quinta-feira, 12 de maio de 2016

Rádio Vozes será lançada dia 16 e terá o comando de Patrícia Palumbo

A  jornalista Patrícia Palumbo é especializada
 em rádio e responsável pelo projeto
Com uma programação diversificada, e uma equipe de apresentadores de primeira linha e a curadoria de Patricia Palumbo, referência em música brasileira: a Rádio Vozes representa renovação de linguagem e um modelo de negócio inovador no mercado nacional. No ar a partir de 16 de maio via web (www.radiovozes.com) e aplicativo (IOS e Android), a rádio reúne interatividade e conteúdo de qualidade através da transmissão ao vivo ou da escuta sob demanda, em streaming musical gratuito e podcasts (programas em áudio) que abordam meio ambiente, mobilidade urbana, cotidiano, gastronomia, jazz, MPB, entre outros temas.
 “A rádio Vozes é uma rádio web com programação 24 horas por dia. A base da rádio é boa música, sendo 70% nacional, com uma seleção rica em gêneros, épocas e estilos, além de uma variedade internacional relevante, pop, jazz e música erudita em doses curtas e elegantes” , explica Patricia Palumbo, idealizadora e sócia do projeto. “A grade de programação diária vai além da música. Os programas são apresentados por artistas, músicos, especialistas de diversas áreas, jornalistas que trarão os mais variados temas para o dia a dia do ouvinte.”  Os 23 podcasts já confirmados para o lançamento no dia 16 de maio contemplam variados públicos, como as crianças e famílias – com a “Faixa Infantil” -; os casais apaixonados – por meio do “Correio Elegante” -; e os amantes da gastronomia e dos vinhos – “Meio Amargo com Helena Mattar” e “Tabuleiro”. Não haverá intervalos comerciais durante a programação, isenta também das amarras do “jabá” e da concessão pública. A iniciativa preenche uma lacuna no mercado de rádio nacional, inspirada em modelos europeus e norte-americanos. 
Explorando o streaming e os podcasts, a rádio Vozes se alinha ao crescimento dessas plataformas internacionalmente, com a expansão do alcance das mídias digitais e a popularização das emissões online ao vivo e sob demanda. Junto com a rádio, será disponibilizado ainda o Portal Vozes, que é a casa da rádio Vozes. Nele, o leitor/ouvinte/internauta terá acesso aos programas, acervo, grade, histórico e outros canais de conteúdo, além da opção de personalizar a programação na “Minha rádio”.
Pioneirismo digital e modelo de negócio contemporâneo são algumas das principais características da nova rádio, que visa ser referência de conteúdo musical, cultural e tecnológico no Brasil a partir do conceito “Essa é a minha voz”. “A rádio Vozes quer ocupar e refletir a cidade e seus habitantes através de um suporte tecnológico moderno. Nosso público-alvo são todas as pessoas que sentem falta de uma rádio viva, contemporânea, que traga conteúdo junto com boa música”, conclui Patricia Palumbo.


Sobre a Rádio Vozes (ficha técnica)
Sócios: Eduardo Pinho e Patricia Palumbo -Curadoria: Patricia Palumbo - Estúdio: Luppi Arts - Tecnologia Mobile: Jera - Programação e desenvolvimento do site: Gil Barbara - Coordenação de design e tecnologia: Gabriela Attilio - Coordenação de produção: Caia Amoroso - Coordenação de programação: Raquel Zorzi - Marketing digital: Pipoca Digital.
Foto: Luiza Sigulem/Brasileiros.com