segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ondas Curtas - 96

* Voz Padrão da Jovem Pan, o locutor Omar Borges Franco,  mais conhecido como Franco  Neto de 79 anos, faleceu no sábado. Franco estava há 45 anos na  Jovem Pan e foi sepultado neste domingo em Campinas.

* No mínimo faltou planejamento para o lançamento da Nova Rádio Globo. A primeira data seria na segunda quinzena de maio, depois passou para o dia 5 de junho (hoje) e agora a mais nova data será dia 12 de junho, segunda-feira que vem....Será mesmo?

* Quem quem quiser conferir a  nova programação é só acessar o site da emissora. A programação em fase final de testes está indo ao ar ao  vivo essa semana.

* O adiamento da inauguração da nova programação da Globo que já veicula sua nova marca nas redes sociais, além de veiculações de anúncios e entrevistas dentro do Grupo, vai proporcionar aos amantes do rádio am, a despedida do prefixo 1100 de São Paulo. A emissora vai perder em alcance no dial físico, mas vai ganhar em qualidade com seu canal arrendado em FM na Capital Paulista. A ideia é de contar até o final do ano com mais de 50 emissoras espalhadas pelo país.  

* A jornalista Joice Hasselmann, ex-Veja foi vista nos corredores da Rádio jovem Pan em São Paulo. Com a saída de Reinaldo Azevedo para a BandNews FM. Joice tem grandes chances de virar a nova apresentadora do Pingo Nos Is, programa patenteado pela Pan. Joice já trabalhou na BandNews FM de Curitiba e pra quem não sabe  Joice e Reinaldo são desafetos declarados a ponto da jornalista processar Azevedo.

* O Jornalista Douglas Porto, ex-Jovem Pan está prestes a retornar ao rádio. Porto faz parte de um projeto de rádio  web na baixada santista, projeto que vai sair do papel nos próximos dias.

* O grande radialista Altieris Barbieiro (72), depois de 41 dias internado  finalmente saiu  do hospital e segue se recuperando em casa. Nossa torcida  é para que Altieris retorne logo à Rádio Nove de Julho com o seu programa "A Volta Do Sucesso", que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 14h, na Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - SP). Hoje quem está comandando do programa é seu filho  Adriano Barbiero.

* Faleceu na manhã de hoje aos 84 anos o radialista, apresentador, cantor e produtor Barros de Alencar.

* As tradicionais emissoras de rádio do oeste Paulista,  Prudente AM 1070 Khz e FM 101 Mgz foram vendidas para a família Maluly, de Araçatuba. Os valores não foram divulgados de forma oficial, mas extraoficialmente falam em alfo em torno de R$ 5 milhões. Bruno Maluly, será o novo proprietário, além de pecuarista e jornalista, é um dos sócios do Sistema de Comunicação Osvaldo Cruz, que encampa uma rede de rádios FM na região de Osvaldo Cruz.


Na próxima quinta-feira dia 8 de julho, o programa "No Mundo do Samba" da Rádio Trianon AM 740 Khz de São Paulo terá novo dia, horário e formato. A atração contará com mais três locutores, sairá dos sábados e irá para as noites de quintas-feiras das 22h30 às 0h. "No Mundo do Samba"  é  um programa semanal direcionado ao Carnaval de São Paulo.