Pular para o conteúdo principal

ESPN vence TV Cultura e conquista a 6ª edição da Copa Imprensa ACEESP

APÓS 3 VICES, ESPN BRASIL FINALMENTE 
CONQUISTA  TÍTULO DA COMPETIÇÃO
Chegou ao fim a Copa Imprensa ACEESP 2017. Quase dois meses depois, numa sexta-feira chuvosa, ESPN e TV Cultura disputaram o título do torneio desse ano.  Foi o duelo das tvs:  aberta x fechada. Ambas equipes fizeram uma campanha impecável. E literalmente iguais. O time do grupo Disney,  assim como a tv estatal chegaram invictos na decisão.  
A Cultura que entrou como bicho-papão e acabou surpreendendo muitas equipes. Despachando por exemplo a Assessoria de Imprensa,  a campeã do ano passado ficou na semifinal. A ESPN chegou forte na semifinal após vencer a Globo nos pênaltis! Elenco experiente. Cascudo e “mordido”, já que tem quatro vice-campeonatos e estava disposto a tudo pela tão sonhado título. Times em campo, bola rolando e muita disposição após o apito da arbitragem.

TV CULTURA SURPREENDEU 
COM A BOA CAMPANHA
O técnico Vítor Birner, da TV Cultura, não mudou o jeito de jogar. Tito Mekhtarian da ESPN, estudou o adversário e sabia que um dos pontos a serem explorados eram apertar a marcação. Nos primeiros 20 minutos, ninguém  se arriscou e o placar ficou no 0 x 0. Intervalo, resenha e assim que o árbitro apita o início dos últimos minutos do campeonato, sai o primeiro gol, dos pés de Mário Cassaca, artilheiro da competição. 1x0...não deu tempo de celebrar a vantagem. Após 3 minutos, o zagueiro Edmar faz falta dentro da área. Pênalti que Henrique Munhoz cobrou com firmeza, a bola passou  embaixo do goleiro e empatando o jogo em 1x1!
LUIZ ADEMAR ENTREGA O TROFÉU
 DE ARTILHEIRO  PRA   CASSACA
 DA TV  CULTURA 
Faltando 4 minutos pro fim do jogo, Munhoz de novo aproveitou bobeada da zaga e colocou a ESPN na frente. 2x1! Depois teve a primeira substituição forçada da ESPN, o goleiro Thomas Polistchuk se machucou e deu lugar a Pedro Gomes, estagiário que chegou a jogar em times universitários nos EUA. 
O goleiro "americano" salvou seu time no finalzinho, quando defendeu  o chute forte de voleio e canhota de  Rafael Kury.  A partir daí a tensão tomou conta dos jogadores. Alguns abusaram de jogadas mais “ríspidas” até que saiu uma pequena confusão quando, no desespero pelo gol de empate, o scratch da Fundação Padre Anchieta perdeu a bola no campo de defesa. Breiller sacramentou o título fazendo 3x1. Festa merecida na ESPN. E o grito de Campeones ecoou pelos lados da Arena WS na Barra Funda!  "Até o ano passado, a ESPN tinha dois bons times na Copa Imprensa, que inclusive rivalizavam entre si, além de um histórico de sete vices que rendia muito sarro entre os amigos do jornalismo esportivo. Esse ano, contudo, conseguimos juntar as duas equipes para tentar o título inédito", disse Diego Garcia, idealizador da união dos times "ESPN Brasil" e "ESPN Bangu", que esse ano viraram apenas "ESPN".  "O resultado foi um grupo bem grande, de 20 pessoas, onde todos jogaram muito menos do que jogariam se fossem dois times, mas ninguém se importou com isso. Pois, apesar de termos saído campeões vencendo um excelente time na final, o da TV Cultura, o mais importante foi que deixamos o torneio ainda mais unidos e amigos", continuou Garcia, pivô reserva na campanha, mas vice-artilheiro da equipe no torneio com cinco gols. “A Tv Cultura, que já
Jogadores da ESPN comemoram
muito o título
foi campeã desse campeonato não passava das quartas de final desde o início desse formato. E dessas vez montamos um time forte. Naondeu, ficam as amizades feitas durante o torneio e a certeza de que agora nos respeitam mais. Além é claro de querermos fazer tudo igual ano que vem. Inclusive chegar na final”, afirma Cadu Cortez, um dos responsáveis por juntar os talentos e convidados da Cultura.  No final, um churrascao juntou todas as equipes das semifinais. Futpress Transamerica que ficou em 4o. Assessoria de imprensa em terceiro e osmtimes femininos; Globo campeã e Catadao FC em segundo. 


DESTAQUES
No masculino os destaques foramm Thomas Polistchuck (ESPN), melhor goleiro; Mario Cassaca (TV Cultura), principal artilheiro com 13 gols, e Henrique Munhos (ESPN), eleito o melhor jogador da Copa Imprensa 2017. Na disputa feminina, a equipe da TV Globo conquistou o bicampeonato e impediu o tetra do Catadão com a vitória por 4 a 0. 
MENINAS DA TV GLOBO QUEBRARAM
HEGEMONIA DO CATADÃO
 Bruna Marina (TV Globo) foi eleita a melhor jogadora da competição. Anna Luisa Santana (TV Globo) foi a principal artilheira e Dani Bernardi (Catadão) ficou com o troféu de melhor goleira. 
Galeria dos  Campeões
A Copa Imprensa ACEESP de futebol society é realizada desde 2011, com exceção de 2014, ano da Copa do Mundo Fifa, no Brasil. No masculino, os dois primeiros títulos foram conquistados pela equipe do Portal iG (2011/2012) ao vencer nas finais a TV Record e ESPN. O time da ESPN foi vice-campeã também nos dois anos seguintes (2013/2015), caindo em decisões diante de Assessoria de Imprensa e Sportv. Em 2016, a Assessoria de Imprensa levantou o bicampeonato ao superar o time do Agora/Folha de S. Paulo na final. A lista de campeões da chave feminina tem a TV Globo, vencedora em 2012 e 2017, Catadão (2011, 2013 e 2016) e ESPNW (2015). Jogo limpo – A organização da Copa Imprensa ACEESP dedicou homenagem especial ao jornalista Leandro Cipoloni, do Time da Várzea (TV Record). Ele recebeu o Troféu Fair Play por sua atitude nobre durante partida pela 2ª rodada da fase classificatória: jogador de linha, fez a vez do goleiro e impediu com a mão um gol do rival. O árbitro apontou escanteio, mas Cipoloni corrigiu o erro, recebeu cartão vermelho e viu seu time ser derrotado por 3 a 2. “O pessoal brincou, me chamou de Rodrigo Caio, mas foi um ato de honestidade que precisamos carregar para sempre”, justificou. 
Maior do país 
 A Copa Imprensa ACEESP de futebol society reuniu 28 times no masculino, três no feminino e cerca de 700 jornalistas. O evento contou com apoio do McDonalds e Itaipava. “Alcançamos o objetivo de reunir a turma fora da jornada de trabalho para um grande entretenimento. Reencontramos colegas, tivemos bons jogos, os melhores foram premiados e tiramos algumas lições na busca por aprimorar a competição para as próximas edições”, comentou Erick Castelhero, presidente da ACEESP.
O JORNALISTA RAONY PACHECO
NARROU  AS FINAIS DA COMPETIÇÃO
Esse ano algumas partidas,  foram transmitidas pelo Facebook, tudo em tempo real. A equipe de transmissão nos jogos decisivos contou com Gabriel Fuhrmann, da São Paulo Digital,  Marcos Noronha, aluno do projeto conectados, da rádio conectados, Vinicius Rodrigues, da Gazeta, e Raony Pacheco, da Web Rádio Mooca. Parabéns a todos  que participaram  da 6ª  edição da Copa Imprensa  ACEESP, até 2018. 

FINAL MASCULINA: ESPN BRASIL X TV CULTURA


FINAL FEMININA: TV GLOBO X CATADÃO FC


Reportagem: Cadu Cortez, Anderson Cheni
Colaboração: Divulgação ACEESP
Fotos: William Lucas - Inova Fotos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul