sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Ondas Curtas - edição 81

* O narrador Doni Vieira  estreou na Rádio Capital no jogo da última quarta-feira entre Santa Cruz e Corinthians. Doni segue como narrador freela da equipe de esportes da emissora, sem dúvida um grande nome  e um excelente profissional a disposição no rádio esportivo.


* Que também retornou com tudo foi Silva Júnior pela Tropical FM, Silva estreou no jogo festivo entre Santos e Benfica e já fez o clássico do meio de semana entre São Paulo e Santos no Pacaembu.

* Semana dos narradores.... Hugo Botelho ex-105 e Bradesco também voltou ao rádio, só que o de Campinas como narrador freelancer. Hugo narrou  Ponte Preta x Vitória pela Rádio Bandeirantes de  lá.  Hugo segue como narrador dos canais ESPN, onde inclusive acaba de completar  três anos na empresa.

* Ainda falando de Campinas vale destacar o excelente trabalho feito com muita garra e emoção no acesso do Guarani no último final de semana. O Bugre volta para a série B e de quebra fortalece o Rádio esportivo da cidade que está se reerguendo, mas fazendo bonito, como nos velhos tempos.

 A equipe da Bradesco Esportes no Rio de Janeiro segue se reforçando. Estreou na semana passada na equipe de Edilson Silva o experiente repórter Antônio Carlos Duarte que tinha deixado o SGR no mês de maio. Além de Duarte a Bradesco Fluminense trouxe recentemente o comentarista Eugênio Leal,o plantonista Vinícius Gama e o âncora Marco Aurélio.

*  O "Na Geral" na 105 FM terá a participação de toda equipe de esportes da emissora, principalmente do coordenador e comentarista Ricardo Martins. Martins é responsável pela linguagem bem humorada e popular da emissora, sua participação  vai acrescentar  e muito o novo "Na Geral". 
Já a equipe de esportes, com o 105 FM Futebol Club ganha novo horário, a partir de primeiro de novembro o programa  será mais dinâmico, será das 22:30 até as 23 horas de segunda a sexta-feira, exceção aos dias que tiver jornada esportiva.

                Críticas, sugestões e opiniões:               cheninocampo@gmail.com

Clima ruim entre Rádio Bandeirantes e a turma do " Na Geral "

Sabe aquela história de agradecimento e  ao sair deixar a porta aberta? Pois bem.. parece que  esse não é  o caso do  programa "Na Geral" da rádio Bandeirantes. O trio de humoristas formado por  Beto Hora, Lélio Teixeira e Zé Paulo da Glória, se despede  da emissora  no próximo dia 28 de outubro, mas o clima esquentou porque algum "jênio" (isso com j) da emissora teve a brilhante ideia de colocar no ar uma chamada falando que o próximo programa que vai substituir o atual ( Na Geral) será  "O Mesmo", em princípio " O Mesmo" seria o nome do programa humorístico e irá manter o mesmo formato,  fato que pode ser interpretado como no mínimo uma falta de respeito ou quem sabe uma provocação com o trio que está na emissora há 14 anos e anteriormente ficaram 2 anos na Brasil 2000, onde tudo começou. 
Restam ainda duas semanas e a missão é de não deixar essa insatisfação com  esse fato passar para o ouvinte que segue o trio nas redes sociais e viu a manifestação de dois dos três componentes que estariam liberados para divulgar nas redes sociais a sua nova emissora, no caso a 105 FM, estreiam  no próximo dia primeiro de novembro. Em 2013 o Blog noticiou que o grupo quase não houve renovação e por pouco o trio não deixou a Rádio Bandeirantes. (veja aqui
Até o memento o Grupo Bandeirantes não se manisfestou a respeito do episódio ocorrido, se a chamada do novo programa pode ser alguma jogada de marketing ou quais serão os novos integrantes, tudo  mantido em sigilo total e absoluto.