundas-feiras comandado pelo comentarista Felipe Cardoso.

O melhor do Fox Sports passa a ser diário

Livia Nepomuceno, R icardo Martins e Karine Alves Com apenas três meses de vida, " O Melhor do Fox Sports" que ia ao ar duas vezes por semana no canal Fox Sports 2, a partir de hoje passa a ser feito ao vivo de segunda à sexta à s 15:45 . O bom humor é a descontração são as marcas do programa que deixa  o telespectador por dentro de tudo o que rola no mundo dos esportes. A apresentação é de  Ricardo Martins, Karine Alves e Livia Nepomuceno.  O programa trás curiosidades dos bastidores do futebol, entrevistas exclusivas e muitas brincadeiras é claro. Foto: Divulgalção

Ideias semelhantes na Kiss e 89 FM

Mais uma vez os departamentos de marketing da Kiss e da 89 FM tiveram a mesma ideia, seria uma nova coincidência? No começo do mês a Kiss FM anunciou que faria uma enquete em seu site para eleger as 102 músicas preferidas de seus ouvintes que entrarão em um livro que posteriormente vai contar a história da emissora. O material ainda não tem data para ser publicado, mas a rádio já está fazendo o levantamento junto ao seu público. A obra vai relatar os treze anos de operação da emissora voltada ao ClassicRrock na capital paulista, onde tem um público seleto que gostam dos ótimos clássicos do rock and roll executados diariamente pela emissora.   Na última semana foi a vez da 89 FM anunciar o lançamento do livro: “89 FM: A História da Rádio Rock do Brasil”. Trata-se de um mergulho profundo nos 28 anos de história da emissora que foi marcada por dois períodos, desde sua fundação em 1985, até 2006 ( ano da interrupção de sua programação) e sua retomada em 21 de dezembro de 201