terça-feira, 3 de maio de 2016

CBN estreia campanha dos 25 anos da rádio que toca notícia

Foram seis meses de intensa troca de ideias e mais de cem profissionais envolvidos. No domingo, dia 1º. de maio, estreou a campanha publicitária que celebra os 25 anos da CBN. Ela foi concebida pela agência Zoégas Comunicação e Marketing Digital e tem como carro-chefe um filme de 30 segundos, que será veiculado na TV, na internet e em cinemas. O publicitário Paulo Zoéga explicou que o conceito da campanha foi criado a partir da atitude transformadora que é a marca registrada do jornalismo da CBN: “quisemos personificar isso em três jovens. Quem tem 25 anos já tem personalidade, tem referências, mas está olhando para a frente, de forma inquieta, porque quer mudar, aprender, crescer." O diretor Renato Jabuka, da produtora Dogs Can Fly, escolheu a cidade de São Paulo como locação, mas as cenas urbanas se misturam com imagens jornalísticas e trechos de comentários de Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg e Míriam Leitão: "Meu maior desafio foi conseguir mostrar o que a CBN fez e representou nesses 25 anos em 30 segundos de filme."

Jota Quest abre a temporada de 2016 do Estúdio ao Vivo

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest
A nova temporada do Estúdio ao Vivo da Transamérica Pop receberá uma das principais bandas de pop rock do país, o Jota Quest. A apresentação exclusiva acontece nesta sexta-feira, 6, às 14h. O show terá uma hora de duração, sem intervalo, e contará com os principais sucessos da banda, incluindo a nova música de trabalho “Um Dia Pra Não se Esquecer”, que já é destaque na programação da Transamérica. O single faz parte do oitavo álbum de estúdio dos mineiros, “Pancadélico”, lançado no ano passado. Os ouvintes de São Paulo têm até esta quarta-feira, 4, para participar da promoção exclusiva e assistir o show direto da plateia. Basta acessar o site www.radiotransamerica.com.br/pop, fazer o cadastro e responder de forma criativa: “Por que você tem que fazer parte deste show?”. Os autores das dez melhores respostas ganham ingressos para assistir à apresentação com um acompanhante.
Foto: Divulgação

Crise faz Band desistir de transmitir Brasileirão esse ano

Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais. Essa foi a nota emitida essa tarde pela Assessoria de Comunicação do Grupo Bandeirantes. Em princípio a transmissão em tv aberta fica somente com a TV Globo,  no começo do ano a Band já tinha informado que não iria transmitir a Copa do Brasil, além da série B do Brasileirão que desde 2015 fica a cargo da Rede TV. A confirmação só aumenta a desconfiança de que após a cobertura das Olimpíadas mais profissionais possam deixar o Grupo. Ruim para o telespectador, pior para o mercado.