quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ondas Curtas - edição 80

*  Com a saída de sua grade após 15 anos no ar, o "Na Geral" deve ser substituído por um programa com o conteúdo político, assim a Rádio Bandeirantes voltaria a concorrer diretamente com a Jovem Pan que  lidera na audiência nesse horário.


* Além do "Na Geral" o jornalista, locutor e humorista Beto Hora, também vai deixar depois de três anos o posto que de locutor comercial da emissora. Beto substituiu Walker Blaz que deixou a emissora em 2013.


* O "Na Geral" estreia em novembro  na Rádio 105 FM, emissora da Grande São Paulo que é líder de audiência no esporte. Lélio Teixeira é um dos sócios do projeto esportivo na emissora.

* A coluna antecipa que o horário do Na Geral na 105 FM será das 17:30 as 19 horas. A equipe de esportes  da emissora vai participar da atração. Até o momento o 105 Futebol Club, programa que ocupava o horário anda não tem um horário definido na grade da emissora.

* O clima esquentou hoje cedo no estúdio da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Os jornalistas entrevistavam o candidato a Prefeito Celso Russomano que bateu boca com  Fábio Pannunzio, co apresentador do Jornal Gente. A transmissão do Live da emissora foi interrompida e o comercial chamado as pressas para conter os ânimos.  Depois de  cinco minutos e muitas ofensas   o clima melhorou a entrevista voltou ao normal e Russomano se desculpou ao término da entrevista. 

* A  qualidade  de  transmissão via live  da Rádio Bandeirantes bem que podia melhorar, o áudio é muito ruim, a instalação de câmeras fixas também ajudaria.

* A jornalista Vera Magalhães da Jovem Pan em breve  vai comandar um programa só seu na emissora.


* Como já era previsto e já foi noticiado aqui há três anos, finalmente vai começou a mudança de endereço das rádios Globo e CBN. Uma parte vai para a avenida Paulista ( repórteres por exemplo), a outra , uma parte da equipe da rádio, comunicadores, produtores e operadores de som e seus estúdios vão continuar na Rua das Palmeiras, no Bairro de Santa Cecília. 


*  No Rio de Janeiro a Super Tupi segue liderando do segmento esportivo.

* O jornalista  Eugênio Leal, começou muito bem em sua nova casa, a   Bradesco Esportes FM Carioca. O comentarista que também trabalha no FOX Sports, deixou a Super Tupi recentemente.


Depois de um período de testes durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, a Rádio Estadão (92,9 FM) inclui oficialmente em sua programação a segunda edição do Estadão Esporte Clube. A estreia foi nessa segunda-feira (19/9), das 18h às 19h. A edição, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, tem apresentação de Cesar Sacheto e Marília Ruiz e Luis Carlos Quartarollo como comentaristas fixos. Eles já vinham participando como convidados durante os jogos no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a primeira edição do programa é transmitida desde maio, de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, com apresentação de Emanuel Bomfim, Cesar Sacheto e Robson Morelli. 

* A jornalista Eduarda Streb, mais conhecida como Duda Streb, estreou na programação da Rede Maisnova na última segunda-feira, 19. A comunicadora assumiu a apresentação do ‘Bate-Bola com Duda Streb’, com informações da dupla Grenal e do esporte em geral. Os drops de cerca de um minuto e meio vão ao ar de segunda a sábado, em três horários: 10h15, 13h30 e 21h20. Em entrevista ao Coletiva.net, Duda contou que as expectativas são grandes. “A Maisnova fechou com o objetivo de levar as informações esportivas ao interior do Rio Grande do Sul”, falou, ao mencionar que os programetes serão transmitidos para as 11 emissoras da rede. Com transmissão via satélite, a Rede Maisnova tem emissoras nas cidades de Caxias do Sul – onde está sua geradora –, Garibaldi, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo, Sarandi, Soledade, Vacaria e Vila Flores, com um sinal presente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul. A cobertura abrange uma área superior de três milhões de pessoas, conforme a assessoria de imprensa da empresa.

* Depois de  um ano e meio o jornalista Fábio Seródio  não faz mais parte da equipe de assessoria de imprensa do Corinthians. Seródio que trabalhou por mais de 25 anos na Rádio Jovem Pan tinha pedido demissão  da emissora  e pouco tempo depois estava trabalhando como assessor no  clube. O experiente jornalista Olivério Júnior deve ser confirmado como o novo assessor de imprensa do Corinthians.