quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CBF libera sinal de jogo da seleção para TVs

Qualquer emissora interessada em transmitir o Jogo da Amizade, amistoso entre Brasil e Colômbia que angariará fundos para as famílias das vítimas do acidente da Chapecoense, poderá fazê-lo sem custos. Para aumentar a visibilidade da partida, a CBF liberou o sinal para emissoras nacionais e internacionais.  Dessa forma, a tendência é que praticamente todas os canais esportivos de TV fechada transmitam a partida. Além do SporTV, que possui os direitos para jogos da Seleção Brasileira, ESPN Brasil, BandSports e Esporte Interativo devem trabalhar no amistoso. A Fox Sports, empresa que perdeu vários profissionais na tragédia, planeja televisionar a partida para toda a América Latina. Na TV aberta, além da Globo, Band, SBT, Record, Rede TV! e TV Brasil receberam a oferta. Por enquanto, a Rede TV! já confirmou que cobrirá o amistoso. Emissoras internacionais também se mostraram interessadas, o que deve fazer com que o evento tenha uma dimensão global. O único pedido da CBF para as emissoras foi para que, caso consigam comercializar espaços de publicidade, repassem parte da verba para a Chape. 
A expectativa é de essa iniciativa  aumente consideravelmente o valor das doações. O Jogo da Amizade acontece no próximo dia 25, no Estádio Nilton Santos as 21:45. Brasil e Colômbia jogarão apenas com atletas que atuam no futebol sul-americano – Tite convocará a Canarinho na quinta-feira dia 19 de fevereiro.


#BRAeCOL 
#ForçaChape 
#JogoDaAmizade 
#FamíliaChapecoense

Novidades positivas no rádio carioca

O narrador Jota Santiago  foi apresentado
 por  Edilson Silva  como reforço da
Bradesco Esportes  Rio
A Bradesco Esportes FM (leia-se) Edilson Silva é uma exceção diante de tantas notícias ruins no meio esportivo. Empresário apresentador e narrador  conhecido no Rio, Edilson mostra que tem visão que  lamentavelmente falta para muitos  gestores que estão, mas não são da área. O empresário é responsável pela equipe de esportes da emissora carioca, e está montando um verdadeiro timaço do rádio.  Contratou recentemente grandes nomes  como Sérgio Américo, Antônio Carlos Duarte e Eugênio Leal, e agora  acaba de acertar com o narrador Jota Santiago e com a repórter Carla Matera.  São contratações de peso em época de "vacas magras", mas é claro que essas contratações de grandes nomes que passaram especialmente por Globo e  Super Tupi visam aumentar a audiência da emissora  que está  subindo consideravelmente, uma vez que a Globo-CBN passa por uma forte reformulação e a Super Tupi ao que tudo indica infelizmente não deve voltar,  a se confirmar não fará futebol até a greve ser resolvida, o que pode levar muito tempo. Dessa maneira a Bradesco Rio,  quer conquistar os ouvintes das principais concorrentes e assim melhorar o seu faturamento. Outro fator positivo é que o projeto no rádio vai continuar com ou sem a parceria do banco já que emissora carioca é própria do Grupo Bandeirantes ao contrário da Bradesco de São Paulo  que é arrendada.  Na semana que vem acontecem as estreias de Jota Santiago e Carla Matera. Jota  vai narrar o jogo da amizade entre Brasil e Colômbia, o narrador foi apresentado nesta terça-feira na versão carioca de "Os Donos da Bola" que tem o comando de Edilson Silva.  A coluna apurou que novidades positivas  a respeito desse projeto não vão parar e podem ser anunciadas ainda semana. 
Foto: Divulgação