sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Ondas Curtas - Edição 79

Acontece na próxima terça-feira (27)  a 14ª edição do Prêmio Comunique-se, serão 12 categorias,  os nomes dos 26 vencedores do "Oscar do Jornalismo Brasileiro" finalmente serão conhecidos.

Esse ano o Grupo Comunique-se comemora 15 anos, e além de valorizar quem são os “Mestres do Jornalismo” a novidade é que o Grupo idealizou o projeto da Caravana do Jornalismo (veja aqui). Outra novidade é que  Caravana do Jornalismo está disponibilizando o espaço sem custo algum para transmissões ao vivo de programas de rádio de São Paulo e Rio de Janeiro. Interessados em fazer essa parceria podem obter mais informações com a jornalista Nathália Carvalho pelo email:  n.carvalho@comunique-se.com.br 


Segue indefinido futuro da Bradesco Esportes FM, faltando seis meses para o fim do contrato entre Bradesco (naming-right) / Grupo Bandeirantes (administrador) / Grupo Bell ( dono da concessão/freqüência). Hoje nenhuma das partes quer falar a respeito do assunto. Com a tendência do ótimo projeto não continuar,  alguns poucos profissionais devem continuar na Rádio Bandeirantes.

Por falar em Bandeirantes, a direção de jornalismo e esporte da emissora depois de  seis meses voltou a escalar o repórter Felipe Facincani em jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Em março após a derrota sofrida para o Água Santa pelo Campeonato Paulista o repórter se exaltou em uma conversa interna via Whatsapp que acabou vazando e irritando parte da torcida, comissão técnica e principalmente o Presidente Paulo Nobre e o dirigente Alexandre Matos, ambos estão processando o jornalista por injúria, a ação  está aos cuidados do advogado de Nobre e Matos, Dr. Euro Bento Maciel Filho. Essa semana o Tribunal de Justiça de São Paulo marcou a audiência preliminar para o dia 18 de maio de 2017 no Juizado Especial Criminal do Fórum Regional de Pinheiros. ( detalhes do processo aqui


"Guia de Programação"  essa é a ótima opção para ouvinte da Rádio Globo que está disponível na página da emissora na internet. Lá o ouvinte/internauta tem a programação dos últimos sete dias divida em uma hora. Uma ótima opção quem não pode ouvir a programação em tempo real. A intensão da nova direção do SGR (Sistema Globo de Rádio) é reaproximar o ouvinte da rádio através de suas plataformas. O problema que essa coluna não entende, porém  respeita é o fato da direção retirar a opção do ouvinte em ter a emissora em aplicativos que não sejam próprios das emissoras (Globo e CBN).

A partir deste sábado (17), o programa ‘Poder em Pauta’ passa a integrar a grade da Rádio Guaíba. Comandada pela repórter Vitória Famer, a atração vai ao ar aos sábados, às 21h, e tem o objetivo de contar fatos da história repassados com personagens que fizeram parte da trajetória política de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e do Brasil. O primeiro entrevistado será o deputado estadual do PMDB Ibsen Pinheiro, que foi filiado ao Partido Comunista Brasileiro e garante que não existe ex-comunista. Na entrevista, ele fala das três grandes paixões: jornalismo, futebol e política. 


• "3 em 1", esse é o nome do novo programa da Rádio Jovem Pan que tem estreia marcada para a próxima terça-feira dia 19, às 17h30. O programa terá apresentação de Carlos Graieb, Vera Magalhães e Carlos Andreazza. A Jovem Pan vai transmitir o programas em AM, FM e Youtube, e com o Live do Facebook. 


A "Voz do Brasil" voltará a ser veiculado de 19h às 20h a partir da próxima segunda-feira dia 18 de setembro, após o encerramento das Paralimpíadas. A Flexibilização foi adotada durante a Copa do Mundo de 2014 e nos jogos Olímpicas desse ano. Para a Flexibilização possa se tornar permanente depende da boa vontade de deputados e senadores, ou seja, não há previsão que isso aconteça tão cedo.

Penalty, Itaipava e Mc Donalds são os patrocinadores da 5ª Edição da Copa Imprensa ACEESP de Futebol Society que começa segunda-feira que vem em São Paulo. Segue abaixo a tabela da primeira rodada que acontece na Arena WS no bairro da Barra Funda, entrada gratuita.