Pular para o conteúdo principal

Postagens

Em oito anos, audiência absoluta do rádio FM cresceu 14%

Em relação ao alcance, a rádio FM  se  manteve estável entre 2013 e  2006 Há quem goste de escutar pela manhã, outros a caminho do trabalho e tem aqueles que o tomam como companhia para o dia todo. O tempo passa e o rádio permanece um meio bastante ouvido pela população brasileira. Dados do IBOPE Media apontam que a audiência absoluta do Rádio FM cresceu 14% nos últimos oito anos. O tempo médio gasto pelo ouvinte no consumo do meio nas frequências AM e FM também aumentou. De 254 minutos dispendidos em 2006, os ouvintes passaram a gastar 264 minutos em 2013, número que representa um crescimento de 4%. Quando considerado exclusivamente o consumo de rádio AM, o aumento no tempo médio de audição é de 20%, com 202 minutos dispendidos em 2006 e 244 minutos em 2013. Na comparação entre os períodos, o tempo gasto exclusivamente com audição de rádio FM cresceu 8%, com 234 e 253 minutos, respectivamente. Em relação ao alcance, a rádio FM se manteve estável entre 2013 e 2006 (87,55% e 8

Grupo Estado demite editora-chefe da Rádio Estadão e contrata jornalista da Rádio Bandeirantes

Filomena Salemme  se despediu hoje da emissora Na manhã de hoje a direção da Rádio Estadão demitiu a jornalista Filomena Salemme, com mais de 20 anos no Grupo Estado, onde exercia a função de editora-chefe da emissora. Nesse período Filomena trabalhou como repórter, editora e editora-chefe, tendo conquistado prêmios nacionais e internacionais. Participou ativamente na concepção e implantação de um novo conceito de emissora noticiosa, tendo estado à frente daquela redação desde 2008. O que confirmamos é que a funcionária ficou sabendo da demissão via email, junto com outros funcionários que estavam na redação. Via assessoria, o Grupo Estado negou  a demissão por email.  Após a notícia, Filomena, que passou recentemente por sérios problemas particulares, se reuniu com os funcionários que ali estavam e declarou que tinha sido desligada da emissora,  tinha acabado de saber, a "surpresa" foi tão grande que começou a chorar, e depois voltou para a sala.   A partir de amanhã, d

Audiência do rádio esportivo no Rio de Janeiro

 A Super Rádio Tupi , segue com  com ampla vantagem na liderança do rádio esportivo carioca. O BLOG divulga os dados oficiais, referente a trimestre: fevereiro/abril de 2013. A vantagem da emissora que já era grande, ficou ainda maior, tanto que aos s ábados e domingos das 12 às 20 horas, a Super TUPI  só precisa da frequencia em  FM para ganha da concorrência (Rádio Globo) que segue na segunda colocação. Nota-se também uma melhora gradativa e considerável da Bandnews FM que costuma fazer a dobradinha com a Bradesco Esportes FM. Ao contrário de São Paulo, onde é a segunda colocada no segmento all-news, a BandNews é líder no Rio de Janeiro onde "Garotinho"  vem elevando a audiência da BandNews/Bradesco FM vence a CBN, e  no futebol aos domingos, já começa a incomodar a concorrência com a ótima equipe de José Carlos Araújo, o "garotinho" já começa a incomodar, No geral a Bandnews/Bradesco já vence, mas na bola rolando ainda não. Parabéns a Super TUPI am que

BandNews FM exibe série especial de reportagens na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta semana, a BandNews FM apresenta uma série especial sobre o destino do lixo no Brasil, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A rede de rádio, presente em oito capitais, foi mobilizada para investigar práticas adotadas em diferentes pontos do país e do mundo para melhorar o caminho dos resíduos, desde a coleta até os depósitos ou usinas de reciclagem. As equipes de reportagem mostram ideias bem sucedidas e inspiradoras para lidar com o que não queremos mais. Um condomínio de São Paulo trouxe de fora e está aplicando o “sistema pneumático”, que recolhe os resíduos automaticamente. Trinta cidades do mundo, como Barcelona e Estocolmo, já aderiram à prática, que funciona da seguinte maneira: o indivíduo separa o lixo em três compartimentos, de resíduos orgânicos, recicláveis e não recicláveis. Cada material vai para uma tubulação subterrânea separada e depois é levado para a sua destinação correta, usinas que geram energia com material orgânico, centrais de triagem ou

