quarta-feira, 20 de julho de 2016

O ex-preparador físico Hélio Maffia lança seu livro no próximo dia 26 de julho

Hélio José Maffia foi um grande esportista em várias modalidades, inclusive no vôlei, chegando à Seleção do Estado de São Paulo. - Foi professor de Educação Física e diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, que ele ajudou a fundar. - Foi o preparador físico do Paulista de Jundiaí entre 1966 e 1968, quando o clube conquistou um histórico acesso à elite do futebol do Estado. - Trabalhou no São Paulo entre 1969 e 1971, quando esta equipe foi bicampeã paulista. - Marcou época, ao lado do grande treinador Oswaldo Brandão, na Segunda Academia do Palmeiras, na primeira metade da década de 1970. - Em sua passagem pelo Guarani, entre 1978 e 1980, o clube foi campeão brasileiro. - Sua trajetória no Corinthians foi marcada por títulos e pela participação no histórico movimento da Democracia Corinthiana, do início ao fim. - Além disso, foi o preparador físico de uma Seleção Brasileira, treinada por Brandão, que contou com Rivellino, Zico e Falcão, entre outros grandes craques.  Sobre o autor Gustavo Longhi de Carvalho é jornalista, com trabalhos realizados na área de jornalismo esportivo. Também é engenheiro mecânico, com mestrado nesta área. Trabalhou por dez anos na indústria e atua como professor universitário e pesquisador jornalístico, além de ministrar palestras. Este é seu quinto livro, sendo o quarto ligado ao universo do futebol. 
SERVIÇO
“Hélio Maffia – À Sua Maneira” “Memórias e a Trajetória Profissional de um dos Maiores Preparadores Físicos do Brasil.”  
Dia 26 de julho (terça-feira), a partir das 19h00, no Salão da Federação Paulista de Futebol -  Rua Federação Paulista de Futebol, 55. Capital - São Paulo.
Dia 29 de julho (sexta-feira), a partir das 19h00 no Salão do Tênis Clube Jundiaí Rua Dr. Édson Zardeto de Toledo, 235. - Jundiaí - São Paulo.