quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Com 12 milhões de ouvintes, a Rádio Santos FC completa um ano de informação e entretenimento

No sábado passado, (6-8) foi comemorado o primeiro ano de existência da Rádio Santos FC. O que começou como um veículo meramente institucional, hoje, alcança milhões de torcedores do Peixe em todo mundo. Os números chegam a marca dos 12 milhões de ouvintes A rádio entrou em atividade no primeiro minuto dia 6 de agosto de 2015, mas já com uma programação de 24 horas, com muita música e boletins com ídolos e funcionários do Alvinegro Praiano. A primeira transmissão ao vivo da Rádio Santos FC foi no dia 12 de agosto, na vitória do Santos por 1 a 0 diante do Vasco da Gama, com gol de Victor Ferraz, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rádio foi idealizada pelo então Gerente de Comunicação do Santos FC, Fabiano Farah, atualmente Executivo da Presidência do clube. A rádio é mais um veículo oficial do  clube com ótima aceitação e que visa a qualidade na divulgação da informação e da marca Santos FC. O sucesso é comprovado pelos números alcançados já neste período, além do feedback recebido pelos ouvintes. A Rádio conta com os seguintes programas: Boletim Alvinegro; Charme, Beleza e Futebol Arte; Memória Santista, Meninos de Ouro, Nos Corredores da Vila, Papo Santista, Um Passado Só de Glórias e Gols do Santos. E, nas transmissões das partidas, tem o Agito Alvinegro (Pré-Jogo), o Intervalo Alvinegro e Festa Alvinegra (Término do jogo ) com participação dos torcedores pelo Whatsapp. 
A Rádio conta com: Alexandre Prieto, Ramone Ártico, Ademir Quintino, Edvar Gomes, Wilmar Calomino, Fabiano Farah, Fúlvio Feola, Isabel Luchesi, Rafael Libona, Thauã Sousa e Ricardo Cardoso. Em breve será divulgada a nova programação da rádio, com muitas novidades e novas vozes. Uma surpresa aos nossos ouvintes. A Rádio Santos, parafraseando o hino do Santos, é um orgulho que nem todos clubes podem ter.
Fonte: RádioSFC - Fúlvio Feola

As 25 rádios que fazem futebol mais ouvidas do Brasil segundo aplicativo

O Site Rádios.com - faz também o levantamento das emissoras mais acessadas pelo aplicativo no segmento esportivo, especificamente as emissoras que cobrem o futebol no Brasil. Abaixo  segue o levantamento das 25  rádios mais acessadas quando o assunto é ouvir o futebol  além do rádio físico.

                           Julho de 2016


   Agosto de 2016 (primeira quinzena)
Fonte: Rádios.com

Audiência Rádios.com - Jornalismo

O Site Rádios.com - um dos principais aplicativos para quem quer ouvir rádio, disponibiliza todos mês o levantamento das emissoras mais acessadas pelo aplicativo. Abaixo  segue o levantamento das 20  rádios mais acessadas do segmento jornalístico (all news ou não), ou que apresentam conteúdo jornalístico no Brasil, dados referentes a julho  e na primeira quinzena de agosto de 2016.

                           Julho de 2016


 Agosto de 2016 (primeira quinzena)
Fonte: Rádios.com

lll Live do rádio esportivo

Entre na página do Blog no Facebook (aqui) e confira como foi o bate papo do rádio esportivo que aconteceu nessa terça-feira dia 16-07.
Já está confirmado para  a próxima terça-feira dia 23 de agosto a partir das 19:55 o "IV encontro  Live do Rádio Esportivo". Informações pelo email cheninocampo@gmail.com ou na página no FB.

Rádio 60.0: prefeitura de Santos transforma idosos em comunicadores

Idosos participam de workshop
 em técnicas de rádio 
Projetada para “dar voz” aos cerca de 80 mil idosos de Santos, no litoral do estado de São Paulo, a Rádio 60.0 é iniciativa da prefeitura, tocada por representantes da terceira idade. A programação do veículo transmite, via internet, músicas dos anos 60 a 2000: de Agostinho dos Santos a Clara Nunes e Wanderléa. Para colocar o projeto em curso, é oferecido workshop de capacitação em técnicas de rádio aos idosos. O curso já atendeu quase 50 aprendizes em três meses de atividades. O treinamento tem duração de uma semana e os alunos podem, após a formação, integrar o grupo de voluntários que participam da produção, edição e locução da Rádio 60.0. A grade de aulas é composta por quatro dias de aulas teóricas e um de aula prática. A capacitação é realizada de segunda a sexta das 10h às 12h. Ao término, os alunos podem gravar programa de uma hora de duração, que é veiculado pelo site da rádio ou por meio de aplicativo gratuito e disponível na App Store e Google Play. As aulas ministradas incluem temas como cidadania, internet, redes sociais e aplicativos de celular, história do meio de comunicação e técnicas de locução. A iniciativa foi implementada pelas secretarias de Defesa da Cidadania e de Comunicação e Resultados, e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Fundação Victório Lanza.
Fonte: Comuniques-se
Foto: Divulgação