Prêmio CNI de Jornalismo define os finalistas de 2013

Depois de quase um mês de análise e dois dias de debates, a Comissão de Seleção definiu os finalistas do Prêmio CNI de Jornalismo 2013. Os três melhores trabalhos em 12 categorias foram indicados e seguem agora para avaliação da Comissão de Julgamento.  A Comissão de Seleção do Prêmio CNI foi formada pelos jornalistas Isabel Versiani (Folha de S.Paulo), Mauro Zanatta (Valor Econômico), Leonêncio Nossa (Estado de S.Paulo), Regina Alvarez (O Globo), Rodrigo Orengo (Band News), João Beltrão (TV Record), Rose Nascimento (SBT), Clarissa Oliveira (Portal IG) e Luciano Pires (FSB Comunicações). Na categoria Radiojornalismo, os finalistas são:  - ‘A indústria que encolhe’ (Patrick Santos) da Rádio Jovem Pan;  - As tecnologias e a indústria da construção’ (Everson Teixeira) da Rádio Jornal do Commercio;  -‘Qualificação profissional: a porta para o futuro’ (Natália Pianegonda e equipe) da Rádio Bandnews FM.  Entre os correntes de Telejornalismo, os finalistas são: - ‘Rio+20.  –

Cartoon chama para o jogo na Copa Toon

Thiago Silva, zagueiro do PSG  é apoia o projeto Incentivar o convívio familiar e transmitir às crianças os valores da prática de esportes, da coletividade e da manutenção de uma vida saudável são os objetivos principais da Copa Toon. Realizado anualmente, pelo Cartoon Network, o evento promove diversas atividades e brincadeiras baseadas no mundo do futebol. Neste ano, a Copa Toon acontecerá nas cidades de São Paulo (no Shopping Eldorado) e no Rio de Janeiro (no Via Parque Shopping) e será aberta à crianças e adultos. Em julho, os visitantes desses locais poderão, de forma gratuita, testar a velocidade dos chutes, participar de jogos e brincar com a bola em várias atividades. Tradicionalmente, a Copa Toon escala um jogador de futebol como símbolo daquele ano e o escolhido para das às boas vindas à garotada em 2013 é o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-German, que defenderá a seleção brasileira na Copa das Confederações. “Achei muito bacana participar porque o esporte educa,

Bradesco Esportes FM conquista o Prêmio Lide de Marketing Empresarial

A Rádio Bradesco Esportes FM foi anunciada vencedora do Prêmio Lide de Marketing Empresarial, premiação realizada pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais e do jornal “Propaganda e Marketing” – na categoria “Marketing Esportivo”. O prêmio faz parte do 4º Fórum de Marketing Empresarial, que reúne líderes de grandes empresas nacionais e internacionais para discutir sobre as mudanças sociais e econômicas no marketing corporativo. O tema de debate deste ano é “Soluções Alternativas para recuperação do mercado”. Diariamente, a Bradesco Esportes FM informa as principais novidades de todas as modalidades esportivas, inspira o ouvinte à prática de atividade física e uma rotina mais saudável e aborda todas as facetas do esporte, dentro e fora de quadra. No ramo de marketing esportivo, a rádio conta com a coluna “Esportes S.A.”, apresentada pelo especialista Antoninho Rossini, além de notícias, dados econômicos, novidades em propaganda e marketing e entrevistas com empresários e personag

Momento do Esporte ganha mais uma edição na CBN

Álvaro Oliveira e Mário Marra participam do "Momento do Esporte" O futebol acaba de conquistar um novo espaço na programação da CBN.  O "Momento do Esporte" passou a contar a partir de hoje com uma edição a mais  em São Paulo e no Rio de Janeiro, ás 8h20 da manhã, nos blocos locais do "Jornal da CBN". Atualmente, o "Momento do Esporte" vai ao ar as 6h55 (de segunda a sexta) e as 18h05 (de segunda a quinta), com Juca Kfouri. As novas edições locais terão como titulares os comentaristas Mario Marra, em São Paulo e Alvaro Oliveira Filho, no Rio de Janeiro. Mario Marra é comentarista da CBN desde 2000. Começou em Belo Horizonte e desde 2010 integra a equipe esportiva da CBN São Paulo. Alvaro Oliveira Filho é comentarista esportivo da CBN Rio desde 2002.