Pular para o conteúdo principal

FIM DA RÁDIO GLOBO-SP: LIVE REÚNE MAIS DE 50 PROFISSIONAIS QUE TRABALHARAM NA EMISSORA

Amigos da Rádio Globo
DIVULGAÇÃO OFICIAL DA LIVE "AMIGOS DA RÁDIO GLOBO"


Transmissão dos "Amigos da Rádio Globo" acontecerá no dia 31 de maio via página "Cheni no Campo" no Youtube e no Facebook 

 No próximo domingo (31 de maio) chega ao fim uma das maiores marcas do rádio brasileiro. Após 68 anos de transmissão, a Rádio Globo vai sair do ar em na cidade de  São Paulo. 
Em homenagem aos ouvintes, que bateram tantos recordes de audiência, mais de 60 comunicadores que passaram pela emissora vão participar de uma Live para contarem algumas histórias inesquecíveis e curiosas da frequência AM 1100 KHz. A Live "Amigos da Rádio Globo" vai acontecer no mesmo dia em que Rádio, que agora opera somente na FM 94,1 MHz, chega ao fim. 
E será possível acompanhar por meio da página "Cheni no Campo" no Youtube e no Facebook, a partir das 12h. Os profissionais que passaram pelos microfones da Rádio Globo São Paulo serão divididos em grupos de quatro ou cinco pessoas e poderão interagir entre si e com o público que estiver online. Cada bloco terá duração de 25 minutos. 
 Entre os nomes que já confirmaram presença na Live "Amigos da Rádio Globo" estão: Eli Correa, que fará a abertura oficial, Laercio Maciel, Heródoto Barbeiro, Carlos Maglio, João Ferreira, Leão Lobo, Afanásio Jazadi (locutor de maior audiência da história da emissora na década de 80), Zancopé Simões, Samuel Gonçalves, Bueno Ferraz, João Ferreira, Pedro Trucão, Ricardo Leite, Márcio Bernardes, José Calil, Marcus Aurélio, Osmar Garrafa, Bento e Mamão, Luiz Torquato, Marcus Aurélio, Reinaldo Costa, Mauro de Lima, Eduardo de Menezes, Márcio Spímpolo, Domingos Machado, Luiz Roberto de Múcio, Gustavo Villani entre outros. 
No encerramento também haverá homenagens aos grandes nomes do rádio que já nos deixaram, como o saudoso Hélio Ribeiro. Os idealizadores e responsáveis pelo produção da Live "Amigos da Rádio Globo" são os  jornalistas e comunicadores: Anderson Cheni, Maércio Ramos e João Ferreira, que também trabalharam na emissora. 
Rádio Globo São Paulo 
A emissora foi fundada em 1952, intitulada Rádio Nacional. Na década de 70 virou Globo/Nacional e só depois ganhou o nome que conhecemos hoje. A Rádio Globo foi líder de audiência em grande parte de sua trajetória, principalmente nas décadas de 80 e início dos anos 90, com grandes comunicadores do segmento popular e uma tradicional equipe de esportes. A inigualável frequência AM 1100 KHz, que chegou a ter índices de audiência maiores do que grandes emissoras de TV, saiu do ar em fevereiro deste ano e passou a operar somente no FM 94,1 MHz, o que já fazia de forma simultânea desde junho de 2017. E, no início de maio, foi comunicado que a Rádio sairá do ar em São Paulo no último dia do mês. 
  Cheni no Campo 
Empresa de comunicação multimídia do Jornalista Anderson Cheni, com foco em transmissões e produções  de eventos esportivos. 

Serviço: Live "Amigos da Rádio Globo"       
Dia 31/05 (domingo), a partir do meio dia nas  Página Cheni no Campo - Youtube e Facebook
Hashtags oficiais: #amigosdaradioglobo #radioglobo #ninguemapagaessahistoria

Comentários

  1. sou Agnaldo segurança trabahei 15 anos na recepção da radio globo voces da administração da radio globo Sr .Ireneu Marinho e Roberto Marinho fiquei sabendo que a radio globo saira do ar no dia 31.de junho voces nao sabem e grau de audiencia e grandeza dela aqui em Sao Paulo queremos que volte como rta antes muito forte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul