Ondas Curtas - edição 100


*  Mônica Martelli é a primeira  baixa da  Nova Rádio Globo.   Depois de quase dois meses  ela deixa a apresentação do "Papo de Almoço" as terças-feiras. A jornalista Fernanda Gentil vai assumir o programa a partir desta terça-feira dia 01/08.  A informação é que tem mais gente insatisfeita por lá e outras baixas podem ocorrer nas próximas semanas.

* A Rádio Globo está encontrando dificuldades para encontrar alguém para ocupar o horário das 5 às 6 da manhã. Horário foi oferecido ao Padre Marcelo Rossi ,mas o pontífice não aceitou e preferiu ficar da meia noite até uma da manhã.

*   A equipe de esportes da Rádio Capital comemora além da ótima audiência  a renovação de contrato com a emissora que agora vai até 2019.


* Jesse Nascimento, ex- repórter da Rádio Globo está fazendo um ótimo trabalho no rádio de Taubaté.  Experiente e com ótima agenda, Jesse  coloca toda semana uma grande personalidade ao vivo no ar na Difusora AM e 99FM. Já conversaram com o repórter ao vivo: Fábio Carille e Cuca. Levir Culpi e Dorival Júnior estão na pauta dessa semana.

* A Rádio  Santos FM  ( emissora oficial do time da baixada santista) comemora em agosto seu segundo ano de existência.

* As emissoras web, além de dar oportunidade para jovens talentos, também dá emprego para profissionais que geralmente estão fora do mercado. Quem deve  investir agora no segmento esportivo e ter uma web própria é o Corinthians. Está no ar a TimaoFM, projeto que também deve ter equipe própria para cobertura de futebol.  

* A Rádio Tropical  FM vem obtendo bons índices de audiência no segmento esportivo. O pós jogo de domingo segundo o levantamento do IBOPE (Papo Final)  fica a frente da tradicional  Rádio Bandeirantes am no  concorrido ranking do rádio esportivo.

*  O repórter Hugo Vecchiato, após oito anos deixou a Rádio Bandeirantes. Bom profissional. Vecchiato vai se dedicar a sua carreira como advogado.

* A rádio am Nova Difusora de Osasco, voltou a ter futebol em sua grade de programação. A estreia aconteceu nesse último final de semana. Além da bola rolando o programa esportivo da emissora vai ao ar de segunda a sexta-feira das 16 às 17 horas com o comando do narrador Gomão Ribeiro. 


* A  direção do EI (Esporte Interativo), está pra lá de satisfeita com a equipe e os índices de audiência obtido com o programa +90. O programa já supera concorrentes no horário, em breve terá novidades.

*     A jornalista Mara Luquet deixou a TV Globo  para se dedicar ao novo projeto com o uma espécie de consultora do Banco Bradesco,  lá também será garota propaganda. Em princípio a jornalista segue com sua coluna na Rádio CBN. 
* Via  Coletiva.net - O comunicador Wianey Carlet não está mais no time da rádio Gaúcha. Ele deixa o Grupo RBS após 22 anos de casa, na qual participava dos programas Supersábado e Sala de Redação na emissora e assinava uma coluna diária em Zero Hora. De acordo com a empresa de mídia, o motivo do desligamento é porque Wianey “não está mais alinhado ao posicionamento adotado pelos veículos da RBS”. A partir desta terça-feira, 1º de agosto, Pedro Ernesto Denardin passará a assinar coluna em ZH. O programa Supersábado será apresentado pelos jornalistas Andressa Xavier e Fernando Zanuzo e o elenco do Sala de Redação não terá alterações.

* Há  seis anos, (outubro de 2011), surgia a primeira coluna Ondas Curtas. No começo eram tópicos com informações do rádio, mas sem numerar as edições. Fato que só começo em  julho de 2012 quando foi ao ar a 16º edição.  Hoje a coluna "Ondas Curtas", é a única coluna que com periodicidade do  rádio ( principalmente o esportivo). Espaço que foi ampliado em  2013 com a parceria feita com o Portal Comunique-se. 

Contatos da coluna
cheninocampo@gmail.com


Postagens mais visitadas