Pular para o conteúdo principal

Postagens

Quando o rádio esportivo era rádio de verdade

21-10-1993 Avenida Paulista, 900 Rádio Gazeta am, "A rádio que pratica esporte" Equipe "Dona da bola" Mais uma foto célebre do rádio esportivo de São Paulo, com a equipe "Dona da Bola" da Rádio Gazeta am de São Paulo e a expectativa da estreia em Outubro de 1993. Ouvi muito esses ótimos profissionais, muitos dos quais se não trabalhei depois acabou virando colega de imprensa. Que saudade do verdadeiro rádio esportivo em São Paulo quando não existiam os tubos e a fatia do mercado publicitário possibilitava algumas emissoras na capital a fazer um ótimo e digno jornalismo esportivo que não existe mais. Em pé: Mauro Betting, Pedro Luiz Júnior, Ricardo Capriotti, Regiane Ritter,Ricardo Wagner, Dirceu Cabrail, Eduardo Luiz (Ligeirinho), Marcelo Di Lallo, Jarbas Duarte. Sentados: Enio Rodrigues, José Diniz Neto, Silvio Valente, Jiane Carvalho e Pedro Luiz. Foto: Facebook Marcelo Di Lallo
Máquina do Esporte Fluminense espera arrecadar R$ 10 mi com Guerreiro Tricolor A gestão de Peter Siemsen no Fluminense, depois da conquista do Campeonato Brasileiro, começou audaciosa. Após cerca de duas semanas de trabalho intenso, em meio ao período de festas, o clube carioca lançou o "Guerreiro Tricolor", criado para facilitar e incentivar a compra de ingressos. A quantia a ser arrecadada, R$ 10,5 milhões. A meta foi traçada por Idel Halfen, vice-presidente de marketing do time. Com base no valor médio de R$ 300, quando há sete pacotes por valores entre R$ 220 e R$ 320, a meta do clube é atingir 35 mil pessoas. "Dentro das limitações que o Fluminense tem, sem ter estádio próprio, o programa está realmente ótimo", afirma Halfen. Por ora, a impressão é de que os objetivos de arrecadação estipulados pela nova presidência ainda estão além da realidade do clube. Durante o último torneio nacional, no qual se sagrou campeão, e portanto teve índices de bilheteria

Voltamos

Feliz 2011, depois das férias de volta ao Blog: * Jovem Talento: Marcelo Bechler ex-Rádio Globo Minas já está firme e forte na Globo de São Paulo. Mesmo assim a emissora segue atrás de um grande comentarista, de preferência ex- jogador. E Neto segue como nome forte. O comentarista da Band e Transamérica segue aproveitando as férias. * Vapt-Vupt: João Palomino, coordenador da rádio Eldorado/ Espn já mostrou ao que veio. Mudanças positivas foram notadas nas primeiras transmissões esportivas do ano. Dinamismo e imediatismo, além de notas rápidas e curtas usando vários profissionais da tv no rádio. Com essa ótima forma a emissora conquistou o prêmio APCA pela cobertura na Copa do Munda da África do Sul. Pode anotar: As novidades da parceira e até um novo prefixo no FM, serão a partir de Abril. * Jesus: A equipe de esportes da Rádio Globo de São Paulo está assustada com a competência e organização da nova coordenação que é muito eficiente e está realmente conseguindo reconstruir o que a

Novidades Dial e TV

Conforme a informação do ótimo Radiamantes, o futebol na Bandnews FM começa em Abril e apenas Odinei Edson é nome confirmado na equipe. O Blog apurou que os repórteres do jornalismo Arthur Covre e Bárbara Tenile (que já fez futebol) estão bem contados como repórteres esportivos. Um problema para mudar de nome imediatamente está empacando a nova grade da (por enquanto) Rádio Eldorado/ESPN. O nome da "nova rádio" deve ser mesmo Estadão/ESPN, mas a autorização para mudar o nome deve sair entre março e abril de 2011. O tradicional Jornal de Esportes da Jovem Pan, passará das 11:30 para às 12 horas em 2011, indo portanto até às 13 horas. Depois segue normalmente o Esporte em Discussão. Com essa mudança a emissora que iria antecepiar seu programa de esportes para as 11:30 pode repensar a ideia. O RIT Esportes que passa na Nossa TV, deve ir para outras operadoras como NET e SKY em 2011. Além de passar também via UHF em São Paulo. Outra do RIT Esportes, Em janeiro com as férias d

MARCA.BR e Meia Hora expandem circulação em São Paulo

Os jornais Meia Hora e MARCA.BR expandiram sua circulação ao interior paulista e à cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Desde 08 de novembro, jornal MARCA.BR é vendido em mais 57 regiões como Santos (Litoral), e no interior: Campinas, Sorocaba, Águas de Lindóia, Capivari, Itu, Jundiaí, Indaiatuba, Piracicaba, Rio Claro, entre outras. Já o jornal Meia Hora passou a circular em mais duas cidades: Santos, no litoral e Bauru, no interior de São Paulo. “Os jornais Meia Hora e MARCA.BR foram lançados recentemente em São Paulo. A expansão da circulação para estas cidades é um passo importante para a consolidação das publicações”, diz Nido Meireles, diretor do Mercado Leitor. O MARCA.BR é um jornal esportivo, em formato tablóide. Lançado em 2009 no Rio de Janeiro com o nome Campeão, fechou em 2010 parceria com o espanhol Marca, um dos mais reconhecidos veículos esportivos do mundo, e passou a chamar-se Marca.BR. Com novo design, mais infográficos, notícias de equipes e pautas intern