Pular para o conteúdo principal

Postagens

BandNews FM estreia nova coluna de humor “Saca Rolha, um jornal ao contrário”

Depois de José Simão, Marcelo Zorzanelli é a  nova aposta no humor da BandNews FM A rádio BandNews FM estreou hoje para toda a rede a nova coluna “Saca Rolha, um jornal ao contrário”. A atração chega para incrementar as intervenções humorísticas ao longo da programação all news da emissora, que já conta com “Buemba!”, de José Simão. “O novo quadro reforça a linha crítica e combativa da rádio, mas sempre em tom positivo, construtivo e com alto astral” , explica André Luiz Costa, diretor de jornalismo da Rede BandNews FM. A veiculação será em pílulas, de segunda a sexta entre 7 e 7h30 e às 7h57, 9h57, 12h40, 18h50 e 21h40, aos sábados às 7h20, 12hs, 17h40 e 21h40 e aos domingos às 9h20, 12h20, 15h40 e 20h40. “Saca Rolha”, que está sob o comando do jornalista Marcelo Zorzanelli, leva ao rádio um noticiário “fake” atrelado aos acontecimentos mais recentes do Brasil e do Mundo. Para se distanciar da programação normal de notícias reais, o quadro terá vinhetas e chamadas diferenciad

Emissoras de rádio apostam na internet e em novas plataformas

As incertezas sobre o futuro do rádio com a chegada da internet estão superadas. Pelo menos na visão de empresas do setor que têm apostado firmemente na convergência de mídias. A experiência tem sido positiva para algumas emissoras que consolidam seu trabalho na rede mundial e também em plataformas móveis. O aumento de audiência, o fortalecimento da marca e as novas oportunidades de negócios são alguns dos bons resultados relatados por empresários do setor. A convergência de mídias favoreceu o aumento do número de acessos à página eletrônica da rádio Transamérica, por exemplo, que cresceu 64% desde que foi lançada, em dezembro do ano passado. No site, o ouvinte acessa programação, promoções, notícias, vídeos, uma loja virtual e também pode fazer downloads de músicas. “Estudamos a melhor forma de cobrir um evento, divulgar um fato ou alguma novidade, e de forma muito integrada nas diferentes plataformas. O resultado é bem interessante”, afirma Lígia Cervone, gerente de marketing d

Fox Sports contratas jornalista do rádio esportivo de São Paulo

Exclusivo Ricardo Martins estreia hoje no canal Fox Sports O canal Fox Sports segue reforçando o seu time de comentaristas. Depois de contratar Eugênio Leal que trabalha na Super Rádio Tupi, emissora líder de audiência no segmento esportivo, agora foi a vez de contratar outro nome forte no rádio. Trata-se de Ricardo Martins, repórter e coordenador de esportes da Rádio 105 FM, emissora líder de audiência no segmento esportivo na grande São Paulo.  Ricardo esteve ontem no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes do contrato e já estreia neste sábado às 11 horas comentando   Norwich x West Ham  , partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Ricardo Martins já trabalhou em programas esportivos na baixada santista e também em São Paulo, onde fez parte da equipe da Rede TV e também participou de alguns programas na TV Bandeirantes, o jornalista vai conciliar sua função de comentarista na tv com a de coordenador e repórter na 105 fm. Norwich-West Ham

Empresas do Grupo Globo de Comunicações lideram ranking de verbas de publicidade do governo federal

Um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo em cima de dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República revela que, desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), mais de R$ 161 milhões foram investidos em publicidade estatal em emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs. As informações mostram que apenas dez veículos concentram 70% do dinheiro repassado a mais de 3 mil veículos de comunicação do país. Os números não incluem a publicidade das empresas estatais do governo federal. O levantamento mostra que R$ 111 milhões se concentram em dez empresas. A Globo Comunicações e Participações S.A. – que detém a TV Globo e sites de notícias da emissora -, recebeu quase um terço desse valor entre janeiro de 2011 até julho deste ano, totalizando R$ 52 milhões. Em segundo lugar ficou a TV Record, com R$ 24 milhões. A emissora é de propriedade do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que é t

Bradesco Esportes FM estreia no dial do Rio de Janeiro no próximo dia 26

José Carlos Araújo é o principal nome da emissora que estreia dia 26 O Grupo Bandeirantes de Comunicação lança no dia 26 de setembro a rádio Bradesco Esportes FM 91,1, no Rio de Janeiro. Com emissoras já em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, a rede é a primeira no Brasil com programação totalmente voltada para o esporte, com dicas de saúde, bem-estar e transmissões de futebol e outras modalidades. Aberto à imprensa, o evento de lançamento do veículo no Rio de Janeiro será realizado no Hotel Copacabana Palace. O locutor esportivo José Carlos Araújo comanda a principal equipe da emissora carioca composta pelo comentarista Gerson (o “canhotinha de ouro”), o apresentador Gilson Ricardo, o repórter Jorge Eduardo e o produtor Bruno Cantarelli. Todos deixaram a Rádio Globo para participar deste novo projeto.   A estreia no Rio de Janeiro estava programada inicialmente para uma semana depois do lançamento em São Paulo, que aconteceu em maio. Enquanto a Bradesco Esportes FM não

Rádio Estadão/ESPN, TV Cultura, Estadão e YouTube finalizam preparativos do debate para prefeitura de SP

A TV Cultura, o jornal O Estado de S. Paulo e o canal de vídeos YouTube promovem, no próximo dia 17 de setembro (segunda-feira), debate com os oito principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O evento será realizado no Teatro Franco Zampari, no bairro da Luz, em São Paulo, com início às 21h15. Participam do debate Estadão/TV Cultura/YouTube os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados, conforme previsto pela legislação eleitoral: Carlos Giannazi (PSOL), Celso Russomanno (PRB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), José Serra (PSDB), Levy Fidelix (PRTB), Paulinho da Força (PDT) e Soninha Francine (PPS). A TV Cultura, a TV e rádio Estadão,  e o YouTube transmitem simultaneamente o debate, ao vivo. Jornalistas de O Estado de S. Paulo e internautas dirigirão perguntas aos candidatos. Haverá, ainda, perguntas de candidatos para candidatos. Conforme a ordem estabelecida por sorteio, os candidatos ficarão posicionados, no palco, nesta ordem, da esq

Elia Junior integra a grade de âncoras da Bradesco Esportes FM

Elia Júnior faz parte da equipe da Rádio Bradesco Esportes FM Experiente jornalista esportivo, Elia Junior encara um novo desafio profissional: pela primeira vez na carreira, o apresentador tem o seu próprio programa de rádio. De segunda a sexta, das 11h às 12h, ele comanda na Bradesco Esportes FM o “Pá e Bola”. “Batizamos com este nome porque o objetivo do programa é ser rápido, ágil, intenso e de bate e pronto, com bastante informação”, diz o apresentador. Sempre com a presença de uma personalidade ligada ao esporte, Elia Junior analisa competições mundo afora e atualiza o ouvinte sobre as principais notícias esportivas a cada meia hora, com humor, seriedade e informações de bastidor. “Fazer rádio, ainda mais em uma emissora só de esportes, é muito interessante. Estou falando com um ouvinte que é tão apaixonado pelo assunto como eu” , afirma. E não é só de atualidades que vive o “Pá e Bola” : diariamente a produção tira o pó das fitas antigas da Rádio Bandeirantes e transmi