Pular para o conteúdo principal

Postagens

Definidos os finalistas do Troféu Ford Aceesp 2013

Estão definidos os finalistas do Troféu  Ford Aceesp 2013, o mais importante prêmio de Jornalismo Esportivo de São Paulo. Na primeira fase, foram eleitos os três finalistas de cada categoria. Agora é hora de escolher os vencedores.   Todos os prêmios se referem estritamente a Jornalismo Esportivo atuantes na capital ou no interior de São Paulo.  Em duas categorias, houve dois candidatos com o mesmo número de indicações na fase anterior. Por isso, essas duas categorias têm excepcionalmente quatro finalistas, em vez de três. Ambas estão assinaladas com o sinal (*). O resultado será anunciado na festa de Fim de Ano na Aceesp, no dia 6 de dezembro de 2013.  Confira a lista dos indicados: Narrador de TV Aberta:  Luciano do Vale  (Bandeirantes) Milton Leite            (GLOBO) Nilvaldo Prieto      (Bandeirantes) Comentarista de TV aberta:  Bruno Prado         (Rede TV) Mauro Beting         (Bandeirantes) Reginaldo Leme      (GLOBO) Repórter de TV Aberta:  Abel

Audiência digital de outubro

O ComScore funciona como uma espécie de “Ibope” da audiência online das rádios do país. O instituto audita o número de visitantes únicos, em vez de ouvintes, e é o número que o mercado usa para colocar seus anúncios. Os números de outubro repetem, com poucas variações, o que vem ocorrendo ao longo do ano: duas das três rádios do SGR (Sistema Globo de Rádio) ocupando as duas primeiras posições do ranking.  A exemplo do que ocorre em outros países, há um movimento das rádios no Brasil, liderado pelos proprietários da Jovem Pan, para que se somem as audiências online e dial. É só uma questão de tempo, até porque as rádios, cada vez mais, estão sendo consumidas via computador, celular e tablet. A aposta dos especialistas é a de que, em menos de dois  anos, a audiência online supere a do tão querido e já saudoso rádio de pilha.  Ranking da audiência digital do mês de outubro de 2013   1º  Rádio Globo 2.961 milhões    2 º   CBN 1.120 milhão    3 º   Jovem Pan FM 915 mil 

Pergunte ao Brasil!

A CBN e o CONECTA, braço de pesquisa online do IBOPE, se uniram no projeto Pergunte ao Brasil, numa parceria inédita que vai possibilitar que os ouvintes da rádio que toca notícia sejam os autores de cinco perguntas que serão feitas a milhares de brasileiros. O Pergunte ao Brasil se inspirou no Ask the World ("Pergunte ao mundo"), feito pela rede mundial de pesquisa de mercado Win com o programa britânico de rádio BBC Today: os ouvintes eram convidados a enviar perguntas que foram respondidas por dezenas de milhares de pessoas em mais de 70 países. A CBN e o IBOPE/CONECTA criaram uma versão nacional desta iniciativa: através do e-mail pergunteaobrasil@cbn.com.br, os ouvintes poderão mandar sugestões de perguntas a serem feitas aos brasileiros. Sua família tem comida suficiente para se alimentar corretamente? Os jovens são mais éticos que os mais velhos? Há espaço tanto para questões sobre os problemas do país quanto para assuntos mais leves – tudo vai depender da sua ima

Colégio da Bahia é vencedor do Prêmio Escola Voluntária

Os vencedores da 13º edição do Prêmio Escola Voluntária, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, foram anunciados em evento apresentado pelo jornalista Marcelo Tas.  O projeto “Uma Ação Inovadora”, do Colégio Estadual Rubem Nogueira, da Bahia, foi o ganhador dentre as 518 inscrições recebidas. Estudantes do curso técnico em informática beneficiam a comunidade com reparos e manutenção de computadores e implantação de redes. O educador Antônio César da Silva disse que o prêmio de R$ 20 mil dará a mais jovens a oportunidade de estudar. “Vamos fazer um novo laboratório de informática. Temos só um e precisamos de outro”, contou. O segundo lugar e o prêmio de R$ 15 mil ficaram com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini, de Nova Prata, no Rio Grande do Sul. O projeto “Reinaldo Voluntário” desenvolve ações como inclusão digital, incentivo à leitura, oficinas de xadrez e flauta. E a terceira colocação foi também para uma instituição gaúcha: o C

A profissionalização da gestão esportiva é o tema do O Negócio é Esporte

Um dos principais cases de sucesso, o Audax, se tornou referência em modelo empresarial no esporte. Criado em 2002, após o desdobramento de um projeto do Grupo Pão de Açúcar, o clube completa dez anos com unidades no Rio e São Paulo. Nesta segunda, o programa O Negócio é Esporte aborda a profissionalização das gestões esportivas, que apesar de avançada, ainda enfrenta muita dificuldade entre o discurso e a prática efetiva de ações na maior parte dos clubes de futebol do país. Para conversar sobre o tema, Fernando Solleiro, presidente do Audax, participa do programa e conta aos jornalistas Sérgio Carvalho e Alexandre Carauta como o clube desenvolve o potencial de seus jogadores e realiza transações milionárias. Fernando explica como o time alcançou êxito nos negócios e a projeção como revelador de talentos, caso dos jogadores Paulinho, ex-Corinthians, e Vitinho, ex-Botafogo. O convidado explica ainda como o modelo empresarial pode explorar melhor os ativos do futebol.  Sobre O