Pular para o conteúdo principal

Postagens

Congresso fala do futuro do rádio no Brasil

Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário A participação do rádio no bolo publicitário é tímida em relação a outras mídias, como TV, internet e impressos. Como mudar este quadro? É o que empresários do setor, publicitários, acadêmicos e representantes da indústria pretendem responder durante o Brasil Rádio Show. O evento terá debates e exposições de equipamentos e de serviços entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo. Últim a pesquisa do Projeto Inter-meios revela que a receita publicitária do rádio apresentou crescimento de 10,9% de 2009 a 2010. A participação da internet , no entanto, foi mais expressiva: cresceu em 28%, seguida da TV por assinatura (22,9%), TV aberta (21,6%), mídia exterior (15,3%) e cinema (13%).Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário De acordo com Edmilson Oliveira, diretor da Embrasec, empresa promotora do evento, um dos objetivos do Brasil

Voz do brasil continua às 19 horas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela validade da atual legislação que determina a obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil às 19h. Com a decisão, as rádios não poderão mais veicular o programa em horário alternativo. Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região havia autorizado a flexibilização do programa de acordo com a programação local. Segundo parecer do STF, as rádios devem obedeceer a Lei nº 4.717/62, que institui o Código Brasileiro de Telecomunicações e que determina a transmissão obrigatória do programa no horário das 19h às 20h. O STF decidiu pela obrigatoriedade ao julgar recurso extraordinário impetrado pela Advocacia-Geral da União. Recurso extraordinário é um processo judicial usado para contestar perante o Supremo Tribunal Federal uma decisão judicial proferida por um Tribunal de Justiça ou Tribunal Regional Federal, sob a alegação de contrariedade à Constituição. Flexibilização – Substitutivo ao Projeto de Lei 109/06, que prevê a flexibilização

Promoção levará cinco brasileiros para ver a final da Champions

O evento, que recebeu no bar localizado dentro do estádio do Morumbi aproximadamente 80 pessoas, contou ainda com a presença do ex-jogador chileno Elías Figueroa, considerado o maior craque da história do futebol no Chile. Figueroa já havia prestigiado a Concha y Toro e o Manchester United no ano passado quando, a convite da vinícola e do time, acompanhou os 33 mineiros que ficaram 69 dias soterrados no Chile, para assistir a um jogo no legendário estádio do Old Trafford. Dando continuidade a uma estratégia que teve início em setembro de 2010, a parceria consistirá na participação da marca Casillero del Diablo, um dos principais rótulos da companhia, nos painéis de quadra durante as partidas do Manchester United, no estádio Old Trafford, UK, e em anúncios nos canais de comunicação do clube. No Brasil, os admiradores do time e do vinho poderão participar do concurso cultural “Seja você a lenda”, que levará cinco pessoas com acompanhante para assistir a um jogo do Manchester United na

ABC apresenta uniforme

Milene usará novos uniformes do ABC O ABC irá apresentar o novo uniforme para a Série B do brasileiro nesta quinta-feira (12). O evento será realizado no Teatro Riachuelo, no Shopping Midway, às 19 horas. Serão apresentados os uniformes de jogo, treino, viagem e concentração, além de bonés e bolsas. No evento, também irá acontecer a apresentação do elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Os uniformes foram desenvolvidos pela Lupo em conjunto com a direção do clube. O desfile contará com uma atração à parte: a participação especial de Milene Domingues (foto) comentarista esportiva da Rede TV, que desfilará os modelos da linha feminina, criado especialmente para as torcedoras do Mais Querido. Os novos uniformes dos jogadores são leves, com design moderno e com acabamento dry. O calor e a umidade são transferidos rapidamente do corpo para o ambiente externo. O tecido de micro poliéster garante ainda secagem rápida e alto conforto térmico. Além de fornecer o material

Portais em alta

  UOL mantém crescimento no 1º trimestre Portal consegue um crescimento de 62% em sua receita líquida e de 11% no lucro Depois de um 2010 de bom desempenho financeiro, o portal UOL conseguiu manter a boa fase nos três primeiros meses de 2011. De acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira 11 pelo jornal Folha de S.Paulo (que, assim como o UOL, também pertence ao Grupo Folha), o portal conseguiu ampliar em 62% a sua receita no primeiro trimestre, em comparação com o igual período do ano passado. Nos meses de janeiro, fevereiro e março, a receita do UOL saltou para R$ 297,4 milhões. O lucro líquido no período teve uma alta de 11%, alcançando o total de R$ 25,1 milhões. O lucro antes do pagamento de juros, impostos, amortizações e depreciações (Ebtida) também cresceu, alcançando o valor de R$ 82,6% (um aumento de 108% em comparação com o primeiro trimestre de 2010). A margem Ebtida do UOL subiu de 21,7% no ano passado para 27,8%. Os resultados do portal dão continuidade ao bom fa

Ceará transforma "carroça desembestada" em produto

Jogadores do vozão comemoram no RJ O "Bonde sem freio" flamenguista segue ganhando réplicas no Brasil. Depois de a torcida vascaína seguir a linha dos rivais e criar o "Trem-bala da Colina", chegou a vez do Ceará, adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa Kia do Brasil, ter um apelido. A "carroça desembestada", como chamou um torcedor, já é mote de licenciados. "Foi algo muito curioso, porque no jogo do Rio de Janeiro tinha um torcedor com aquelas cartolinas, e nela estava escrito esse apelido", conta Mauricio Dias, sócio da agência Fã-Clube, responsável por gerir o marketing da equipe cearense. "Isso pegou completamente entre nossa torcida, e então partimos para trabalhar em cima disso". Desde a última terça-feira (10), o Ceará já comercializa camiseta alusiva à "carroça desembestada". O processo de criação do produto foi realizado em curto período. Em uma semana, a agência de marketing esportivo notou a proporçã

TV Folha ganha novo estúdio em redação de jornal

No último sábado, a  TV Folha , canal do Youtube mantido pela Folha de S. Paulo, ganhou um novo estúdio dentro da sede do jornal, localizada na região central da capital paulista. A primeira transmissão feita pela emissora no novo ambiente foi uma entrevista com o ministro da Fazenda, Guido Mantega (PT). Em conversa com os jornalistas Ricardo Balthazar, editor do caderno Poder, e Maria Cristina Frias, colunista da Folha, o ministro falou sobre temas relacionados a inflação. “A economia continua crescendo, a economia vai bem”, disse Mantega, ao mostrar confiança na força do País, mesmo ao afirmar, durante a mesma entrevista, que o mundo vive um surto inflacionário. Todo o conteúdo da TV Folha, que também tem uma  página exclusiva  dentro do portal Folha.com, é produzido e transmitido em alta definição de imagem. Em notícia publicada na Folha, a equipe do canal revela que “em breve” parte da programação será exibida ao vivo. Fonte: Comunique-se