Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 90

Marcello Lima no Allianz Parque, reinaugurou
a volta da Rádio  Capital aos estádios
* Depois de um ano, a equipe de esportes da Rádio Capital voltou  a ter 
repórteres  nos estádios de  São Paulo. Quem inaugurou essa retomada foi o experiente  Marcello Lima, o jornalista  trabalhou no último sábado no Allianz Parque,  acompanhou  o empate do Palmeiras por 2 x 2 contra o Red Bull, neste domingo Douglas Araújo esteve ao lado de Lima na cobertura do clássico São Paulo 1 x Corinthians 1 no Morumbi.

* Após acertar o posicionamento com as respectivas administrações dos estádios: Allianz Parque, Arena  Corinthians, Morumbi, Vila Belmiro e Pacaembu a equipe terá  narrador e repórter  in loco, como deve ser.

* A repercussão da reativação do departamento de esportes da Rádio Capital foi positiva tanto  emissora e para o mercado publicitário, o retorno por meio das redes sociais foi muito grande e a tendência  é que esse esforço da equipe esportiva que tem o comando do jornalista Weber Lima  possa aumentar a audiência do segmento dentro da programação da emissora.

* O principal patrocinador da Equipe esportiva da Capital é a Prevent Senior que acertou em cheio já que o público alvo da emissora tem o perfil que a empresa pretende atingir.

* Dia 24 de abril a  Rede Brasil de Televisão vai estrear  programa  "Esportes Night", irá ao ar todas as segundas-feiras das 22h30 às 23h30, será apresentado pelo jornalista esportivo  Weber Lima ao seu lado vão estar do  especialistas/comentaristas: Marcus Malagoni (automobilismo) e Matheus Serafim (lutas/MMA).


Por incompatibilidade de agenda o excelente jornalista  Sérgio Xavier entrou em acordo com a direção da BandNews FM e deixou a rádio, mas deve ter a sua participação dentro da programação do SporTV estendido.  Bernardo Ramos é o profissional da finada Bradesco que ganhou mais espaço no Grupo, além de apresentar e fazer  plantão, ele também é  comentarista  na Rádio Bandeirantes e acaba de ser  o escolhido para atual nos comentários na BandNews FM.

Ainda na BandNews a emissora em São Paulo confirmou o bom narrador Renato Rainha como narrador da emissora ao lado de Dirceu Maravilha.

Ainda não foi preenchida a vaga da jornalista Tatiana Vasconcellos na BandNews FM, a nova âncora da CBN estreia na  faixa das 14 as 17 horas em abril, mês que deve marcar outras estreias e novos quadros na CBN.

A repercussão foi muito negativa  com o anúncio da saída do comunicador Antônio Carlos da Globo, gostem ou não a sua história dentro em da emissora tinha que ser respeitada. Será que nenhum "jênio" pensou em oferece a faixa das 7 às 9 para o comunicador? Não se sabe se  a revolta nas redes sociais foi mais pela saída de Antônio Carlos ou pela chegada do televisivo e gente boa  Otaviano Costa, que começou no rádio nos anos 90, quando era locutor da madrugada da Jovem Pan apresentando o "Pandemônio", de lá pra cá nada de rádio.

* Me corrijam se eu estiver errado,  quando falamos da excelente jornalista Mariana Godoy (Rede TV) e associamos a uma frequência de rádio lembramos de qual emissora de rádio: CBN ou Rádio Globo? Parabéns novamente aos "Jênios" envolvidos.

* A ordem da nova direção do Sistema Globo de Rádio é ficar quieta e não responder aos pedidos de entrevistas. Lembro aqui que a família Marinho sempre coloca na direção de suas rádios profissionais de grande sucesso em outras mídias do Grupo, como como Gravadora (Som Livre), jornais (O Globo, Extra)  e sites (Globo.com e GloboEsporte.com), de rádio não vem ninguém, isso já há uns 30 anos pelo menos.

* Enquanto várias emissoras tentam  um lugar ao sol (FM)  a Feliz FM consegue o "milagre"  de se multiplicar no dial de São Paulo, onde está atualmente em duas frequências: 92.9 Mhz (Ex- Estadão) e no tradicional 92.5 Mhz.  O proprietário ainda convida  o ouvinte a sintonizar a emissora por uma semana, se não gostar não ouça nunca mais.  Essa história me lembra alguns produtos que prometem eficácia caso contrário devolvem o seu dinheiro, mas é claro que  esse não é o caso.

* Sofrência, não essa ainda não é a situação da maioria das rádios, sofrência é o que se ouve 24 horas na frequência em FM 94.1 (Ex-Bradesco Esportes). Enquanto não pinta um novo e rentável arrendamento seu proprietário  toca forró e sofrência 24 horas e sem intervalo.

* Segunda-feira dia 15 de maio, essa será a data da cerimônia de entrega do prêmio da  APCA   (Associação Paulista dos Críticos de Arte ) - a festa deve acontecer no  Teatro Municipal em São Paulo.

* Além da 105 FM o narrador Leandro Bollis vem se destacando também na equipe de Carlos Batista na Rádio Bandeirantes de Campinas, am 1170 Khz.


Parabéns Roberto Carmona 
Essa coluna é dedicada ao jornalista Roberto Carmona que nesta segunda-feira dia 27 completa 81 anos de idade. São 54 anos de rádio, Carmona muito provavelmente hoje é o repórter esportivo em atividade mais velho do Brasil ou quem sabe do mundo, está há 22 anos na equipe de Éder Luiz. Muita saúde e felicidades pra Carmona, que você continue  firme, forte e com a personalidade de sempre empunhando o microfone  e nem ouse em perguntar se ele pretende se aposentar. Carmona dá baile nos jovens quando o assunto é competência e humildade, qualidades que infelizmente faltam para  alguns colegas  que começaram há pouco tempo na profissão. Reveja aquientrevista que a coluna fez com Carmona em 2011.
Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul