quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Primeira rodada da Copa Imprensa ACEESP 2016 alcança a incrível média de 7 gols por jogo

O forte time da Assessoria de Imprensa
lembrou a seleção da Austrália em 2001
Com o patrocínio do MCDonalds, Itaipava e Penalty, começou na última segunda-feira (19) na Arena WS, no Bairro da Barra Funda em São Paulo a 5ª edição da Copa Imprensa ACEESP, que conta com a Hashtag oficial ( #CopaImprensaACEESP ). Participam dessa edição 28 times, divididos em 7 grupos com 4 equipes cada que vão jogar entre si. Avançam para a segunda fase, as 2 melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Ao todo são mais de 600 participantes de várias empresas de comunicação. A  primeira rodada  começou com o jogo das meninas, o Catadão surpreendeu as Organizações Globo que jogou desfalcada e perdeu por 2 x 1. No masculino os destaques foram algumas goleadas como a  Assessoria de Imprensa do artilheiro Felipe Spindola  que tem 6 gols, a "sapadada" foi em cima da RNN ( Rede Nacional de Notícias )  19 x 0 sem dó nem piedade - Uma das maiores goleadas da história da competição. A Assessoria de Imprensa lembrou  a seleção da Austrália que  em 2001 nas eliminatórias para a Copa de 2002 humilhou Samoa por 31 x 0. Outro time que goleou e é candidato ao título é o da TV Globo que sapecou o elenco de "peso" time da Rádio Jovem Pan do pentacampeão Vampeta por 12 x 0, na mesma toada o Globoesporte.com enfiou 11 x 01 na Rádio Coringão, já os colegas "Barão de Limeira" ( Agora/Folha SP) enfiou 10 x 1 na Rede Contínua. O "Clássico da Radiantes" terminou com vitória da Bradesco Esportes  no sufoco por  3 x 2 contra a TV Bandeirantes que chegou a empatar o jogo no último lance, mas a arbitragem pegou uma irregularidade e a forte equipe da BE também é candidata ao título comemorou a vitória em cima dos colegas do Grupo Bandeirantes com direito a torcida e tudo. O jogo mais tenso da primeira rodada foi TV Gazeta 3 Record News 0, a partida exigiu bastante da arbitragem que  chegou a expulsar o jogador Renato Baroni  da Record News que entrou de forma desleal  em Alexandre Silvestre da TV Gazeta. A partida chegou até a  ser paralisada em virtude do tumulto após a expulsão.  O único empate  da  rodada aconteceu no grupo  2 - Datafoot 2 x Rádio Transamérica  também 2. Já era madrugada de terça-feira quando os caiçaras da ACESAN entraram em campo e venceram o Lance por 3 x 2 encerrando assim a primeira rodada  da competição. Foram 15 partidas  e incríveis 105 gols marcados pelos "boleiros de redação", alcançando a excelente média de  7 gols por jogo, muito superior a qualquer competição europeia. E olha que tem muito mais pela frente, que venha a segunda rodada da 5ª edição da Copa Imprensa ACEESP.  Abaixo a tabela com os resultados de todos os jogos e a tabela da segunda rodada da competição que acontece na próxima segunda-feira dia 26 de setembro.  E não se esqueça de compartilhar e divulgar fotos, opiniões e cornetagem pelas redes sociais usando  Hashtag oficial ( #CopaImprensaACEESP 

















Evento é  aberto ao público e acontece na arena WS . Avenida Marquês de São Vicente 2477 - Barra Funda - SP

Foto: Agência Inovafoto -Bruno Miani

Ondas Curtas - edição 80

*  Com a saída de sua grade após 15 anos no ar, o "Na Geral" deve ser substituído por um programa com o conteúdo político, assim a Rádio Bandeirantes voltaria a concorrer diretamente com a Jovem Pan que  lidera na audiência nesse horário.


* Além do "Na Geral" o jornalista, locutor e humorista Beto Hora, também vai deixar depois de três anos o posto que de locutor comercial da emissora. Beto substituiu Walker Blaz que deixou a emissora em 2013.


* O "Na Geral" estreia em novembro  na Rádio 105 FM, emissora da Grande São Paulo que é líder de audiência no esporte. Lélio Teixeira é um dos sócios do projeto esportivo na emissora.

* A coluna antecipa que o horário do Na Geral na 105 FM será das 17:30 as 19 horas. A equipe de esportes  da emissora vai participar da atração. Até o momento o 105 Futebol Club, programa que ocupava o horário anda não tem um horário definido na grade da emissora.

* O clima esquentou hoje cedo no estúdio da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Os jornalistas entrevistavam o candidato a Prefeito Celso Russomano que bateu boca com  Fábio Pannunzio, co apresentador do Jornal Gente. A transmissão do Live da emissora foi interrompida e o comercial chamado as pressas para conter os ânimos.  Depois de  cinco minutos e muitas ofensas   o clima melhorou a entrevista voltou ao normal e Russomano se desculpou ao término da entrevista. 

* A  qualidade  de  transmissão via live  da Rádio Bandeirantes bem que podia melhorar, o áudio é muito ruim, a instalação de câmeras fixas também ajudaria.

* A jornalista Vera Magalhães da Jovem Pan em breve  vai comandar um programa só seu na emissora.


