terça-feira, 6 de setembro de 2016

Narrador deixa Fox Sports

Silva Jr. pretende retornar ao rádio esportivo
Depois de dois anos e cinco meses o narrador Silva Júnior deixou essa semana o canal Fox Sports, lá narrou a Copa do Mundo, Olimpíadas e as principais competições esportivas do mundo. O narrador que também é jornalista foi informado que o seu contrato não seria renovado, claro que não é fácil receber uma notícia dessas, ainda mais se tratando de um excelente profissional que ficou  anteriormente nove anos na Rádio Globo de São Paulo, deixou a emissora em dezembro de 2014 justamente para se dedicar exclusivamente ao canal de esportes. A coluna conversou rapidamente com o narrador que mora em Limeira, interior de São Paulo e   Silva Júnior, agora como milhões de brasileiros vai buscar sua recolocação no mercado de trabalho, mas com o otimismo e confiança de sempre.
Como foi a sua experiencia no Fox Sports?
Foi uma experiência fantástica. Logo de cara trabalhei na  Copa do Mundo aqui no Brasil, narrei grandes jogos da Libertadores, tive minhas primeiras experiências com o futebol europeu na vida profissional. Inglês, Alemão, Espanhol, Italiano, Euro League. Foi uma experiência marcante e renovadora. 
O que acha da atual fase dos meios de comunicação, especialmente no departamento de esportes?
É uma fase pouco crítica. Vemos grandes profissionais fora do mercado e agora, infelizmente sou um deles. Sinceramente, espero que pra 2017 esse cenário melhore porque temos talentos de sobra na grande mídia esportiva brasileira.
Pretende voltar a trabalhar no rádio e se voltaria a trabalhar no Sistema Globo de Rádio ?
Claro que voltaria a trabalhar no rádio. Quase todos os profissionais de sucesso na televisão vieram do rádio que pra mim, continua e continuará forte muito tempo. No Sistema Globo de Rádio trabalhei quase dez anos e deixei as portas abertas. Quem sabe um dia não retorne...
Foto: Arquivo Pessoal