quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Rádio e TV são os principais focos de investimento publicitário nos EUA

Apesar de as mídias digitais terem chegado com força na última década e, com elas, a necessidade de criação de novas formas de publicidade para atender às demandas de uma audiência conectada, a verba de mídia investida no digital terá parte redirecionada para as chamadas mídias tradicionais, como rádio e TV. Nos anos mais recentes, os anunciantes norte-americanos estiveram focados na tendência digital, mas de acordo estudo da RSW/US, instituto de pesquisa em novos negócios com foco em marketing e agências, para 34% dos entrevistados, o investimento em mídia tradicional será maior, diminuindo a verba para o digital. O estudo foi realizado em dezembro passado com 165 profissionais de marketing nível sênior e 115 executivos de agências dos Estados Unidos. “As agências precisam pensar que a mídia tradicional continua sendo importante e, portanto, eles não deveriam ficar tão focadas em perseguir a próxima tecnologia”, ressaltou o presidente da RSW/US, Mark Sneider.

Jovem Pan tem novo estúdio multiplataforma

Espaço é equipado com câmeras de última
 geração para produção em 4
K
Para cada vez mais produzir conteúdo diversificado em audiovisual, a Jovem Pan implementou em sua sede principal um moderno estúdio dedicado exclusivamente para a produção de vídeos online. A ideia do novo espaço é transmitir conteúdo inédito e ao vivo via streaming no portal da Jovem Pan – assim como já acontece durante os principais programas da emissora dentro de seus respectivos estúdios – e também produzir materiais para serem consumidos on demand em plataformas como Youtube e Facebook. O investimento para a montagem do novo estúdio da Jovem Pan trouxe o que há de mais avançado no mercado incluindo a tecnologia para produção em 4K. “A solução escolhida foi da marca australiana BlackMagic, que equipou o estúdio com câmeras Blackmagic Design Studio Camera e um switcher ATEM 1 M/E. Essa estrutura garante a gravação e transmissão de ULTRA definição, o tão falado 4K”, explica Américo Fazio, Head de Vídeos da Jovem Pan. Desde o início de janeiro a emissora tem realizado gravações no novo estúdio, como por exemplo, entrevistas exclusivas de Joseval Peixoto com pré-candidatos a Prefeitura de São Paulo – Marta Suplicy e o Andrea Matarazzo – além de depoimentos opinativos com o time de jornalistas e comentaristas da Jovem Pan. “A Jovem Pan, sempre acompanhando os avanços da tecnologia, está adequando o conteúdo para outras plataformas. O novo estúdio de vídeo, completamente integrado a nossa redação de jornalismo, traz mais agilidade e proporciona uma interação mais imediata com nosso público”, garante Silvia Carvalho, Diretora da Jovem Pan Online.
Fonte: Portal da Propaganda
Foto: Zé Paulo Cardeal

Rádios do Grupo Bandeirantes cobrem o Carnaval em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

As emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes dão início à uma grande cobertura do Carnaval nesta sexta-feira, dia 5, direto de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. As rádios Bandeirantes e BandNews FM estarão no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, para trazer todos os detalhes dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial na sexta e sábado de Carnaval. O âncora André Coutinho estará acompanhado do comentarista Bruno Filippo. Na avenida, estarão os repórteres Caetano Cury e Letícia Valente. Além da festa em São Paulo, a reportagem das emissoras também vai informar sobre as condições das estradas em giros conjuntos com a Rádio SulAmérica Trânsito e, claro, sobre a folia em todo o País, principalmente em Salvador e no Rio de Janeiro. Já no sábado e domingo de Carnaval, a BandNews FM estará na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A equipe da emissora estará no Sambódromo nos dois dias, a partir das 19h. O comentarista Bruno Filippo pega a ponte aérea para acompanhar a âncora Thais Dias e os repórteres Marcus Lacerda e Willian Fernandes. Na terça-feira, a BandNews FM e a Rádio Bandeirantes cobrem a apuração do Carnaval em São Paulo e, na quarta-feira, no Rio de Janeiro. Repórteres das emissoras também estarão nas quadras das escolas campeãs nas duas capitais para acompanhar a comemoração das agremiações. A Band FM marca presença mais uma vez em Salvador com um estúdio avançado no camarote Planeta Band, no circuito Barra Ondina. A emissora levará ao ar flashes da folia baiana durante todo o Carnaval e também transmitirá os desfiles das escolas de samba de São Paulo na sexta e no sábado. A rádio musical também acompanhará os desfiles das escolas do Rio de Janeiro com flashes ao longo da programação.