* Como já era previsto e já foi noticiado aqui há três anos, finalmente vai começou a mudança de endereço das rádios Globo e CBN. Uma parte vai para a avenida Paulista ( repórteres por exemplo), a outra , uma parte da equipe da rádio, comunicadores, produtores e operadores de som e seus estúdios vão continuar na Rua das Palmeiras, no Bairro de Santa Cecília. 


*  No Rio de Janeiro a Super Tupi segue liderando do segmento esportivo.

* O jornalista  Eugênio Leal, começou muito bem em sua nova casa, a   Bradesco Esportes FM Carioca. O comentarista que também trabalha no FOX Sports, deixou a Super Tupi recentemente.


Depois de um período de testes durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, a Rádio Estadão (92,9 FM) inclui oficialmente em sua programação a segunda edição do Estadão Esporte Clube. A estreia foi nessa segunda-feira (19/9), das 18h às 19h. A edição, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, tem apresentação de Cesar Sacheto e Marília Ruiz e Luis Carlos Quartarollo como comentaristas fixos. Eles já vinham participando como convidados durante os jogos no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a primeira edição do programa é transmitida desde maio, de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, com apresentação de Emanuel Bomfim, Cesar Sacheto e Robson Morelli. 

* A jornalista Eduarda Streb, mais conhecida como Duda Streb, estreou na programação da Rede Maisnova na última segunda-feira, 19. A comunicadora assumiu a apresentação do ‘Bate-Bola com Duda Streb’, com informações da dupla Grenal e do esporte em geral. Os drops de cerca de um minuto e meio vão ao ar de segunda a sábado, em três horários: 10h15, 13h30 e 21h20. Em entrevista ao Coletiva.net, Duda contou que as expectativas são grandes. “A Maisnova fechou com o objetivo de levar as informações esportivas ao interior do Rio Grande do Sul”, falou, ao mencionar que os programetes serão transmitidos para as 11 emissoras da rede. Com transmissão via satélite, a Rede Maisnova tem emissoras nas cidades de Caxias do Sul – onde está sua geradora –, Garibaldi, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo, Sarandi, Soledade, Vacaria e Vila Flores, com um sinal presente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul. A cobertura abrange uma área superior de três milhões de pessoas, conforme a assessoria de imprensa da empresa.

* Depois de  um ano e meio o jornalista Fábio Seródio  não faz mais parte da equipe de assessoria de imprensa do Corinthians. Seródio que trabalhou por mais de 25 anos na Rádio Jovem Pan tinha pedido demissão  da emissora  e pouco tempo depois estava trabalhando como assessor no  clube. O experiente jornalista Olivério Júnior deve ser confirmado como o novo assessor de imprensa do Corinthians.

Ruy Castro estreia programa na Rádio MEC

Ruy Castro agora na Rádio MEC
O jornalista, pesquisador e escritor Ruy Castro reconta, a partir do dia 25 de setembro, a história do samba-canção na Rádio MEC (FM 99,3 e AM 800). A série “A noite do meu bem”, homônima de seu último livro, é dividida em seis programas e vai ao ar a partir das 20h na FM e às 22h na AM. A música da época de ouro da noite carioca revelou vozes como as de Dolores Duran, Dick Farney, Elizeth Cardoso, Dorival Caymmi, Maysa, Miltinho, Dóris Monteiro, Lúcio Alves, Linda Baptista, Jamelão, Nora Ney, Helena de Lima e Tito Madi. Durante a série, o escritor Ruy Castro conta a história por trás de algumas canções, as curiosidades sobre as boates em Copacabana, bairro que foi o epicentro do gênero samba-canção, e traz ainda os temas cantados recorrentemente, desde o amor e suas dores, como a famosa “dor de cotovelo”, e também as canções com um lado luminoso, alegre e do amor. Segundo Ruy Castro, o samba-canção é eterno. “Parece coisa do passado, mas não é. A impressão que dá é que as músicas ficaram meio guardadas, meio adormecidas, lá no fundo da nossa memória. Mas é só começar a tocar e a gente logo reconhece a melodia, se lembra da letra.” E na série “A noite do meu bem”, os ouvintes vão perceber que ele não acabou, apenas se transformou e nunca deixou de ser tocado e composto. A estreia do programa de Ruy Castro na Rádio MEC faz parte das festividades pelos 80 anos da emissora, comemorados em 2016. Ao longo de sua história, a rádio sempre teve em seu elenco escritores como Carlos Drummond de Andrade e Cecilia Meireles, os atores Paulo Autran e Fernanda Montenegro e, mais recentemente, conta com o poeta Eucanaã Ferraz e o músico Arrigo Barnabé. Em uma parceria com a editora Companhia das Letras, a Rádio MEC traz Ruy Castro exatamente para o veículo no qual o jornalista começou sua carreira em Minas Gerais, o rádio. A série "A noite do meu bem" é a primeira parte de futuros programas em que o escritor apresentará a versão radiofônica de seus livros. 
A Noite do Meu Bem Apresentação: Ruy Castro Roteiro: Heloísa Seixas Seleção Musical: Ruy Castro e Heloísa Seixas Produção: Maíra de Assis e Marina Rangel Pesquisa: Demarie Henriques e Cacá Santiago Sonoplastia: Toni Godoy Apoio: Companhia das Letras Agradecimento: Livraria da Travessa Domingos, às 20h, na MEC FM 99,3 Domingos, às 22h, na MEC AM 800 radios.ebc.com.br Produtor Maíra de Assis, Ruy Castro.
Fonte e Foto: EBC Rádios