Pular para o conteúdo principal

Postagens

Curso de narração esportiva em São Paulo

Reinaldo Moreira é  jornalista e radialista O jornalista Reinaldo Moreira, narrador da 105 FM, Portal Terra e RIT TV, novamente estará ministrando o curso de narração esportiva que acontece na " Personal Speaker" - Uma escola que possuí uma  boa estrutura para formar narradores de rádio e tv, onde  os alunos terão atendimento personalizado, pois cada turma terá no máximo 6 alunos.  Entre os alunos formados em turmas anteriores, estão: Otacílio Júnior (Difusora de Santa Cruz do Rio Pardo) e Tárcio Cacossi (102 FM de Bragança Paulista). As inscrições já estão abertas no site do curso: www.cursopersonalspeaker.com    ou pelo fone: 11 - 4332-4984  Foto: Divulgaçã o

ESPN retorna ao rádio com bons índices de audiência, ajustes na atual fase "popular" da equipe ainda são necessários

Rogério Vaughan deve narrar mais na equipe da ESPN/Capita l A direção da rádio ESPN está animada com o anúncio do IBOPE . A parceria com a Rádio Capital, am 1040 KHz começou no dia 1º de julho, e já deu pra sentir que a atual equipe tem tudo para manter e até aumentar os números da emissora no segmento esportivo. Porém, ainda faltam alguns ajustes na equipe  que durante anos trabalhou para  ouvintes das classes A e B em sua maioria homens, e hoje se adapta ao novo público e tentar aumentar o público alvo, ou seja, os homens,  já que a nova emissora  tem ampla audiência formanda por mulheres de classes inferiores. Essa missão, não será nada fácil, até porque na tv o público permanece A e B . É claro que carisma e empatia com o ouvinte não vem de uma hora para outra. Hoje a equipe de  narradores conta com: Cledi Oliveira, Everaldo Marques e Carlos Lima. Pouco utilizado anteriormente, o narrador Rogério Vaughan será mais aproveitado nessa fase, tanto que já entra na escala do pró

Cortes na Band devem atingir 350 funcionários

Demissões devem continuar no  Grupo Bandeirantes A Band deve enxugar até o final de agosto cerca de 10% de sua folha de pagamento. A emissora, que iniciou um processo de redução de gastos e demissões em julho, deve encerrar o mês com cerca de 350 funcionários a menos. A reestruturação nasceu a partir de um diagnóstico, realizado no primeiro trimestre do ano por uma empresa de consultoria, que apontou que era necessário uma contenção de gastos no canal para manter a saúde financeira do grupo. Além da necessidade de cortes de funcionários, o estudo mostrou que a Band não poderia mais manter artistas contratados que não estivessem no ar, como fez por anos com Adriane Galisteu e Daniella Cicarelli, e que as verbas de produção deveriam ser reduzidas. Eventos maiores, como os concursos de Miss e a Fórmula Indy, só serão exibidos se captarem patrocinadores previamente. Em meio a esse apertar de cintos, a emissora também não irá se livrar tão cedo das locações de horários para religi

Blog Salgueiro FC está de cara nova!

O Blog Salgueiro FC está de cara nova. Depois de seis anos, o Blog ganha nova roupagem e muito mais informação. Por respeito aos fieis leitores, o espaço conta agora com novas seções e promete manter a mesma filosofia de informar e opinar com isenção. Aqui o espaço é democrático e de todos os clubes. Dentre as novidades do Blog, a seção “Fala, Brazuca!” trará sempre um brasileiro que esteja se destacando além das fronteiras tupiniquins. Nesta estreia do novo espaço, Salguieiro entrevistou Tiago Ribeiro, executivo da Traffic, que comanda o Estoril, clube sensação da primeira divisão portuguesa e que está classificado para a Liga Europa deste ano. Como ninguém é de ferro, a seção “Que bonito é…” apresenta as mulheres que batem um bolão com a camisa dos seus clubes. As famosas musas trarão beleza e um colorido especial às páginas eletrônicas do Blog, apresentando suas curvas e todo amor pelo clube do coração. A primeira a estrear este espaço é Vanessa Mendonça, musa do Fluminense.

Juventus aposta em WebTV

O  Clube Atlético Juventus lançou neste ano o “Canal Moleque Travesso” , uma WebTV interativa, hospedada dentro do site do tradicional time da Mooca. O lançamento faz parte de um planejamento de comunicação que traz novas ferramentas em um canal totalmente reformulado. O site oficial do Juventus (www.juventus.com.br) . O conteúdo em vídeo também é encontrado no Youtube e no Facebook com o nome “Canal Moleque Travesso”. O objetivo da nova ferramenta é levar ao torcedor muita informação e entretenimento, além de mostrar a rotina do clube de um ângulo diferenciado. Imagens de bastidores, entrevistas exclusivas e os gols do Juventus. Dessa forma, o Clube Atlético Juventus segue uma tendência de grandes times do Brasil e do mundo, que possuem sua TV própria como canal de informação e entretenimento com seu público.

Antena 1 quer expandir com afiliadas

Emissora completa 37 anos com expansão da rede  Voltada ao público A e B, a rádio Antena 1, que atualmente possui 19 operações (sendo sete emissoras próprias e 12 afiliadas) pretende ampliar sua cobertura nos próximos meses. De acordo com a coordenadora de rede da rádio, Sônia Moro, a emissora planeja abrir outras dez operações até o final de 2013. “O modelo de expansão pelas afiliadas otimiza os custos, pois conseguimos penetrar em diferentes áreas, enquanto a rádio local conta com toda uma programação montada e com a chancela da marca Antena 1 para as negociações com os anunciantes locais”, explica a diretora. Para reforçar seu prestígio junto ao mercado publicitário, a rádio, que completa 37 anos em 2013, também lançará uma campanha na qual divulgará ter um contingente superior a 5 milhões de ouvintes.  Fonte: Meio&Mensagem

Qual o maior clássico da música brasileira em todos os tempos?

Música vencedora será conhecida no próximo dia 7 de setembro Ouvintes da Rádio Eldorado escolherão maior clássico da música brasileira. Vencedor será conhecido em 7 de setembro, dia da música brasileira na Eldorado Que música deve ser considerada a melhor composição brasileira de todos os tempos? A Rádio Eldorado vai colocar um debate que todo o ouvinte vai gostar de participar: “Qual o maior clássico da música brasileira em todos os tempos?”. Como música é um dos temas em que gosto não se discute, a enquete deve gerar suas pequenas polêmicas. Polêmicas com excelente trilha sonora. De 10 de agosto (sábado) a 4 de setembro (quarta-feira), a emissora disponibilizará em seu site  com a lista das 50 músicas escolhidas pelos apresentadores e programadores da emissora. Neste ano, o produtor musical João Marcello Boscolli será o padrinho da votação. No dia 7 de setembro, que a rádio consagrou como o “Dia da Música Brasileira” em sua programação, Boscolli anunciará o ganhador. Come