Pular para o conteúdo principal

Postagens

Futebol feminino "bate" homens na Band

Programado para o mês de dezembro na tentativa de ocupar a lacuna deixada pelo futebol masculino com o fim do Campeonato Brasileiro na TV aberta, o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino tem turbinado a audiência da Band. As duas primeiras jornadas da seleção brasileira - contra Chile e México - renderam, respectivamente, 8,5 e 8 pontos de média à emissora na semana passada. Nos dois jogos, o pico ultrapassou a casa dos dez pontos, num resultado superior aos índices obtidos pelos homens na maioria das rodadas dos torneios continentais, nacionais e estaduais de 2009. Na quarta-feira (9), por exemplo, o canal também mostrou o duelo entre Dínamo de Kiev e Barcelona no encerramento da primeira fase da Liga dos Campeões da Uefa, competição interclubes mais badalada do mundo. A vitória do time catalão registrou apenas 4,5 pontos de média, com pico de 6 pontos. O recorde masculino na temporada é de 11 pontos, marca alcançada em duas ocasiões: nos clássicos Corinthians

Facão na Globo/CBN

Como todo final de ano que se preze o Sistema Globo de Rádio, desce o facão. A produtora e redatora Renata Camargo foi demitida da CBN ao voltar das férias. Após 10 anos a emissora descobriu que ela não tinha o "perfil" do SGR. O mesmo aconteceu com Vanessa Ruiz (foto), repórter da quipe de esportes que além de cobrir o futebol, trabalhou na temporada de fórmula 1, inclusive acompanhando algumas corridas na Europa. E infelizmente tem mais, é só aguardar o início de 2010, ou a volta das férias, que mais gente deve sair. Essa é a média do SGR. BOTA AMIZADE NISSO! Foto: Site Santos Futebol Clube

O Globo dá a largada para a Copa de 2010

Com patrocínio de Itaú, Fiat, TIM e Net, jornal lança site com conteúdo exclusivo sobre a Copa do Mundo da África do Sul O jornal O Globo, da Infoglobo, deu o pontapé inicial do seu projeto para a Copa do Mundo da África do Sul, de 2010. O diário colocou no ar um site especial (clique aqui para acessar) com informações sobre as sedes, os estádios, as seleções, a história dos mundiais e a cobertura factual da preparação dos times. A página terá espaço para a interação com os leitores, que poderão participar de blogs, fazer comentários, responder enquetes e enviar vídeos e fotos. O plano de cobertura do jornal inclui ainda cadernos de esportes especiais da Copa, revistas, promoções e ações em redes sociais. O projeto tem o patrocínio de Itaú, Fiat, TIM e Net. Fonte: Meio&Mensagem

Parceiros barram projetos do Corinthians

Três das iniciativas mais ousadas do departamento de marketing do Corinthians para a próxima temporada estão paradas. O clube pretende lançar uma rádio, um canal de TV por assinatura e uma equipe de Stock Car em 2010, ano em que vai comemorar seu centenário de fundação, mas depende de parceiros para viabilizar financeiramente as propostas. A situação reflete o modelo de negócio adotado pelo marketing alvinegro para todas as ações do próximo ano. Em casos de projetos idealizados pelo clube, a diretoria procura parceiros para viabilizar a operação financeira e divide os lucros (60% para a equipe e o restante para o investidor). Se a ideia partir de outra fonte, uma condição básica para o Corinthians aceitar é a pessoa assumir responsabilidade pela captação. Os projetos de rádio, TV e Stock têm sido conduzidos diretamente pelo Corinthians. Nessa lista, o que se encontra em situação mais complicada, até pelo volume mais alto a ser investido, é o canal por assinatura com conteúdo do clube.