Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 80

*  Com a saída de sua grade após 15 anos no ar, o "Na Geral" deve ser substituído por um programa com o conteúdo político, assim a Rádio Bandeirantes voltaria a concorrer diretamente com a Jovem Pan que  lidera na audiência nesse horário.


* Além do "Na Geral" o jornalista, locutor e humorista Beto Hora, também vai deixar depois de três anos o posto que de locutor comercial da emissora. Beto substituiu Walker Blaz que deixou a emissora em 2013.


* O "Na Geral" estreia em novembro  na Rádio 105 FM, emissora da Grande São Paulo que é líder de audiência no esporte. Lélio Teixeira é um dos sócios do projeto esportivo na emissora.

* A coluna antecipa que o horário do Na Geral na 105 FM será das 17:30 as 19 horas. A equipe de esportes  da emissora vai participar da atração. Até o momento o 105 Futebol Club, programa que ocupava o horário anda não tem um horário definido na grade da emissora.

* O clima esquentou hoje cedo no estúdio da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Os jornalistas entrevistavam o candidato a Prefeito Celso Russomano que bateu boca com  Fábio Pannunzio, co apresentador do Jornal Gente. A transmissão do Live da emissora foi interrompida e o comercial chamado as pressas para conter os ânimos.  Depois de  cinco minutos e muitas ofensas   o clima melhorou a entrevista voltou ao normal e Russomano se desculpou ao término da entrevista. 

* A  qualidade  de  transmissão via live  da Rádio Bandeirantes bem que podia melhorar, o áudio é muito ruim, a instalação de câmeras fixas também ajudaria.

* A jornalista Vera Magalhães da Jovem Pan em breve  vai comandar um programa só seu na emissora.


* Como já era previsto e já foi noticiado aqui há três anos, finalmente vai começou a mudança de endereço das rádios Globo e CBN. Uma parte vai para a avenida Paulista ( repórteres por exemplo), a outra , uma parte da equipe da rádio, comunicadores, produtores e operadores de som e seus estúdios vão continuar na Rua das Palmeiras, no Bairro de Santa Cecília. 


*  No Rio de Janeiro a Super Tupi segue liderando do segmento esportivo.

* O jornalista  Eugênio Leal, começou muito bem em sua nova casa, a   Bradesco Esportes FM Carioca. O comentarista que também trabalha no FOX Sports, deixou a Super Tupi recentemente.


Depois de um período de testes durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, a Rádio Estadão (92,9 FM) inclui oficialmente em sua programação a segunda edição do Estadão Esporte Clube. A estreia foi nessa segunda-feira (19/9), das 18h às 19h. A edição, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, tem apresentação de Cesar Sacheto e Marília Ruiz e Luis Carlos Quartarollo como comentaristas fixos. Eles já vinham participando como convidados durante os jogos no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a primeira edição do programa é transmitida desde maio, de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, com apresentação de Emanuel Bomfim, Cesar Sacheto e Robson Morelli. 

* A jornalista Eduarda Streb, mais conhecida como Duda Streb, estreou na programação da Rede Maisnova na última segunda-feira, 19. A comunicadora assumiu a apresentação do ‘Bate-Bola com Duda Streb’, com informações da dupla Grenal e do esporte em geral. Os drops de cerca de um minuto e meio vão ao ar de segunda a sábado, em três horários: 10h15, 13h30 e 21h20. Em entrevista ao Coletiva.net, Duda contou que as expectativas são grandes. “A Maisnova fechou com o objetivo de levar as informações esportivas ao interior do Rio Grande do Sul”, falou, ao mencionar que os programetes serão transmitidos para as 11 emissoras da rede. Com transmissão via satélite, a Rede Maisnova tem emissoras nas cidades de Caxias do Sul – onde está sua geradora –, Garibaldi, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo, Sarandi, Soledade, Vacaria e Vila Flores, com um sinal presente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul. A cobertura abrange uma área superior de três milhões de pessoas, conforme a assessoria de imprensa da empresa.

* Depois de  um ano e meio o jornalista Fábio Seródio  não faz mais parte da equipe de assessoria de imprensa do Corinthians. Seródio que trabalhou por mais de 25 anos na Rádio Jovem Pan tinha pedido demissão  da emissora  e pouco tempo depois estava trabalhando como assessor no  clube. O experiente jornalista Olivério Júnior deve ser confirmado como o novo assessor de imprensa do Corinthians.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul