terça-feira, 5 de abril de 2016

Portuga reforça equipe da 98 FM de BH

Depois de 15 fazendo parte do programa humorístico de futebol "Estádio 97" da Rádio Energia FM, o comediante Gilberto Rodriguez, o popular Portuga deixou a atração em janeiro sem poder se despedir do público, nesse período os ouvintes sentiram a sua falta no programa, que perdeu um grande imitador e profissional exemplar que comemora a sua volta ao dial, mas não será em uma emissora de São Paulo, Portuga vai fazer parte da ampla equipe de locutores, humoristas e redatores da 98 FM de BH, os ouvintes confirmam que realmente trata-se de um reforço de peso.  Por telefone, em meio as caixas de mudança Portuga falou um pouco da sua carreira e da nova emissora.
Portuga98FM  já mudou até o nome
em sua conta no twitter
 
Como foi sua saída da Energia?
Foi uma saída amigável,  desde outubro do ano passado vinha conversando com a direção da 98 de BH,  e essa conversa foi se arrastando até pintar o convite de ir lá conhecer a emissora, a conversa evoluiu e no final do ano pedi pra sair da Energia, onde sempre fui muito bem tratado, fiz grandes amigos nesses quinze anos. Aí quando virou o ano entramos em um acordo e deixei a emissora na primeira quinzena de janeiro.
Não deixaram você se despedir no ar, Ficou mágoa de alguém?
De jeito nenhum, deixei amigos na  Energia e serei sempre grato a direção da emissora....Então, na conversa que tive eles deixaram claro que na saída de outros integrantes do programa isso não ocorreu e que não iriam abrir essa exceção, eu concordei e  depois me despedi em outra emissora (risos).
Como assim?
Meus amigos sabiam  que eu tinha saído, aí recebi o convite da Bradesco pra participar do programa "Agora o Bicho vai Pegar", lá me despedi dos ouvintes da Energia, foi até engraçado. Fiquei sabendo que a emissora preparou uma nota de agradecimento que foi lida pelos meus colegas de programa  e ficou tudo bem, pra mim isso nunca foi um problema. Meu trabalho sempre foi reconhecido por todos, principalmente pelos ouvintes que sempre me tratam com muito respeito e carinho, converso com eles pelas redes sociais e todos estão me parabenizando por voltar a fazer o que gosto.
Quando estreia na nova emissora?
Com certeza será nas finais do campeonato Mineiro, está muito corrida a minha vida, assinei contrato ontem, tenho que  cuidar da burocracia de mudança, aluguel do novo apartamento etc,  vou com a família inteira e realmente estou muito feliz e surpreendido com a ótima estrutura da emissora que possui quatro estúdios de gravação, um prédio amplo,  uma tecnologia inovadora que prioriza transmissões com qualidade na internet e o mais importante além da grana é claro,  um projeto voltado para o humor, a 98 foi eleita em 2015 como  do ano em Belo Horizonte, é uma rádio que faz humor 24 horas por dia e lá posso crescer ainda mais na profissão. Só tenho a agradecer ao Rodrigo Carneiro (proprietário) e  toda diretoria que se empenharam em me levar pra BH e me receberam muito bem, estou bastante animado e confiante nessa nova etapa da minha vida profissional.
Em qual programa vai trabalhar?
De segunda a sexta estarei das 12 as 14 horas  com o 98 Futebol Clube, programa líder de audiência no horário, mas vou trabalhar também nas transmissões de jogos como comentarista (a emissora transmite de forma diferente e bem humorada os jogos de Atlético, Cruzeiro e América), Nos jogos realizados no Mineirão também serei o repórter da emissora no camarote especial do estádio e é claro se tiver a oportunidade mais pra frente vou narrar, já fiz esse trabalho na rádio SP Digital ( emissora web que trasnmite jogos do SPFC ). Além disso tem o projeto de fazer programas durante a programação. O Grupo Bell é o  proprietário da 98 e recentemente adquiriu a TV Record Minas, sendo assim, muitos programas da rádio passam simultânea mente na tv e na plataforma digital, finalizou o humorista.
Portuga que já mudou inclusive o seu nome no twitter de Portugae97 para Portuga98FM, não cansa de agradecer as manifestações dos ouvintes e internautas que sempre elogiam o seu trabalho e  estão desejando boa sorte na nova emissora. 
Foto: Arquivo pessoal