segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Jornalistas esportivos que casaram no Maracanã lançam livro de futebol infanto-juvenil


Alexandre Araújo e Aline Bordalo, lançam livro
" Onde a coruja dorme e outras histórias
Aline Bordalo e Alexandre Araujo foram unidos pelo futebol. Convidada a participar do programa de rádio que ele apresenta, o ‘Pop Bola’, da Rádio Globo, Aline falou do livro que estava escrevendo, e Alexandre deu a ideia do título: “Onde a coruja dorme”. Ela adorou. Um ano depois, os dois começaram a namorar e ele terminou a história que ela começou. Veio a ideia de escrever outras histórias, seguindo a mesma linha – expressões do futebol e bichinhos, para crianças e adolescentes. A quatro mãos, foram surgindo “O frango que queria ser goleiro”, “O drible da vaca”, “Deu zebra”. As historinhas brincam com expressões conhecidas do futebol, e recriam significados para elas. O entrosamento da dupla foi sacramentado no Templo do futebol. Aline e Alexandre foram o primeiro (e único) casal a trocar as alianças no Maracanã, no ano da Copa de 2014. 
Serviço
“Onde a coruja dorme e outras histórias” - dia do lançamento: 15 de setembro -   Local: Livraria da Travessa do Shopping Leblon  - horário: 19h. Ilustrações: Mauro Britto Editora: Editora: Livro Ilimitados Número de páginas: 60.
Aline Bordalo – jornalista há mais de 20 anos, trabalhou como repórter esportiva e apresentadora da Band, SBT, SporTV e Globo Esporte do Ceará, acompanhando inúmeros jogos de dentro do campo. Atualmente escreve para o site Paixão Futebol. Alexandre Araujo - jornalista, radialista, roteirista e compositor. Atualmente, apresenta os programas Pop Bola e Panorama Esportivo, na Rádio Globo. Já passou por Rádio Bandeirantes AM SP, Rádio Nove de Julho, Rádio Cidade, Globo FM, OI FM, MPB FM, FM O DIA, Bradesco Esportes FM, TV Record, Multishow ,SporTV, Fox Sports e Canal Viva. Já escreveu para o jornal Extra, Agência Estado, revistas Placar e Super Interessante.
Foto: Divulgação