quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

2017 vem aí a Nova Rádio Globo

Exclusivas 
Aos 72 anos  emissora quer ouvinte na faixa dos 27  a partir do ano que vem

Andreolli já trabalhou nas rádios
  Mix e 89 FM de São Paulo
Depois da demissão em massa ocorrida essa semana, a direção da Rádio Globo que prometeu uma "nova" rádio em 2017, está trabalhando. O que foi detectado é que a emissora de 72 anos tem que se rejuvenescer, ate visando a migração que de forma vagarosa finalmente deve sair do papel, por isso alguns gestores estão  conversando com vários profissionais para "repaginar a rádio que pode deixar de ser popular. Um nome quase certo é do jornalista Felipe Andreoli que é contratado da TV e já trabalhou em rádios na cidade de São Paulo. Andreoli de 36 anos é muito carismático e inteligente, apenar de jovem é muito experiente e tem o perfil desejado pelos atuais gestores. A ideia é que ele comande um programa em rede na faixa da manhã ou começinho da tarde na emissora, o programa terá entretenimento, humor, esporte e prestação de serviço, uma espécie de Pop Bola matinal por exemplo. O Pop Bola que hoje faz parte da grade da emissora, e tem o comando de  Alexandre Araújo tudo indica  que  deve fazer parte da nova programação. 
Fim ou mudança de horário?
 "Momento  de Fé"  pode deixar a
 programção da  Rádio Globo
Novamente surge a informação de que a permanência do "Momento de Fé", comandado há  14 anos pelo Padre Marcelo Rossi tem grandes chances de deixar a grade da emissora, outra opção é de mudar de horário. Nos últimos anos o  programa "estranhamente" vem sofrendo com muitas baixas entre os produtores e operadores, profissionais competentes e queridos pelo padre que não está gostando nada disso, internamente já mostrou a sua insatisfação com as recentes demissões. O programa religioso  tem a maior audiência da emissora e uma das maiores do segmento do rádio AM do Brasil, mas não se encaixaria nessa nova fase da Globo.  A direção segue fazendo o planejamento para o ano que vem e profundas modificações vão ocorrer. Muitos programas que eram locais, voltaram a ser rede, mais do que o lado financeiro a mudança que está sendo feita é para que o público de ouvinte popular mude com essa nova fase, isso ajudaria bastante  principalmente o  departamento comercial, setor que mais sofreu modificações  nos últimos anos. A radical reformulação que já começou  será ainda maior em 2017 em em todas as áreas da emissora,  poucos programas  devem continuar, novos formados estão chegando com novos apresentadores, afinal a emissora de 72 quer descobri a fórmula da juventude e assim chegar no público alvo na casa dos 27 anos.  
Fotos: Divulgação