Pular para o conteúdo principal

Rádio SRzd estreia dia 19 de julho em São Paulo


Maior portal de notícias independente do Brasil, o SRzd, que recentemente completou 12 anos de existência, vai lançar dois novos produtos na próxima quinta-feira o próximo dia 19 de julho, dia de clássico paulista  em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos x Palmeiras  se enfrentam no Pacaembu.  Será a segunda rádio online do  projeto SRzd com  uma editoria direcionada exclusivamente para a praça São Paulo. Conhecido por números expressivos de audiência no Carnaval, segmento em que é líder absoluto o ano inteiro, o SRzd passa a produzir mais conteúdo jornalístico sobre a maior metrópole do país. "O objetivo é reproduzir em São Paulo, onde nossa audiência é gigantesca, a mesma trajetória bem sucedida no Rio. O grande diferencial do SRzd é a isenção jornalística e ética. Por isso, é crescente a alta consideração dos leitores ao conteúdo produzido e oferecido 24 horas por dia. Nossa equipe está preparada. Aos poucos, as novidades para o público que ama São Paulo aparecerão em nossas páginas", ressalta o jornalista Sidney Rezende, diretor do SRzd. A nova emissora, chamada de Rádio SRzd São Paulo, levará aos ouvintes o mesmo conceito da primeira: “as paixões do brasileiro: samba, Carnaval, futebol e informação”. 
Raul Machado, Douglas Araújo, Marcelo Gomes. Maurício Capela e Paulo Massini   fazem parte  da equipe de esportes  da Rádio SRzd em São Paulo

A equipe paulista é integrada por profissionais já consagrados no meio, são eles:  Marcelo Gomes, narrador, repórter e apresentador com passagens pelas Rádios Globo e CBN, em Belo Horizonte e São Paulo. Trabalhou nas últimas coberturas olímpicas e Copas do Mundo. Esteve também no canal esportivo 'Sky TV', com transmissões de jogos da NBA e Campeonato Espanhol. 
Paulo Massini, jornalista, com vasta experiência no rádio e na TV. Vinte e cinco anos de trabalho diário em emissoras de rádio. Nas rádios Globo e CBN, passou por todas as editorias. No esporte, foi âncora das jornadas esportivas, repórter, produtor, narrador e comentarista. Âncora e comentarista de inúmeros programas de rádio e TV.  



Maurício Capela Jornalista com 24 anos de experiência, já foi considerado um dos três melhores comentaristas esportivos de TV, em 2016, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) e disputou, em 2015, prêmio idêntico por um site especializado em televisão. Já teve passagens pela RedeTV e por rádios como Tropical FM, 105 FM, Tri FM de Santos (SP) do Grupo Globo, Gazeta AM e Nova Difusora AM, e teve um blog sobre Esportes no Estadão. Em paralelo, é professor de Jornalismo da UNISA.  Douglas Araújo Jornalista e radialista, atua há 11 anos como repórter esportivo, com passagens por importantes veículos de comunicação, como TV Band, Rádios Tri FM, Eldorado/Estadão e Capital.  Raul Machado Jornalista, radialista e gestor de Rádio e TV. Editor do SRzd em São Paulo, atua em projetos ligados à comunicação e eventos. Desde 2007 comanda semanalmente o Programa "No Mundo do Samba" com um olhar diferente sobre as expressões populares. A Rádio SRzd São Paulo quer repetir o sucesso da emissora do Rio, que tem em sua equipe nomes consagrados como Evaldo José, Antonio Carlos Duarte, Felipe Santos, Cláudio Perrout, Robson Aldir e Jorge Eduardo. "No Rio, a Rádio SRzd bateu o seu recorde de audiência pelo quarto mês desde que apostamos na cobertura de samba, Carnaval, futebol e informação. Os números confirmaram a tese de que a internet não é terra de ninguém. É, antes, local privilegiado daqueles que têm conteúdo a oferecer. O público sabe muito bem identificar isso. As mídias tradicionais vão continuar a existir, só que convergindo para um novo ambiente: a web. O estado da maior economia do país ganha um canal com moderno que une dinamismo, credibilidade e a magia inigualável do rádio", completa Sidney. A programação da Rádio SRzd São Paulo vai contar com transmissões esportivas ao vivo, direto dos estádios, entrevistas, boletins jornalísticos e muitas outras atrações. O público terá a opção de ouvir as duas rádios online no portal SRzd.
O projeto corre na contra mão do mercado de comunicação do país, que segue há anos em uma profunda crise. A iniciativa do jornalista Sidney Resende que é o proprietário da emissora online é louvável e corajosa. Colocar lado a lado profissionais consagrados e experientes com jovens que buscam  seu espaço no mercado de trabalho em uma plataforma online que não para de crescer merece o respeito do  mercado publicitário que ainda não reconheceu que o rádio online em mutas situações tem mais audiência que o rádio físico, principalmente o rádio am que sobre com a qualidade nas grandes cidades. Parabéns colegas, ouvintes e internautas de uma forma geral, com toda certeza  o portal SRzd que trás  todos os dias informações de duas paixões do brasileiro ( futebol e samba),  terá  ainda mais sucesso ,agora falando mais de pertinho para paulistanos, paulistas e milhões de imigrantes que estão  em uma das maiores cidades do mundo.
Foto e Vídeo: Divulgação SRzd

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul