Pular para o conteúdo principal

Postagens

Tang lança rádio digital para o público infantil

Rádio Tang, música e sustentabilidade  para atrair pequenos ouvintes  A Tang, marca da Mondelez Brasil, lançou no final do mês passado  uma rádio digital com programação voltada para crianças de 8 a 13 anos: a Rádio Tang. O canal oferece conteúdo de música e sustentabilidade na programação através do endereço www.esquadraoverdetang.com.br. A proposta é que os pequenos ouvintes participem de forma colaborativa com o canal. E para ser ouvida pelo celular, a rádio pode ser encontrada na plataforma mobile TuneIn – ferramenta internacional que hospeda os principais canais do Brasil e do mundo, disponível para os sistemas Android e iOS. “A Rádio Tang foi pensada com o objetivo de criar um canal mais direto de comunicação da marca com o seu público, fortalecendo o conceito de que música e sustentabilidade podem transformar o mundo, assim como sugere o principal projeto da história de Tang – o Reciclar é show”, diz Theo Vieira, gerente de marketing de Tang. “ Queremos engajar o maior

SporTV Repórter destaca o rádio esportivo

Em produção há mais de dois  meses, o SporTv Repórter leva ao ar no próximo domingo dia 20, programa inédito que vai destacar o rádio, mais precisamente quais são as vozes conhecidas do torcedor que acompanha o  futebol no dial e trabalham nas jornadas esportivas pelo Brasil afora. A equipe esteve em  algumas emissoras e acompanhou jogos no Engenhão e Canindé por exemplo. No  último dia 25 de setembro o rádio completou 91 anos no Brasil, e esse programa é uma homenagem ao maior veículo de comunicação do mundo.  O Sportv repórter: Nas Ondas do Rádio,  tem  apresentação de Carlos Eduardo Lino e começa às 22 horas, sua reapresentação acontece em vários horários (ver grade do canal ). Abaixo a chamada do programa:

Rádios Webs criam a primeira Liga Nacional para fortalecer o segmento

Foi criada no dia  25 de setembro, Dia do Rádio, a primeira Liga Nacional de rádios webs, que tem como objetivo unificar a maioria das emissoras que trabalham no segmento esportivo de todo Brasil , começando com emissoras  voltadas para o futebol. Essa direção da recém criada Liga está desenvolvendo ações em parcerias com entidades como o IVC Brasil http://www.ivcbrasil.org.br/ com a criação de uma ferramenta que monitore as audiências da web rádios associadas a Liga. A  intensão é de criar um selo de auditoria digital do IVC que dê maior credibilidade ao nosso das emissoras webs e parcerias com entidades ligadas ao esporte que ajude a profissionalizar e fortalecer o   ainda mais  o setor das web rádios, oferecendo cursos e palestras voltadas especificamente para estudantes e profissionais.   Participam da Liga Nacional as webs:   SPFC Digital, Rádio Coringão, Web Rádio Lusa. Web Rádio Santista e Web Rádio Verdão. Mais informações na Fan Page da Liga no Facebook:  https://www.facebo

Ondas Curtas - 48

* Saiu a nova audiência do rádio esportivo do último trimestre em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em breve vamos trazer todos os detalhes. No Rio de Janeiro a Super Tupi ultrapassou a marca de 200 mil ouvintes por minuto aos domingos.  * O Ministério das Comunicações renovou por maios dez anos a concessão de várias emissoras no Brasil, entre elas estão: Globo São Paulo, Globo Rio de Janeiro e Excelsior (CBN São Paulo).  * A Rádio Globo de São Paulo, está "observando" os narradores de outras emissoras e também de outras praças. * A jornalista Marília Ruiz está com um canal muito interessante e engraçado no YouTube (vejam aqui)   * Com a inevitável migração das emissoras que operam em am para o fm, o som vai melhorar, mas o alcance diminuiu. Ruim para quem ouve emissoras fortes e potentes no am em outros estados do Brasil, uma pena. A migração é opcional, acredito que em pequenas cidades muitas vão optar em continuar no am, fato que não vai acontecer em

O Negócio é Esporte explora o campo financeiro do futebol mundial

Enquanto os times brasileiros não param de aumentar suas dívidas, os clubes europeus anunciam faturamentos bilionários, caso do Real Madrid e do Barcelona. O Brasil, maior campeão do futebol mundial, revela ainda uma fragilidade econômica dos principais clubes do país. Para entender quais motivos levam os times brasileiros a receberem cartão vermelho no campo financeiro, o programa “O Negócio é Esporte” desta segunda-feira (14), às 22h, recebe Pedro Daniel, consultor de gestão esportiva da BDO Brasil. O convidado, que coordenou um recente estudo de avaliação de marcas, fala sobre a consolidação do Corinthians como clube mais valioso do futebol brasileiro e analisa o modelo de negócio dos times europeus. Pedro explica ainda como gigantes do nosso futebol, como o Flamengo, são campeões de dívidas. Participa também do programa o dirigente do Real Madrid, Otero Lastres, que explica como o time madrilenho se tornou uma das principais referências em modelo de negócios para o futebol mund