quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Twitter transmite jogos da NFL ao vivo

A partir de amanhã, será possível acompanhar ao vivo 10 partidas das quintas-feiras da Liga Nacional de Futebol Americano gratuitamente pela plataforma e outros aparelhos conectados, incluindo Apple TV, Xbox One e Amazon Fire TV A partir desta quinta-feira (15), às 21h25, o Twitter inicia a transmissão ao vivo e gratuita de 10 partidas da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) com o jogo entre New York Jets (@nyjets) e Buffalo Bills (@buffalobills). Os internautas poderão assistir aos jogos no Twitter pelo perfil oficial da NFL (@NFL) e por meio do link TNF.Twitter.com no computador. As partidas estarão disponíveis para usuários e não usuários da plataforma. O Moments, ferramenta de curadoria do Twitter, também fará a cobertura dos jogos e incluirá um aviso de quando a transmissão estará ao vivo. Além disso, será possível acompanhar a NFL e outros conteúdos de streaming ao vivo no Twitter, como os gerados pela @NBA, @Bloomberg e @Cheddar, por meio de um novo aplicativo do Twitter voltado aos aparelhos conectados da Apple TV (disponível globalmente), Microsoft Xbox One (disponível na Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, México e Reino Unido) e Amazon Fire TV (acessível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido). O aplicativo permitirá que qualquer pessoa com esses dispositivos consiga acessar o conteúdo do Twitter, incluindo vídeos do Vine e Periscope e as transmissões ao vivo, sem precisar de uma conta no Twitter ou serviço de TV por assinatura. Para acessar o conteúdo, basta visitar a respectiva loja de aplicativos de cada plataforma.  "Esses dispositivos trarão a experiência de transmissão de vídeos em tempo real no Twitter para a tela da TV", diz Anthony Noto, CFO do Twitter. "O Twitter tem sido um ótimo complemento para TV, e agora os fãs poderão desfrutar, direto de suas TVs, de mais vídeos premium a partir de conteúdos gerados ao vivo no Twitter. Estamos animados em proporcionar essa nova experiência, que não requer um acesso pago ou login no Twitter." Será possível, ainda, optar por receber notificações no celular sempre que alguma das contas seguidas iniciar uma transmissão ao vivo. Para isso, basta o usuário acessar pelo Twitter a conta que deseja acompanhar, como a da NFL (@NFL) por exemplo, selecionar o botão que tem a forma de um sino e ativar a opção para receber notificações. Depois disso, sempre que uma transmissão ao vivo for iniciada, o seguidor receberá uma notificação. 
Emojis 
Além de assistir às transmissões de jogos aos vivo e acessar o conteúdo do Moments, os fãs também poderão incluir emojis das 32 equipes da Liga Nacional de Futebol Americano em seus Tweets, usando a hashtag correspondente. As hashtags dos times e seus respectivos emojis podem ser encontrados neste link.

TV Integração de Uberlândia contrata apresentadores que se destacaram no interior de São Paulo


Fernando Matos e Vanessa Carlos,  
apresentam o   MGTV  1ª edição
O elenco de apresentadores da TV Integração Uberlândia, recebeu mais dois integrantes – Fernando Matos e Cíntia Absalonsen. Fernando já apresenta o MGTV 1ª edição ao lado da apresentadora Vanessa Carlos. Já Cíntia, ficará por conta do MGTV 2ª edição. Fernando Matos é formado em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul e atuava desde 2012 como editor-chefe e apresentador da TV Sorocaba (SBT), em São Paulo. Ele também já teve passagem pela RIT TV e TV Diário, afiliada Globo em Mogi das Cruzes na Grande São Paulo. Para ele, ser um dos apresentadores do MGTV 1ª edição é uma responsabilidade. “É um grande desafio não só para a minha carreira, mas também para o programa. O MGTV volta a ter dois apresentadores e é uma grande satisfação fazer parte desse momento. Queremos ver o telespectador bem informado e melhorar a vida das pessoas com um jornalismo de credibilidade”, disse. Cíntia Absalonsen é formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) e atuava desde 2005 na TV Bandeirantes, onde comandava o telejornal Band Cidade. Segundo ela, fazer parte da TV Integração é um presente. “É uma expectativa bem bacana. Entro para somar muito e aprender também”, afirmou. O MGTV 1ª edição vai ao ar de segunda a sábado, a partir do meio-dia, após o Encontro com Fátima Bernardes. O MGTV 2ª edição, às 19h10, depois da novela Sol Nascente. Os telespectadores da TV Integração, afiliada Rede Globo em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, já acompanharam os novos apresentadores  da emissora desde  segunda-feira (12) passada. 
Fonte: TV Integração
Foto: Raul Neto- Divulgação

Fabrício Carpinejar na Rádio Farroupilha

Da esq. para dir.: José Klein, Voltaire Santos,
 Fabrício Carpinejar e Francesca Romani
O jornalista e escritor Fabrício Carpinejar comanda desde  o  último dia 12 de setembro o programa ‘Consultório Sentimental’ na Rádio Farroupilha, do Grupo RBS. A atração tem a participação dos comunicadores José Klein, Francesca Romani e Voltaire Santos. No programa, que vai ao ar de segunda a quinta-feira, das 22h até a meia-noite, os apresentadores trocarão ideias sobre relacionamentos com os ouvintes e com os internautas ao vivo, que podem acompanhar o programa em vídeo, através do Facebook da emissora. Além do bate-papo, a atração conta com uma seleção musical, com destaque para o estilo sertanejo-universitário. Os ouvintes  interagem com os comunicadores por telefone, WhatsApp, Twitter e Facebook da Rádio Farroupilha FM 92.1 e AM 680. O talk show ‘Consultório Sentimental’, no qual Fabrício fala sobre dilemas amorosos com a plateia, inspirou a atração na rádio. A proposta dos encontros é que o público desabafe sobre seus problemas amorosos para ouvir os conselhos do apresentador.  Em abril, o apresentador Fabrício Carpinejar foi desligado da Rádio Gaúcha, porém permaneceu como cronista de Zero Hora, com sua coluna semanal no Donna, nas edições de final de semana. O produtor Voltaire Santos, que atuou na mesma emissora, entre 2011 e 2016, na produção e reportagem de programas como o Gaúcha Hoje, Chamada Geral e SuperSábado. José Klein participou como comentarista do quadro Quase Perfeito durante o programa Brasil na Madrugada na Gaúcha. O jornalista seguirá com suas atividades como comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo, colunista dos jornais Zero Hora, O Globo e portal Vida Breve, e na apresentação de um programa de entrevistas na TV Gazeta em São Paulo.
Fonte: Coletiva.Net
Foto: Divulgação