Pular para o conteúdo principal

Postagens

Ondas Curtas - edição 20

* Acontece hoje  às 19:30 o encontro de Jornalismo Esportivo, na sede da ACEESP. Abel Neto, repórter da TV Globo vai conversar com jornalistas e estudantes. A inscrição neste evento é gratuita e restrita aos primeiros 70 inscritos, informações pelo telefon e  (11) 3251_2420.  * O narrador Luiz Penido está com muita fome de narração, tanto que esse fato criou até um mal-estar entre os outros narradores da  Globo-RJ. Acreditem, no sábado ele narrou off tube  - Flamengo 2 x Náutico 0 da Globo Minas. Aí sim no domingo em loco ele narrou do Independência Atlético 1 x Vasco 0. *  As rádios: Itatiaia, Gaúcha e Estadão/ESPN deram um verdadeiro show na cobertura das Olimpíadas. * Nota zero para a Adidas, que simplesmente ignorou o apelo de boa parte da população do sudeste do pais que optou pelo nome "Gorduchinha" para a bola de 2014. Além disso, faltou criatividade entre as opções: Bossa Nova, Carnavalesca e Brazuca. * A única emissora em São Paulo que teve um  rep

ADD é a grande vencedora do 1º Prêmio Iniciativa de Ouro Rádio Estadão ESPN

Campanha da ADD Em noite de festa, que reuniu no Museu do Futebol, em São Paulo, mais de 200 pessoas, a Rádio Estadão/ESPN divulgou na última  terça-feira (14), os vencedores da primeira edição do Prêmio Iniciativa de Ouro Rádio Estadão ESPN. Entre dez finalistas, foram escolhidas três entidades que, ao longo do ano, desenvolveram projetos que promoveram a inclusão social de jovens atletas por meio de programas de incentivo à prática de esportes. Destinado a escolas, fundações ou pessoas jurídicas que possuam projetos de apoio à prática de esportes, independente do tamanho ou número de participantes, o prêmio, que teve patrocínio do Bradesco e apoio da Decolar.com, fez parte do Projeto Olímpico do Estadão.  Em primeiro lugar ficou a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), com o projeto "Escola de Esporte Adaptado"; em segundo, a Fundação Gol de Letra, com a iniciativa "Jogo Aberto"; e em terceiro, a Associação Hurra, com "Projeto Rugby Cidadão"

Pelé e Maurício de Sousa realizam sessão de autógrafos na Bienal do livro

Maurício de Sousa e Pelé autografam livros na Bienal A  Panini    promove, dentro da programação da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, sessão de autógrafos com Pelé e Mauricio de Sousa, para marcar o retorno do personagem Pelezinho, criado pelo quadrinista nos anos 70 com base nas histórias do menino Edson Arantes do Nascimento. O evento celebra o lançamento de três publicações periódicas com o Pelezinho e sua turma: Pelezinho – Coleção Histórica, As Tiras Clássicas do Pelezinho e Pelezinho Colorir. Para completar a homenagem ao rei do futebol, a  Panini    lança também "Saiba Mais" com a Turma da Mônica nº 60, que traz uma história da Turminha contando a vida e as grandes conquistas do craque. A sessão especial de autógrafos ocorre neste sábado, dia 18, das 20h às 21h, no estande da Prefeitura de São Paulo, em frente ao estande oficial da  Panini    (Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo-SP). Serão distribuídas senhas em quantidade limitada no e

Emissoras de radiodifusão serão fiscalizadas por sistema de sorteios

Sorteios serão fiscalizados pelo Ministério das Comunicações O Ministério das Comunicações criou um novo mecanismo para definir os municípios em que todas as emissoras de rádio e TV serão fiscalizadas. São os Sorteios para o Acompanhamento da Radiodifusão (SAR), que serão realizados em intervalos de, no máximo, dois meses. O objetivo é fiscalizar todas as entidades do país que prestam o serviço, cumprindo a meta estabelecida pelo Plano Plurianual 2012-2015. “No PPA, ficou assegurado que todas as emissoras de radiodifusão serão fiscalizadas em quatro anos. Isso demanda tanto do ministério quanto da Anatel um planejamento. O MiniCom já está fazendo esse trabalho nas capitais e, agora, vai começar a fazer no interior”, explica o diretor do Departamento de Acompanhamento de Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do ministério, Octavio Pieranti. Cada sorteio vai selecionar pelo menos um município de cada região brasileira. Esse número de cidades pode aumentar progressivament

Você na CBN durante a Bienal do livro

Estande da CBN na Bienal do livro A rádio CBN abre espaço para todos que tiverem faro de repórter e espírito de comentarista.  Na Oficina de Rádio da CBN, os visitantes poderão gravar e editar seus comentários, reportagens ou análises. Como repórteres ouvintes, terão à sua disposição trilhas e vinhetas da própria CBN para montar seus comentários, e tudo ficará gravado no site da emissora, para ser compartilhado à vontade.  A Oficina de Rádio na Bienal do Livro funcionará de 9 a 19 de agosto, das 14h às 19h, no estande da CBN.  Foto: Divulgação

Distribuição de leite por ONG vira palanque eleitoral

Uma ONG que participa do programa Viva Leite, do governo paulista, cobra R$ 1,6 mil para "deixar" que candidatos façam campanha na hora da distribuição do produto em São Paulo. A denúncia é do repórter Agostinho Teixeira, da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9. Além do corpo a corpo com as famílias, o candidato pode entregar junto com o leite um panfleto de campanha. De acordo com Paulo Augusto Ferraz Simões, presidente da Associação Videomaker do Brasil, uma das ONGs cadastradas para fazer a entrega, essa é uma prática muito comum. Uma vez por semana, 130 famílias carentes comparecem à sede da Associação Videomaker do Brasil, na zona leste, para receber o leite fornecido pelo governo do Estado destinado a crianças e a idosos.  E é exatamente nessa hora, da distribuição dos saquinhos de leite, que a presença do candidato a vereador pode fazer toda a diferença e garantir alguns votos a mais. O secretário do Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, afirm

Audiência rádio esportivo na Grande São Paulo

O  BLOG   divulga mais uma vez com  exclusividade  a média de audiência do rádio esportivo de São Paulo, segundo media do Ibope - dados referentes ao trimestre maio, junho e julho de 2012. A rádio 105 fm segue ampliando a sua audiência,  nesse trimestre atingiu seu novo recorde, que foi de mais de 231 mil ouvintes por minuto. Em média todas as emissoras melhoraram os seus índices.  Aos sábados a Globo tomou a vice-liderança da Transamérica e Capital ganhou três posições. Aos domingos a CBN em FM ultrapassou a Globo que foi para a quarta colocação, sendo que Capital e Jovem Pan am despencaram. A emissora Estadão/ESPN em am finalmente aparece em todas as pesquisas sem traço. Mesmo com números modestos, nos 700 Khz a direção já  comemora bastante, pois todos sabem que a audiência em fm é muito melhor, portanto satisfatória. O Instituto não divulgou a audiência de outras emissoras que também trabalham com o esporte, são elas: Jovem Pan FM - emissora que tem uma média de 0,5