Pular para o conteúdo principal

Exclusivas - Ondas Curtas edição 83

 Rádio Bandeirantes vai adotar o nome: "Equipe de José Silvério"

Com a renovação de contrato até 2022, o narrador José Silvério  que já era o nome forte do  departamento de esportes da Rádio Bandeirantes, passa oficialmente a ter a "sua " equipe. A partir de 2017 a Rádio Bandeirantes vai fazer o que a Globo faz há décadas, adotar o nome de seu principal narrador como o responsável pela sua equipe de esportes. Depois da equipe de Osmar Santos (Pai da Matéria) vem aí a equipe do "Pai do Gol"  José Silvério. Agora resta saber se vai ficar só no  nome ou se José Silvério vai ter a autonomia que Osmar e até Fiori Giglioti teve em montar sua equipe com grandes nomes do rádio esportivo.  Será que vem por aí um novo Escrete do Rádio?


Rádio Memória
O "ESCRETE DO RÀDIO" que marcou época na Rádio Bandeirantes principalmente nas décadas de 70 e 80. A equipe tinha grandes nomes como o saudoso Fiori Giglioti, o narrador da torcida brasileira e sua Cadeia verde e amarela que se propagava pelo Brasil inteiro. Além de nomes consagrados como o de Fiori e Ennio Rodrigues, o time contava com os jovens Oscar Ulisses hoje na Rádio Globo, Dirceu Maravilha que está BandNews e um tal de Éder Luiz recém chegado do interior de São Paulo. O time de comentaristas e repórteres era de tirar o chapéu, veja abaixo a campanha de divulgação do início dos anos 80. ( Clique nas imagens para ampliá-las)



Timaço do Pai da Matéria Osmar Santos em 1982



Nova grade da Rádio Globo começa a ser definida.
O tradicional Globo Esportivo, pelo  menos em São Paulo vai mudar de horário, o programa com décadas de história que vai ao ar hoje entre 17 e 19 horas  vai mudar para a faixa da noite, resta definir se começar as 20 ou 21 horas. O programa vai seguir com 2 horas de duração. Em seu lugar vai entrar uma espécie de Pop Bola ( programa tradicional que está na Globo Rio entre 16 e 17 horas) . A versão paulista terá apresentação de Felipe Andreoli e  deve ocupar a faixa das 17 as 19 horas, ainda não está definido se será em rede ou só para SP. Se for em Rede o Globo Esportivo do Rio também mudará de horário. Existe até a possibilidade de Andreoli fazer o programa só para São Paulo, mas gerado do Rio de Janeiro, local onde mora. O jornalista está definindo jundo com a direção o nome de outros co apresentadores do programa que ainda não tem nome definido e vai competir com o "Na Geral" da 105, Resenha da Bandeirantes, Agora o Bicho vai Pegar da Bradesco e o Estádio 97 da Energia 97.

Radialistas, jornalistas e humoristas dos programas concorrentes tiveram seus nomes ventilados para uma eventual transferência de  emissora.


Nomes de peso  não estão garantidos
Não se assustem se a nova direção do SGR (Sistema Globo de Rádio) não renovar os respectivos contratos dos narradores Luiz Penido (RJ) e Oscar Ulisses (SP) e caso haja uma renovação, os valores serão bem menores que os anteriores, assim como o tempo de contrato que agora  deve ser anual. Além dos narradores os principais comunicadores da  emissora também não estão garantidos.


Mais demissões em São Paulo
Após os cortes de mais de 70 funcionários e o fechamento da Globo Minas a atual direção garantiu em reunião garantiu que iriam ocorrer novas demissões.  Caso novos cortes ocorram em janeiro como  fica a "promessa" feita anteriormente

Locutora da Nativa FM deve fechar com a Globo


"Tati" l comanda o "Tatá com Tudo", Líder
 de audiência  na Nativa FM
 
  A locutora Thais Lima, mais conhecida como "Tati"  comanda o "Tatá com Tudo" de segunda a sexta-feira das 11 as 12 horas  na Nativa FM já fez teste e piloto na Rádio Globo. Tati (36) é formanda em publicidade e propaganda, tem 20 anos de carreira e está desde 2010 na Natiuva, emissora popular que  é líder de audiência no FM na grande São Paulo. Lembrando que as emissoras em amplitude modulada (am) devem migrar para o FM em São Paulo no segundo semestre de 2017, conforme cronograma divulgado pelo Ministério das Comunicações.

Fotos:  Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul