segunda-feira, 16 de maio de 2016

Cobertura eleitoral começa na CBN com a retomada do projeto ‘Seu bairro, nossa cidade

A CBN deu hoje  a largada para a cobertura das eleições municipais com a segunda edição do projeto “Seu bairro, nossa cidade”. Em São Paulo, a reportagem vai percorrer os 96 distritos paulistanos, mostrando seus desafios e necessidades, com o objetivo de levantar as prioridades de cada região. Será um bairro por dia, de segunda a sexta, passando alternadamente pelas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. No Rio de Janeiro, as repórteres Nathalia Toledo e Juliana Duarte também vão se dedicar a 90 dias de visitas aos bairros cariocas, até 30 de setembro. No site da CBN constará a lista de bairros a serem visitados em cada semana, de forma que os moradores possam se mobilizar e enviar sugestões através do WhatsApp do CBN São Paulo (11 99913-1943) ou do CBN Rio (21 99764-2371).

Participações especiais no rádio esportivo de São Paulo

Rede Contínua

A web Rede Contínua contou com a participação de Alexandre Prartzel (ex-Rádio Bandeirantes e 105FM) na abertura do Campeonato Brasileiro no jogo entre Corinthians 0x0 Grêmio, que teve a narração de Gabriel Dias, reportagens de Vinicius Alexis, apresentação de Peter Muller e com a participação de Ricardo Soares. Alexandre Praetzel irá comentar no próximo domingo no estádio do Morumbi o jogo entre São Paulo x Internacional.

105 FM

Já na 105 FM  quem  foi o comentarista convidado foi o jornalista Conrado Giulietti da ESPN, ele foi o convidado especial no jogo entre Palmeiras e Atlético Paranaense que teve a narração de Ricardo Melo, Ricardo Martins na ancoragem e comentários e reportagem de Luís Marcelo Bigatto e Marcelo Torvano. Conrado Giulietti é editor chefe do Mundo ESPN, começou a carreira na Globo/CBN e depois se transferiu para o projeto de Rádio da então Eldorado ESPN.  

Blitz Rádio Estadão ouvirá reclamações de todos os bairros de São Paulo

A Rádio Estadão quer saber quais são os problemas que mais afligem os bairros da cidade. Para isso dará a palavra ao morador, que será ouvido e terá sua reclamação levada às autoridades. Esse é o objetivo da Blitz Rádio Estadão, serviço que entra no ar esta semana e que passará por todos os bairros da Capital, começando por São Miguel Paulista, na zona leste. De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, uma equipe da emissora estará em alguma área de São Paulo para ouvir moradores e comerciantes, com boletins durante a programação e nos jornais da emissora. Depois, a Rádio Estadão levará as principais reclamações para as autoridades. A ideia não é só apontar os problemas de uma região, mas discuti-los e buscar de uma solução com os órgãos competentes. Além das entradas no ar, a Blitz Rádio Estadão terá blog no Portal Estadão, onde será postado tudo o que foi apurado durante as visitas. Os moradores vão poder mandar sugestões de lugares para visitarmos pelo WhatsApp da rádio (11-99481-1777).

Bradesco Esportes FM celebra 4 anos com tocha olímpica e transmissão direto do Museu do Futebol

A Rádio Bradesco Esportes FM 94.1 completa quatro anos nesta terça, dia 17, com uma série de ações com os ouvintes. Entre elas, uma réplica da tocha olímpica estará na sede do Grupo Bandeirantes, no Morumbi, para que ouvintes escolhidos tirem uma foto. O jornal O Mundo dos Esportes, segunda edição, será realizado em frente ao Museu do Futebol, no Pacaembu, das 14h15 às 16h, com a presença dos comentaristas Denílson e Bernardo Ramos. Uma camisa da seleção brasileira autografada pelo pentacampeão mundial será dada de presente a um ouvinte que for ao local. Também nesta terça, será disputada a decisão da primeira Copa Bradesco Esportes FM de futebol society, na Arena Neymar Soccer Grass. A competição, com times organizados por ouvintes, começou no sábado passado. A decisão vai começar às 20h.

Narrador Antônio Edson, o "Tonicão", é novo integrante da Equipe Futebol.Com

"Tonicão" está de volta ao rádio
Com mais de 40 anos de atuação em rádio, sendo cerca de 30 anos em emissoras da capital paulista, o narrador Antônio Edson, o “Tonicão”, é o novo integrante da Equipe Futebol.Com, projeto que transmite jogos de futebol “in loco” para uma rede de rádios do Brasil. A estreia de Tonicão, que estava na Rádio Transamérica São Paulo, ocorre na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Cerca de 20 emissoras compõe a rede da Equipe Futebol.Com, que deverá integrar também no mesmo sistema mais de 30 rádios para a transmissão de partidas da atual temporada. Tonicão destacou a importância do rádio em sua vida e o novo momento que viverá na carreira. “A minha história está complemente ligada ao rádio, em especial ao rádio esportivo. Devo tudo a esse meio-de-comunicação que é viciante e apaixonante. O projeto da Equipe Futebol.Com segue condições que não abro mão que é de transmissão profissional com descontração”, ressaltou o narrador. Além de Tonicão, a equipe Futebol conta com o  narrador Carlos Kabela,  o comentarista Moisés Lacerda, que atua há mais de 20 anos, o experiente jornalista Gustavo Antoniassi, o narrador Ederaldo Poy, os repórteres Rafael Pio e Cristian Eduardo; e o coordenador Rafael Nimoi. Fazem parte da rede as Rádios Brasil (Santa Barbara D´Oeste), FM 90 (Salto/Itu-SP), Clube AM e Tropical FM (Araras-SP), Clube AM e Itaipu FM (Ourinhos-SP), Esperança FM (Novo Horizonte-SP), Venceslau AM (Presidente Venceslau-SP), Ativa AM (Bugres do Rio-MT), Kairós FM (Terra Boa-PR), Onda Jovem FM (Criciúma-SC), Sinal 2 FM (José Bonifácio-SP), Cristal FM (Cafelândia-PR), Prima FM (Monte Mor-SP), Paraíso FM (Nova Odessa-SP), Ji-Parana AM (Ji-Paraná-RO), FM 105 (Mossoró-RN), Rincão FM (Rincão-SP), Mania (Ibatiba-ES) e Super Difusora (Itapetininga). 
Foto: Divulgação

Panini lança álbum do Brasileirão

Capa do álbum desse ano
A Panini lançou nesse final de semana, o álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2016 em um novo formato, ainda mais completo e atualizado para os colecionadores. Pela primeira vez, o álbum foi lançado no início da temporada, já na primeira rodada do campeonato – e com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol - CBF. E para a coleção fazer parte da competição desde o primeiro chute até a última rede balançar, sem deixar nenhum craque de fora, o álbum prevê dois grupos de espaços de figurinhas extras nas páginas de cada clube da série A para colocar aquele reforço que foi contratado ou aquele jogador que vier a se destacar e que ainda não estava no álbum, com duas fases de atualização – em agosto e outubro, que serão marcadas por pacotinhos em cores diferenciadas nas bancas. Para celebrar todas as novidades desta nova edição, o colecionador leva um cromo a mais no envelope – são 6 figurinhas por envelope. A coleção reúne 520 cromos autoadesivos, sendo 200 deles especiais, em papel brilhante, retratando bandeira, camisa, mascote e escudo de cada time. O produto começa a chegar às bancas a partir de 15 de maio.  O layout da edição deste ano é arrojado. A capa com a famosa ilustração da jogada do voleio utilizada desde os primeiros álbuns da Panini é cercada pelos escudos dos 40 times que disputam as séries A e B e, em conjunto com o ano 2016 ampliado, representam graficamente uma taça. A capa traz ainda detalhes em verniz e este ano, além da edição premium, em capa dura,  a empresa lança uma edição limitada do álbum brochura com capas metalizadas. Estas duas edições especiais levam ainda o logo da CBF nas capas. O álbum já começa diferente: logo na abertura, a figurinha número zero reúne os mascotes dos times da série A representando a força e a união dos clubes.  O “abre” de cada série traz um histórico do que aconteceu no ano passado destacando um quadro com os resultados de todos os jogos, fotos dos campeões de 2015, os últimos campeões, os artilheiros e muito mais.   Em ordem alfabética, América-MG e Atlético-GO dão início, nas séries A e B, respectivamente, à  galeria dos 560 jogadores apresentados nesta fase inicial. É onde os times mostram todo seu poderio com os craques Leandro
Guerreiro (América-MG), Robinho (Atlético-MG), Walter(Atlético-PR), Jefferson (Botafogo-RJ), Kempes (Chapecoense-SC), Elias (Corinthians-SP), Negueba (Coritiba-PR), Fabio (Cruzeiro-MG), Rafael Moura (Figueirense-SC), Paolo Guerrero (Flamengo-RJ), Fred (Fluminense-RJ), Giuliano (Grêmio-RS), Valdívia (Internacional-RS), Gabriel Jesus (Palmeiras), Cristian (Ponte Preta-SP), Grafite (Santa Cruz-PE), Ricardo Oliveira (Santos-SP), Ganso (São Paulo-SP), Magrão (Sport-PE) e Diego Renan (Vitória-BA), entre tantos outros craques. Na segunda quinzena de agosto a Panini fará um segundo lançamento com figurinhas de atletas que foram contratados e/ou os que vierem a se destacar na competição e que não entraram na primeira fase. Além da atualização em agosto, a coleção terá outra, em outubro, fazendo com que a coleção fique superatualizada, seguindo passo a passo as principais mudanças de cada time. Os espaços de figurinhas nas páginas dos clubes que receberão essas novidades estão identificados no álbum pela numeração seguida de X (fase 2) e Y (fase 3). Essas atualizações são exclusivas da Série A. “Para acompanhar e estar sempre à altura do principal torneio entre clubes de futebol do Brasil – carinhosamente chamado de Brasileirão pelos torcedores – a PANINI promoveu uma verdadeira ‘revolução editorial’ no álbum do Campeonato Brasileiro na edição 2016, com o lançamento que acompanha o início do calendário do evento e espaços para novas figurinhas que chegam ao mercado em duas fases de atualizações. Tudo isso para celebrar e prestigiar ainda mais a disputa. O conceito é que o álbum seja constantemente aprimorado e incrementado de acordo com as necessidades do público”, comenta o diretor-presidente da Panini, José Eduardo Severo Martins.