segunda-feira, 13 de março de 2017

Ondas Curtas 89

*  A nova diretoria carioca do SGR (Sistema Globo de Rádio),  reconheceu que foi um equívoco retirar dos principais aplicativos  as rádios Globo e CBN de São Paulo e do Rio de Janeiro e voltou atrás. Finalmente as emissoras retornaram  ao Radios.com, TuneIn e outros.

* Em setembro de 2016 conversamos com a nova diretoria que  ainda estava se adaptando ao meio rádio e naquele momento a coluna afirmou que retirar os aplicativos seria correr na contramão, obviamente diretores não concordaram. Segue aqui a entrevista na íntegra.

*  Todo patrocínio pontual que liga o nome da rádio a  empresa tem começo, meio e fim, mas o final da programação da Bradesco Esportes FM desde sexta-feira passada, até ontem (domingo) foi uma das páginas mais tristes da história do rádio. Principalmente para os funcionários que infelizmente não vão ficar na empresa.

* Além dos grandes nomes  como Datena, Elia Júnior e Bernardo Ramos, os outros funcionários da Bradesco que serão aproveitados no Grupo Bandeirantes são: Fábio Piperno, Jorge Nicola, Murilo Borges, Bruno Camarão, Maércio Júnior, Roman Laurito, Guilherme Pallesi, João Barreto (estagiário).

* Novos nomes: 90 Minutos ( Manhã Bandeirantes) - De Primeira (Esporte em Notícia). o Esporte em Debate também vai mudar de nome.

*  Os bons repórteres Guto Ablas e Rafael Esgrillis, infelizmente  buscam a partir de hoje recolocação profissional. 

* Por falar em  bom repórter, o  excelente Maércio Ramos, popular "Morcegão" quase retornou ao rádio. Com o arrendamento da Estadão para o Grupo que controla a Feliz FM, o projeto de Esportes naufragou. Além de Maércio que também busca recolocação no mercado estavam no projeto os experientes comentaristas Dalmo Pessoa e Juarez Soares.


*  O jornalista Luciano Luiz, da Web "Rede Nacional de Notícias", está apresentando o "A Hora do Esporte"  na TV Grande ABC, canal 3 da Net ou pelo tvgrandeabc.com.br de segunda a sexta a partir das 11 da manhã ao meio dia.


* O canal em FM 94.1 MHz, voltou ao controle da Rede Mundial de Comunicação. Após a meia noite o canal ficou cerca de 20 minutos sem nada. Após começou a tocar forró, sertanejo etc.. Ou seja, por enquanto uma programação popular da Rede Mundial de Comunicação, somente o prefixo da emissora é divulgado.

* Errata - A jornalista  Tatiana Vasconcellos que se despediu nesse final de semana da Rádio BandNews, não vai falar de cinema na CBN. A âncora que retorna ao SGR após 11 anos deve ocupar o horário das 14 as 17 horas e não o horário da manhã.

* Está acertado que a âncora que vai dividir a bancada com Milton Jung pela manhã será a Jornalista Cássia Godoy, que também trabalhou na BandNews e retorna à CBN. A estreia de ambas será agora em março. A ideia  mais que acertada e nem tanto tardia é é de renovar a programação e deixá-la menos quadrada.

* Depois de 16 anos na emissora, o  jornalista João Carlos Santana, foi desligado hoje da CBN . Além de ser o locutor noticiarista da parte da tarde, João Carlos Santana comandava de segunda a sexta o quadro "Sala de Música".

* Nos últimos meses a Rádio BandNews FM em São Paulo perdeu duas excelentes jornalistas. Neli Pereira que foi para a BBC Brasil e Tatiana Vasconcellos (CBN). A emissora deve contratar um novo profissional para a vaga.

* Estreia hoje a nova equipe de esportes da Rádio Capital que será comandada pelo jornalista Weber Lima.  O "Show de Bola Capital" começa as 18 horas. Além do tradicional 1040 AM de São Paulo a emissora está disponível nos principais aplicativos de rádio e também pode ser ouvida pela página da internet.

* A bola rola as quartas, quintas, sábados e domingos ( como deve ser ) Além de Hugo Botelho (narrador principal) a equipe terá também Maurício Camargo, que trabalhou na Tri FM e atualmente estava na Raízes FM de Capivari (98.7 Mgz) narrando jogos da Série A 2 do Campeonato Paulista. 

Participe da Coluna Ondas Curtas, mandando a informação da sua emissora ou da rádio que você ouve para o email: cheninocampo@gmail.com - Crítica, sugestão e opinião serão bem vindas.
Twitter: @andersoncheni
Face - Cheni no Campo