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Copa do Brasil festeja retorno de R$ 1 bi

A edição 2009 da Copa Kia do Brasil atingiu uma marca histórica de retorno de mídia para anunciantes. Somado, o tempo de exposição das marcas na TV aberta durante os 262 jogos transmitidos gerou o equivalente a R$ 1.132.837.000,00, segundo levantamento feito pelo instituto de pesquisas Informídia. O levantamento cronometra o tempo de aparição de cada marca, pondera a posição que o logotipo ocupou no vídeo e avalia o custo desse espaço de acordo com as tabelas de mídia das emissoras de TV para o horário - não são considerados os descontos. Impulsionada pelo bom desempenho do campeão Corinthians e pela presença de Ronaldo, a Copa Kia do Brasil teve 464 horas de transmissão em 2009. No total, a competição foi vista por 39.144.000 pessoas. Os dados foram aferidos em levantamento encomendado pela Traffic, empresa de marketing esportivo que comercializa cotas de publicidade da Copa Kia do Brasil - o naming right, por exemplo, é uma propriedade da cota de title sponsor. A agência ainda fez um

manchetes

Financiamentos de Multas e Licenciamento é com a SODESP SODESP - (11) 2799- 0400 Lance SP: Trio Love (Pal) RJ: Vai Clarear (Bot) MG: Carrasco do verdão (Galo) Folha de S.Paulo Brasil é o país que mais se desfaz de títulos dos EUA O Estado de S.Paulo Oposição aceita acordo que preserva Sarney Diário de São Paulo SP terá 110 novos radares para caçar devedores de IPVA Agora S.Paulo Escolas terão que repor aulas e cumprir os 200 dias letivos Jornal do Brasil Alerj aprova lei contra o fumo em locais públicos O Globo Anac propõe acelerar privatização do Galeão Valor Econômico BC liquida posições e sai do mercado futuro de câmbio Correio Braziliense Preço de lote da União vai subir, prevê Terracap Estado de Minas Medidas tentam proteger grávidas da gripe suína Diário do Nordeste Ceará lidera produção de energia eólica no Brasil A Tarde Fim de greve da PM em noite de violência Extra Marido da atriz é sequestrado pelo motorista Correio do Povo MST faz invasões em 12 estados Zero Hora Brasil c

Business

Grupo Pão de Açúcar patrocina a CBF Investimento de US$ 5 milhões é inferior aos demais contratos da seleção brasileira A Confederação Brasileira de Futebol e o Grupo Pão de Açúcar devem oficializar nos próximos dias um contrato de patrocínio de US$ 5 milhões, por um ano. O montante envolvido no acordo, que não inclui exposição de marcas nos uniformes da seleção brasileira, é inferior aos dos demais contratos da CBF. A Nike paga US$ 25 milhões anuais, enquanto Ambev, Itaú, TAM e Vivo pagam US$ 15 milhões por ano. Já o contrato com a Gillette gira em torno de US$ 10 milhões. Ambev lança embalagens temáticas de futebol A Ambev vai lançar embalagens temáticas de seis grandes clubes do futebol brasileiro: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético (MG) e Cruzeiro. Os acordos também preveem o uso da imagem das equipes em campanhas publicitárias da fabricante de bebidas. A negociação conseguiu contornar os acordos que a Femsa, fabricante da Kaiser, tem com Corinthians e São Paulo,

Futebol de SP adere à lei antifumo

Em vigor desde a última sexta-feira, a Lei Antifumo ganhou a adesão de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos a partir na rodada do fim de semana. Os clubes entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro erguendo faixas com dizeres favoráveis à nova legislação. A ação pôde ser conferida nos jogos entre Santos e Avaí; Corinthians e Flamengo, e São Paulo e Goiás. Na próxima quarta-feira, será a vez do Palmeiras entrar na campanha antes do jogo contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. "Essa é uma ação de responsabilidade social dos times paulistas, que decidiram apoiar a lei ajudando na sua divulgação", disse Bruno Caetano, secretário de comunicação do governo de São Paulo e coordenador do projeto. As faixas, com cerca de oito metros de largura, exibem o nome do time e uma frase dizendo que a agremiação apoia a lei antifumo, que proíbe o uso de tabaco em ambientes fechados como bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais. Fonte: M

Audiência do Futebol em SP

SÁBADO - Jornada Esportiva14h00 às 20h00 01) GLOBO AM_0,41_67.383 02) CAPITAL AM_0,29_47.660 03) BANDEIRANTES AM_0,18_28.492 04) JOVEM PAN AM_0,14_23.189 05) RECORD AM_0,14_22.549 06) TUPI_0,12_19.442 07) CBN AM_0,04_6.392 08) ELDORADO AM_0,03_4.783 DOMINGO - Jornada Esportiva14h00 às 20h00 01) GLOBO AM_0,47_75.887 02) BANDEIRANTES AM_0,32_51.711 03) CAPITAL AM_0,26_42.037 04) JOVEM PAN AM_0,18_29.330 05) RECORD AM_0,13_21.858 06) TUPI AM_0,10_16.907 07) CBN AM_0,04_6.245 08) ELDORADO AM_0,01_862 *** Audiência das emissoras AM com “Bola Rolando”. Horário: 16h00 às 18h00 – Sábados e DomingosTrimestre: Maio, Junho e Julho (2009) SÁBADO - Bola Rolando16h00 às 18h00 01) GLOBO AM_0,44_72.429 02) CAPITAL AM_0,25_41.024 03) BANDEIRANTES AM_0,21_34.317 04) RECORD AM_0,17_28.021 05) JOVEM PAN AM_0,17_27.288 06) TUPI AM_0,13_21.691 07) CBN AM_0,04_7.068 08) ELDORADO AM_0,02_3.661 DOMINGO - Bola Rolando16h00 às 18h00 01) GLOBO AM_0,62_101.422 02) BANDEIRANTES AM_0,37_59.535 03) CAPITAL AM_0,24_39