Pular para o conteúdo principal

Sagres 730 apresenta nova equipe esportiva para a Copa do Mundo

 Wendell Lira e Everaldo Marques tiram foto
de divulgação no Estádio Serra Dourada
Uma grande cobertura internacional, com profissionais de vasta experiência, pluralidade, credibilidade e alcance global, é a promessa da Rádio Sagres 730 para a cobertura da Copa do Mundo FIFA 2018™. Com um novo formato de jornalismo, conectado às novas linguagens e tecnologias, mas com a tradição de levar a melhor informação para os seus ouvintes, a Sagres apresenta um projeto inovador, para expandir fronteiras. Consolidando um processo de reposicionamento de marca, a Rádio 730, passou a se chamar Sagres 730 desde 22 de fevereiro. A nova era da Sagres promete inovação, sem se distanciar da tradição e história construídas ao longo de seus 75 anos, entre Rádio Clube, Rádio K e Rádio 730. Um esporte ainda mais forte Com um estilo intenso e dinâmico, a história da rádio sempre se destacou na cobertura de eventos políticos, culturais e, principalmente, esportivos. Nesta nova era, com a Sagres 730, a postura se manterá. A Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™ será a quinta no currículo da Sagres 730, um dos 12 veículos radiofônicos do Brasil a garantir os direitos de transmissão do evento, se consolidando como a maior emissora esportiva do Centro-Oeste e uma das principais do país no segmento. A cobertura na Rússia seguirá com o tradicional poderio da 730 no rádio, mas desbravando as novas mídias, em todas as suas plataformas. Com o pioneirismo de quem fez a primeira transmissão esportiva ao vivo no Estado de Goiás, em 1943, no jogo entre Goiás e Anapolina, a Sagres continua a guardar o espírito inovador de sempre. As cartas da nova emissora estão lançadas em diversos perfis. 
Novos reforços 
Principal voz dos esportes norte-americanos no Brasil, o narrador Everaldo Marques é a grande novidade da emissora para o Mundial. Na ESPN desde 2005, Everaldo se prepara para a sua quarta Copa do Mundo, trazendo no currículo três Olimpíadas e mais de 50 provas de Fórmula 1 pelo mundo, no período em que foi repórter da Jovem Pan. Precursora como mulher comentarista no Brasil, a jornalista Monara Marques abriu portas para o gênero, como comentarista dos canais TV Globo, SporTV e Premiere, e seguirá ditando tendências na nova empresa. Além da coordenação geral, Monara também atuará como comentarista e nas redes sociais, com a gravação de vídeos e conteúdos exclusivos sobre o mundo dos esportes. Experiência internacional na reportagem Na reportagem, também há novidades. De Barcelona, Thiago Arantes será o correspondente internacional da equipe. Com passagens na Folha de S. Paulo e Agência Estado, o jornalista trabalhou na ESPN por sete anos. Entre 2013 e 2016 foi correspondente da emissora na cidade da Catalunha, onde esteve atento a todos os passos do craque Neymar. Tem na bagagem duas Copas do Mundo, Olimpíada de Londres, quatro finais de Liga dos Campeões e Grandes Prêmios de Fórmula 1. Também com experiência internacional e publicações em veículos renomados da Inglaterra, como o jornal The Guardian e revista FourFourTwo, Thiago Rabelo é mais uma aposta da Sagres para a Copa do Mundo. Antes de ingressar no novo grupo, o jornalista morou na Inglaterra e trabalhou no SporTV, jornal O Popular e Agência Estado, onde cobriu a Copa do Mundo de 2014, Libertadores, Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio 2016. 
Vencedor do prêmio Puskas de gol mais bonito do planeta em 2015, ao desbancar Messi e companhia, Wendell Lira é o novo comentarista da Sagres 730. Com a história de quem foi atleta profissional por dez temporadas e alcance nas redes sociais de um milhão de pessoas, Wendell Lira trará a experiência dos gramados e também do mundo dos videogames, com uma linguagem despojada e de forte apelo para todos os públicos da Sagres, desde os grandes amantes do rádio, que gostam de ouvir bastidores da bola, como também a nova geração antenada nas redes sociais e nos jogos virtuais. 
Confira o vídeo que a emissora divulgou nas redes sociais com os novos contratados:
Foto: Divulgação Rodrigo Mello /Sagres 730 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul