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Plantão esportivo volta a Capital

Tony José, plantão Capital Mais uma informação exclusiva do Blog Dono de um voz forte e marcante, Tony José apresentador e plantão esportivo renomado nas décadas de 80 e 90 na rádio Bandeirantes é o mais novo reforço da Rádio Capital. Longe do rádio paulistano há mais de nove anos, Tony que também trabalhou nas rádios Gazeta e Transamérica (sua última emissora na Capital) estava desde 2008 na rádio Onda Livre AM de Piracibaca, sua terra natal e de seu irmão o repórter da Jovem Pan Luiz Carlos Quartarollo. No ano passado Tony, foi um dos homenageados  na 15º edição do Troféu melhores do ano que foi promovido  pela Associação Varzeana de Futebol de Piracicaba e premiou os melhores profissionais da imprensa da região, ele ganhou na categoriade melhor plantão esportivo. Anteriormente a direção da emissora tentou a contratação de Domingos Machado, ex-Globo, mas  não houve um acerto por motivos particulares. "Agradeço muito ao Luiz Carlos e ao Francisco Paes de Barros que lembraram

Pai da Matéria deitava e rolava

Já havia publicado aqui no blog essa campanha publicitária da rádio  Record de 20 de Outubro de 1989 _ edição número 986 da revista  Placar. A pesquisa era referente aos mêses de maio e junho de 1988. O "garotinho" deitava e rolava na Record, que na época era um canhão e liderava a audiência do rádio em São Paulo. Uma das perguntas da pesquisa feita na porta dos estádios er a: Qual é seu locutor esportivo favorito? Osmar Santos__Rádio Record 52% Fiori Gigliotti__ Rádio Bandeirantes 29% José Silvério__ Rádio Jovem Pan 9% Oswaldo Maciel__ Rádio Record 8% Oscar Ulisses__ Rádio Globo 6% Já na Rádio Globo em 1991 Osmar mostrava o que  era improvisar, e sem marcar nada no papel falou por minutos  com o coração na abertura da jornada esportiva de 1991, o local era o Morumbi, palco de mais um clássico entre Corinthians e São Paulo. Observe que quem passou para o pai da matéria foi Luiz Roberto de Múcio, hoje na TV Globo, mas na época ele esquentava a pré abertura e depoi

Memória (anos 70)

FUTEBOL É COM A BANDEIRANTES   - Campanha publicitária na década de 70.  Primeira fila: José Paulo de Andrade, Luiz Augusto Maltoni, Darcy Reis e Oswaldo dos Santos; Segunda fila: Paulo Édson, Chico de Assis, Tony Lourenço e João Zanforlin; Terceira fila: Luiz Moreira, Alexandre Santos, Mauro Pinheiro e Roberto Silva; Quarta fila: Loureiro Júnior, J. Hawila, Ênnio Rodrigues, Fiori Gigliotti, Flávio Araújo e Borghi Jr. Foto: Site Milton Neves e Sérgio Barbado

Redes Sociais e o Rádio

Emissoras tradicionais do jornalismo e do esporte já começaram a investir pesado no ouvinte/internautas , novidades já estão acontecendo a todo vapor Com o aumento considerado de internautas no Brasil e conseqüentemente as redes sociais, a maioria das emissoras de rádio estão se adequando a nova linguagem, novos canais de comunicação com o ouvinte surgem todos os dias. Hoje as emissoras voltadas aos jornalismo possuem sites ou blogs  e dentro deles o ouvinte tem a opção de escutar a programação on-line. As emissoras aproveitam esse  canal  para divulgar  o endereço de suas redes sociais como twitter, Facebook  entre outros existe também os Blog direcionados ao publico alvo como o Show de Bola ra Rádio Capital e o Pimba na Gorduchinha da Rádio Globo/SP. Comunicação via email e telefone ainda existem, mas aos poucos serão ultrapassados.   E o mais interessante, com a OBRIGATÓRIA "Voz do Brasil", as emissoras estão explorando a prestação de serviço e o entretenimento com progra

Decisão da Copa do Brasil vale R$ 3,3 milhões

A noite desta quarta-feira (25) reserva apreensão a torcedores de pelo menos quatro equipes da elite nacional. Coritiba, Ceará, Avaí e Vasco irão se enfrentar, em partidas válidas pelas semifinais da Copa Kia do Brasil, e vencer significa também reforçar as finanças. A classificação à decisão vale até R$ 3,3 milhões, no cenário mais otimista. Esse número compreende três variáveis: patrocínio pontual, premiação e bilheterias. A exibição de marca no uniforme no jogo final do campeonato, segundo apurou a Máquina do Esporte com fonte de mercado, habituada a negócios dessa natureza, custaria em torno de R$ 150 mil no Vasco, e um pouco menos nos outros três. Em relação aos prêmios distribuídos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os semifinalistas já garantiram R$ 430 mil. Na decisão, o vice-campeão assegura recompensa de R$ 1,1 milhão, e portanto R$ 670 mil são acrescentados à conta. No caso do campeão, que leva R$ 2,2 milhões, a classificação vale R$ 1,7 milhão. Para calcular qu