segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Torcedores.com atinge a marca de 100 mil matérias publicadas em apenas três anos

Apostando no jornalismo colaborativo, há três anos o site Torcedores.com entrou no ar e passou a fazer parte do cotidiano dos fãs do esporte no Brasil, trazendo notícias e opiniões sobre futebol e outras modalidades em conteúdo produzido justamente pelos próprios fãs. A plataforma fundada no final de 2013 pelo empresário e locutor esportivo norte-americano Derek Hall e pelo brasileiro Sergio Sacchi chega a mais uma marca histórica: 100 mil histórias pulicadas, comprovando que o jornalismo colaborativo tem espaço no mercado editorial brasileiro. Com uma redação sem paredes, o Torcedores.com conta com uma grande base colaboradores espalhados pelo Brasil. E a produção está a mil. Na última quarta-feira (14), a plataforma bateu o recorde de 385 matérias publicadas em um único dia, fechando a semana com sua maior produção de conteúdo: 1.980 matérias. Para os responsáveis pela plataforma, esses números reforçam o trabalho de ampliação do alcance do conteúdo por meio de parcerias, como por exemplo, com a Federação Paulista de Futebol (FPF).  Apesar da marca histórica, o Torcedores.com segue acreditando que o trabalho pode ganhar ainda mais fôlego, pois a base de colaboradores não tem limite para crescer. "Estamos fazendo um trabalho para nos aproximarmos de faculdades como fonte de aquisição de novos colaboradores, pois os estudantes de jornalismo já enxergam no Torcedores.com uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Em paralelo, vamos lançar cursos gratuitos de especialização em jornalismo esportivo para auxiliar educadores na formação de bons profissionais", disse Flávio  Moreira, editor-chefe do site.
Foto: Reprodução