Pular para o conteúdo principal

Postagens

Rádios definem profissionais que irão para a África do Sul

As rádios Globo/CBN, Transamérica e Tupi divulgaram as equipes de jornalismo que irão para a África do Sul cobrir a Copa do Mundo. Ao todo, essas emissoras escalaram 27 profissionais, sendo que a Globo/CBN contará com a maior “delegação”, com 12 pessoas. Pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) a surpresa foi não ter nenhum cronista de Minas Gerais. Álvaro Oliveira Filho, gerente nacional de esportes da CBN/Globo, explica que a escolha dos profissionais não foi feita por praças, mas por funções. Informa ainda que será criado um blog exclusivo para a Copa. “Já estamos preparando um blog, onde a equipe vai disponibilizar através de audio e vídeos o que ocorre de mais interessante. Como temos rádio, site e blog, ter profissionais multimídia influenciou na decisão da equipe que vai para a Copa do Mundo”, afirmou. A Transamérica terá a segunda maior equipe, com 11 profissionais no total. Mesmo enviando uma equipe ampla, sob o comando de Eder Luiz, a emissora não conseguiu os direitos para transmit

Dunga estrela campanha da Oi para a Copa

A Oi lança campanha publicitária com o tema da Copa do Mundo 2010, reforçando o orgulho de ser brasileiro. A campanha apresenta um filme, estrelado por Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, que incentiva a população a usar o hino da torcida Oi, Sou Brasileiro como ringtone, divulgando a música marcante da torcida verde e amarela. Para ajudar a formar a maior torcida pelo Brasil, a empresa também lança o site Torcida Oi, que terá notícias sobre a Copa, links para baixar serviços para seu aparelho e um espaço onde o torcedor poderá postar fotos e vídeos cantando o hino da torcida, além de conteúdos da Oi FM. Criação da NBS, a campanha está dentro da estratégia de marketing da empresa, que tem como marca o bom humor, a irreverência e o incentivo ao esporte. No filme Hino da Torcida, Dunga, ao ouvir Oi, Sou Brasileiro como ringtone em diversos ambientes, começa a estimular as pessoas ao seu redor, como se estivesse comandando a seleção na beira do campo. Em toda cena, sempre há

ESPN se engaja nas redes sociais

Vedetes da comunicação digital, as redes sociais ganharão mais força na nova versão do portal da ESPN. Totalmente reformulado pela Agência Click, o endereço trará o Twitter, o Facebook e o YouTube integrados à sua página inicial com o objetivo de estimular a interação dos internautas com o conteúdo esportivo do canal. A meta é aumentar consideravelmente a audiência do site, que hoje contabiliza 2,5 milhões de usuários únicos por mês. A integração pelo Twitter será feita através dos posts dos colunistas, que serão exibidos na home Page. Os ‘retuites' de fãs do esporte também poderão ser vistos no mesmo local. Pelo Facebook será possível acompanhar os bastidores da produção de um programa, participar de promoções, entre outros. E no Youtube a ESPN está presente no canal "Palpita Brasil", lançado em parceria com o Google. Nele, é possível torcer pela seleção brasileira, enviar vídeos e acompanhar matérias produzidas por talentos da ESPN. Para tanto, a oferta de vídeos aumen
Arte: Felldesing

O Globo lança caderno esportivo diário

Desde esse domingo 11, o jornal O Globo ampliou a sua cobertura esportiva, passando em contar com um caderno diário, no formato standard, que trará as principais informações e notícias do setor, por meio de um novo projeto gráfico. A ideia é de começar a aquecer os leitores para a grande cobertura da Copa do Mundo da África do Sul, que terá início em junho e, a longo prazo, ir ampliando a sua atuação já com foco nas Olímpiadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro e na Copa de 2014, no Brasil. O caderno diário terá 12 páginas que serão compostas por reportagens, fotos e infográficos. Na internet, a cobertura também foi reformulada. O site de esportes do jornal O Globo ganhou ferramentas interativas, além de informações mais completas, tabelas, enquetes, blogs e informativos para os leitores. Para fazer parte do novo caderno impresso, o jornal contratou, como colunistas, as personalidades Entram para o grupo Marcelo Adnet, Bruno Mazzeo e Sergio Pugliese, que usarão o humor par