Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas 99

Atualizado 18 horas


A direção da Rádio Capital de São Paulo confirmou que o ex- Presidente Lula irá conceder entrevista ao comunicador Eli Correa a partir das 7 horas da manhã dessa terça-feira dia 18. Luiz Inácio da Silva (PT), foi condenado em primeira instância  a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.  A entrevista deve repercutir  bastante ao logo do dia.


Amaral e Eduardo Meneses garantem
boas risadas na  Resenha
"Além da Bola"  esse é nome do programa pra lá de descontraído comandado pelo repórter e apresentador Eduardo de Meneses da ESPN Brasil. O programa está no ar na grade da emissora, no site (veja aqui) e agora disponível também no NET NOW e VIVO PLAY mostra um bate papo divertido com diversos boleiros, entre eles estão Paulo Nunes, Amaral, André Balada entre outros.


Carlos Massa, o popular "Ratinho do SBT",   está com as negociações pra lá de adiantadas com a família Abreu. A expectativa é que ele feche o arrendamento de um dos canais da Rede Mundial de Comunicações, e finalmente possa trazer a sua emissora de rádio (Massa FM) para o mercado da grande São Paulo.

A rádio Energia  97 deve estrear ainda essa semana   seus novos equipamentos em HD. O Estádio 97, o principal  programa  da emissora terá uma qualidade de imagem bem melhor, serão  três câmeras de última geração no estúdio.


Parabéns ao grande   Wanderley Nogueira (67), jornalista completo e um verdadeiro "Show Man" do rádio do Brasil que acaba de alcançar a marca de 40 anos de Jovem Pan. Data muito comemorada  ao lado de amigos, familiares e dos ouvintes que dificilmente um trabalhador alcança em qualquer lugar do mundo. Nosso reconhecimento ao seu trabalho e ao imenso serviço ao rádio esportivo do Brasil Wanderley. 

Por falar em Pan, nesta segunda-feira o técnico do Corinthians Fábio Carille vai participar ao vivo do  "Esporte em Discussão" a partir das 12:30.  


Com passagens por diversas rádios, o locutor e humorista Marcelo Batista é o novo reforço da equipe da Jovem Pan  2. Batista retorna à emissora que o projetou há 20  anos, quando começou com a trupe do Pânico.

O Morning Show com formação original retorna ao dial  nesta segunda-feira. A equipe titular tirou duas semanas de férias,  nesse período os profissionais escalados  para preencher o espaço deram conta do recado.


Que fim Levou?
Passado um mês da nova Rádio Globo, alguém explica o que aconteceu com o Pastor Cláudio Duarte e o Padre Alexandre Paccioli?  Ambos constavam  como novidades  no "book"  que foi distribuído ao mercado publicitário. O programa "Vai na Fé" iria ao ar de segunda a sábado das 5 às 6 da manhã e  nunca foi ao ar, o mais estranho é que  nenhuma explicação foi dada. Será que ainda está nos planos?


Em um mês a audiência da Globo no Rio caiu 7%, em São Paulo esse número ultrapassa 10% em alguns horários. O ouvinte migrou em grande parte para Tupi (am e fm) no Rio e Capital (am)  em São Paulo. 

Futebol à Manivela, comandado por Maurício Bastos, talvez seja  o único dessa nova fase que resgata a "velha" Rádio Globo.  O programa que vai ao ar aos sábados das 16 às 17 ou das 20 às 21 (dependendo do futebol),  trouxe recentemente entrevistas com o narrador Luis Roberto, com o comentarista Juarez Soares e o comunicador João Ferreira. Todas foram excelentes e podem ser ouvidas (aqui)O  rico arquivo e o trabalho da produção contam muito para o destaque imediato do programa. 

Persistem alguns problemas técnicos com o sinal da Globo em FM 94,1 Mhz... o sinal oscila ou patina em diversos horários da programação.

