Pular para o conteúdo principal

ESPN reforça time de basquete e anuncia Giovannoni como novo comentarista da NBA

Guilherme Giovannoni novo  comentarista
 da ESPN 
Canal com maior número de transmissões de basquete e detentora dos direitos da NBA, WNBA e NBB no Brasil, a ESPN passará a contar com o jogador Guilherme Giovannoni em sua equipe de comentaristas da modalidade. Atual ala do Corinthians, o atleta passará a comentar as partidas da NBA pela emissora e também participar das atrações jornalísticas, com foco no ESPN League, programa dedicado aos esportes americanos. "Estou muito animado e entusiasmado, mas com um friozinho na barriga porque é um desafio bem interessante e novo para mim. A ESPN é um canal referência por seus profissionais e me sinto muito honrado em fazer parte desse grande time", comenta Giovannoni sobre sua nova fase como comentarista. Para conciliar sua nova função com os compromissos pelo Corinthians, o jogador participará de programações e transmissões somente durante seus períodos de folga pelo time de basquete alvinegro. Por estar em atividade no Brasil, o atleta estará exclusivamente nas transmissões e comentários da NBA. A chegada de Giovannoni reforça o time de especialistas da ESPN que conta com narrações de Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto e Rômulo Mendonça e comentários de Alana Ambrósio, Eduardo Agra, Gustavo Hofman, José Roberto Lux (Zé Boquinha), Ricardo Bulgarelli e Wlamir Marques. Atualmente a ESPN exibe partidas de basquete em cinco dos sete dias da semana, com jogos da NBA sempre às quartas, sextas e sábados. 
Giovannoni é nascido em Piracicaba, no interior paulista, e iniciou sua carreira profissional no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, em 1997. Na sequência, viveu por sete anos na Europa onde atuou no basquete da Espanha, Ucrânia e Itália, país em que esteve durante grande parte de sua carreira. Ao retornar ao Brasil, o jogador conquistou o tricampeonato do NBB pelo Brasília, equipe pela qual permaneceu por oito temporadas antes de jogar pelo Vasco da Gama em 2017 e chegar ao Corinthians em 2018. Na Seleção Brasileira entre 2001 e 2016, o ala-pivô conquistou as edições de 2005 e 2009 da Copa América, além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e 2003. 
O atleta estreia com o comentarista na emissora  na partida entre Oklahoma City Thunder X New Orleans Pelicans, às 23h15, na próxima quarta-feira dia 13.
Foto: ESPN/Divulgação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul