Pular para o conteúdo principal

Postagens

Que dupla!

Silvério apontou três sucessores Dando seqüência a série de reportagens  que tem como objetivo resgatar matérias do verdadeiro rádio esportivo que marcou época na década de 80, trazemos aqui uma reportagem da Revista Placar de 1985, a matéria destacava uma nova dupla que estava surgindo no rádio de São Paulo e prometia: Fiori Gigliotti e José Silvério. Zé, já era nome consagrado na Jovem Pan onde chegou em 1975 lá  foi titular a partir da saída de Osmar Santos em 1977. Em 1985  tinha decidido aceitar o convite do então Chefe de Esportes da Rádio Bandeirantes: Fiori Gigliotti, e resolveu trocar de emissora. O Blog conversou rapidamente com José Silvério na cabine da Bandeirantes durante o intervalo do jogo Corinthians e Grêmio realizado na última quarta-feira no estádio do Pacaembu. Ele  não se lembrava da matéria da Revista Placar   e classificou a sua primeira e instantânea passagem de apenas três meses na Bandeirantes como ótima. "  Minha primeira passagem pela Band

ESPN promove jogos no Facebook

Canal esportivo lança game Desafio ESPN para promover desafios virtuais de diferentes modalidades entre os internautas Os fãs e admiradores do esporte poderão sentir o gosto de travar disputas virtuais de futebol, vôlei, basquete, rugby e outras modalidades por meio de um novo game interativo, lançado pelo canal Facebook. Desenvolvido para o Facebook, o jogo pode ser acessado no canal Mundo ESPN, dentro da rede social. O internauta pode escolher algum amigo para desafiar na disputa e, em seguida, selecionar o tipo de esporte que quer jogar e o nível de dificuldade. O objetivo do canal esportivo é ampliar a interatividade com a audiência ao mesmo tempo em que aumenta a quantidade de internautas em seu espaço na rede social. Fonte: Meio & Mensagem

Rádio Sampa

Good Luck Kamila Malinovisky estreia nesta quinta-feira (1/9) como repórter da Rádio Globo SP. Ex - Rádio Bandeirantes onde ficou por quatro anos Kamila, está de mudança da baixada e vai morar em São Paulo, onde vai se dedicar as reportagens dos times da capital,  reportagens de campo (meta - estreia dia 3-9 em Lusa e Paraná) além de  participar do programa exclusivo da internet o "Esporte@GloboSP" comandado por Doni Vieira  que conta com as  participações de Raphael Prates, Gustavo Zupak e do blogueiro Rica Perrone. Passe livre Embora tenha participado de alguns programas e jornadas esportivas, o ex- jogador e hoje comentarista Zé Elias não está nos planos da Rádio Globo SP onde o "Zé da Fiel" tem muitos amigos. Segue então livre no mercado um  grande profissional que tem muito a colaborar como cronista. Como Marcelo Becher está saindo de férias a  Globo bem que  poderia contratar o Zé para "freelar" nesse período  não?  Roupa Nova Novo site da rádio C

Memória - Esporte Rádio Record

MATÉRIA ESPECIAL AGOSTO  TERMINA,  MAS A   TRISTEZA VAI PERMANECER  PRA SEMPRE NO RÁDIO ESPORTIVO BRASILEIRO,  CHEGOU AO FIM UMA HISTÓRIA DE SUCESSO  A triste notícia no meio esportivo nesse mês de agosto sem dúvida alguma foi o fim de uma importante marca que durava 80 anos, infelizmente a partir da venda para a Igreja Universal em 1990 Rádio Record que já foi um canhão na audiência  esportiva  e popular nunca mais foi a mesma e tristemente acabou, ou melhor, acabaram com ela. O Blog resgatou com exclusividade algumas campanhas publicitárias da década de 80. Vejam o que essa importante e agora finada emissora já significou para o rádio esportivo de nosso pais. Essa foi a última grande década do rádio que hoje com exceção de três ou quatro emissoras em São Paulo, está literalmente "capengando" e com a falta de investimento e de visão aumenta a sua crise e fica a cada ano que passa mais fraco. A primeira campanha mostra que a emissora provavelmente foi a pioneira n

Entre nessa campanha você também

Blog divulga com exclusividade os logos da campanha #gorduchinha 2014 Gorduchinha2014 lança logomarca A Campanha Gorduchinha 2014, que visa batizar a bola da Copado Mundo com este nome, ganhou reforços nesta semana. O diretor de arte, Renato Butori, e o ilustrador, Henrique Polisel , desenvolveram voluntariamente duas logomarcas para fortalecer a identidade visual da Campanha. Uma das imagens traz a caricatura do locutor (mito) Osmar Santos. A segunda, para ser usada no twitter, é a hashtag: #gorduchinha 2014.  O objetivo é que as imagens sejam espalhadas nas redes sociais com a criação debotons personalizados para os seguidores da bola da copa. O movimento tem o Twitter e o Facebook como interface, econta com quinze administradores e o apoio de mais de mil pessoas nas duasredes. As postagens no Facebook foram vistas cerca de 80.272 vezes no último mês (27/07 a 23/08/2011). A campanha foi iniciada em dezembro de 2010 pelopublicitário Delen Bueno que, durante um almoço com o Osmar,

IBOPE responde

Constantemente nossos leitores encontram aqui dados referentes a audiência do rádio esportivo de São Paulo e a partir de agosto também do Rio de Janeiro. Nesse período o Blog recebeu inúmeros questionamentos de como são feitas as pequisas de audiência, quais são os padrões adotados nas pesquisas e  até dúvidas foram levantadas em relação aos números/índices apresentados pelo Instituto de pesquisas responsável, o IBOPE. Diante de tantas dúvidas repassamos via email  ao Instituto a maioria das perguntas. Confiram as respostas e tirem suas dúvidas.    Há quanto tempo é feita a medição de audiência de rádio am/fm na cidade de São Paulo? O IBOPE foi fundado em 1942 e sua primeira pesquisa foi para medir a audiência das emissoras de rádio em São Paulo. Desde então foram desenvolvidas várias metodologias como Flagrante, Painel e Recall, que é o método utilizado hoje. Há quanto tempo é medido a audiência do rádio esportivo?   Não existe distinção entre medir audiência de “rádio esport

MCDia Feliz!

Todos os anos o Blog colabora com a divulgação e convida todos os leitores para que participem da campanha,  estaremos lá e você? 27 de agosto: Dia de transformar Big Mac® em Sorrisos Restaurantes de São Paulo contam com diversas atrações durante todo o dia Ivete Sangalo também participa Em São Paulo, a campanha deve beneficiar mais de 2.500 crianças e adolescentes em tratamento na cidade. Além da Casa Ronald McDonald e do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), a campanha beneficiará uma nova instituição: a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. As instituições prepararam uma ampla programação de atividades em vários restaurantes McDonald’s da cidade. As atrações terão início as 9h no restaurante McDonald’s localizado na Av. Herinque Schaumann. O evento de abertura contará com a presença do Diretor do Instituto Ronald McDonald Roberto Mack, do Diretor Regional da Arcos Dorados Wander Ligabó, além de apresentações dos cães de guerr