Problemas no transmissor da Rádio Bandeirantes AM 840 Khz de São Paulo, estão diminuindo a potência e prejudicando o alcance. O âncora José Paulo de Andrade reclamou rescendente no ar.   Ir para o fm ou ouvir pelo aplicativo é uma das alternativas para o ouvinte.

Tem sorte  quem consegue ouvir as emissoras jornalistas com o aplicativo Band Rádios.  Aplicativo não funciona direito há muito tempo.

Pelo  monitoramento de audiência nas redes sociais o  novo Pingo nos Is da Jovem Pan ancorado pela jornalista Joice Hasselmann supera com vantagem o programa "O é da Coisa" , apresentado por Reinaldo Azevedo. A chegada  dos números do IBOPE é aguardada com muita ansiedade não só pelos diretores, mas principalmente pelos âncoras que não se bicam e seguem se cutucando com indiretas nos respectivos programas. Tanto o "Pingos" como O "É"  são do mesmo segmento e batem de frente no  no dial.


A Brasil Rádio, completou em março um ano de vida. A emissora que  transmite  em Orlando, na Flórida, para a comunidade brasileira é ouvida em toda a região metropolitana da cidade, em duas frequências: 810 AM e 93.1 FM.  Sua programação é bem eclética, porém semana atrás até um programa religioso foi ouvido por lá. Será que tem rádio pirata também na terra do Tio San?


A partir de segunda-feira, 17/03  das 17 às 18 horas, o jornalista Jesse Nascimento, ex- Globo/CBN estreia na tradicional rádio Difusora  de Taubaté, am 570 Khz - Das 18h00 às 19h00 em FM 99,9 Mhz Jesse vai estar ao lado de Tony Rezende e equipe  com o programa "Tá na Rede". Projeto esportivo que vai falar de futebol e vai abrir espaço para outros esportes importantes da região como  vôlei e handebol.


A 12º edição do  Troféu Mulher Imprensa  é um dos poucos prêmios que  prestigia o meio rádio. Nessa categoria as vencedoras desse ano foram: Vera Magalhães da Ràdio Jovem Pan como melhor Comentarista - Marilu Cabañas da Rede Brasil Atual como melhor repórter e Carla Bigatto da BandNews FM como melhor âncora.  Sheila Magalhães também da BandNews FM faturou o prêmio de melhor Diretora de Redação.

Os profissionais do Santos FC  recebem no próximo dia  7 de agosto  no Rio de Janeiro o prêmio para os melhores de 2017. O Presidente Modesto Roma Jr, o ex-atleta Leo (lateral esquerdo), o Executivo de Comunicação, Marketing e Futebol Feminino, Fabiano Farah ( Ex repórter da Rádio Globo e Record) e o Coordenador da Santos TV, Fábio Cappellini ( a 5ª maior emissora de um clube de futebol na plataforma youtube e a 1ª no país em audiência) foram os escolhidos. 
Destaque para o ex- repórter de campo Fabiano Farah, ele  vai receber o prêmio pela terceira vez consecutiva. Formado em jornalismo e pós graduado em Marketing e Processos Gerenciais e agora na função de gestor de futebol feminino.

A Rádio Futebol ao vivo completa 10 anos  no ar e chega a marca de 4 milhões de internautas que já passaram pelo aplicativo . O experiente narrador Jarbas Duarte é o dono do projeto, conheça mais  clicando  aqui.

O radialista Edson Xavier estreou  na Rádio Imprensa Imprensa FM 102,5 SP Com 32 anos atuando em diversas emissoras do interior e da Grande São Paulo, radialista Edson Xavier, conhecido como ‘’Ligeirinho do rádio‘’ está no ar todos os sábados a partir das 13 horas. 

No último sábado amigos do  radialista e cantos Barros de Alencar se reuniram no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Foi a celebração da missa de um mês  de seu falecimento.
No domingo (16) foi a missa de sétimo dia do repórter Eduardo Luiz, o Ligeirinho.  Amigos e familiares se reuniram em Guarulhos, local de seu sepultamento na semana passada.
foto: reprodução



Contatos da coluna
cheninocampo@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul