Ondas Curtas 110

Taynah Espinoza  será uma das apresentadoras
 do reality do EI 
O Esporte Interativo saiu na frente do Fox Sports com o seu processo de seleção/ reality show que busca uma narradora.
As gravações já começaram essa semana com as meninas em São Paulo e no Rio de Janeiro.  Na próxima  sexta-feira dia 30 de março o programa de estreia vai ao ar as 20 horas. Já no Fox Sports os programas com as 10 narradoras que concorrem as três vagas para narrar a Copa do Mundo começam uma semana depois.  A vencedora do EI, vai assinar contrato e narrar uma das semifinais da Champions Legue no local do jogo, no Fox Sports as três meninas vão se revesar nas narrações da Copa do Mundo no Fox 2, todas narram aqui do Brasil.


Apenas três emissoras  de rádio acompanham a seleção brasileira de futebol  na Europa, são  elas: Gaúcha de Porto Alegre, Itatiaia de Minas Gerais e Sagres de Goiânia. Todas enviaram apenas repórter. Nenhuma emissora do eixo Rio-SP mandou sequem um representante para acompanhar os amistosos da seleção contra Rússia e Alemanha respectivamente. O alto custo dificultou o envio de um profissional, fato que não deve acontecer  durante a Copa do Mundo, mas existem sim duas ou três grandes emissoras de rádio que compraram os direitos de transmissão e não vão mandar absolutamente ninguém pra lá. 

Entre as tvs  (aberta e fechada) que não possuem os direitos de transmissão da  Copa, também serão  poucas que terão  equipes em território russo, é a crise. 


 A Rádio Globo  segue com problemas de ordem técnica  em seus programas. A Adaptação de equipamentos e profissionais na sua nova sede em São Paulo pode ser uma das explicações, mas no Rio de Janeiro ninguém soube explicar até agora.


Carlos E. Éboli, Paulo Masssini e Álvaro Oliveira
Seleção Globo no Rádio
O plano de vendas para o mercado publicitário da Rádio  Globo ainda inclui em seu site os nomes dos comentaristas Paulo Massini e Ricardo Rocha. Detalhe, ambos deixaram o Grupo Globo em dezembro de 2017(veja aqui) . 


Com a  queda da liminar  que possibilitava a Rádio Bandeirantes transmitir a Voz do Brasil em horário alternativo, o programa Resenha Futebol e Humor  quase que foi extinto. A  saída foi colocar o programa na frequência em FM.

 A Rádio Capital  de São  Paulo segue na liderança isolada do am na cidade de São Paulo.  


A Equipe Esportiva "Bola na Rede", comandada pelo locutor esportivo, Marcos Moreno, firmou contrato com a Rádio Catedral FM, 102,3, de Juiz de Fora, emissora da Igreja Católica (www.radiocatedraljf.com.br), até 31 de dezembro de 2018. No contrato consta as transmissões dos jogos do Tupi no campeonato Mineiro da primeira divisão e no campeonato Brasileiro da Série C. Fazem parte da equipe os narradores: Marcos Moreno e Edson Palma, comentaristas: Giovane Ribeiro e Álvaro Quelhas e os repórteres Carlos Ferreira, Mônica Taísse, Eduardo Kaehler e Kilder Oliveira.


Ex- Globo e Rádio Capital, o radialista Osmar Guerreiro  é a nova voz da  Radio Mongaguá FM 92.5. Guerreiro apresenta  segunda a sexta 18 as 19h30 o programa "Porteira Caipira". 
Fotos: Divulgação Esporte Interativo e SGR

Comentários

Postagens mais visitadas