sexta-feira, 4 de março de 2016

Ondas curtas - edição 71

*   Com os salários atrasados  há quase três meses alguns funcionários da rádio Tupi do Rio de Janeiro estão esperançosos que semana que vem caia na conta pelo menos um mês.


*  Um dos acionistas dos Diários Associados (leia-se TUPI) que detém várias  concessões de rádio  em  São Paulo está confiante que  vai virar o sócio majoritário.  Isso acontecerá se  conseguir comprar 12 ou 15% das ações do Grupo.  A resistência que era maior vai enfraquecendo na medida em que chega a hora de pagar salários atrasados.


*  As chances do comunicador  Washington Rodrigues, o popular Apolinho (79) se transferir para a Rádio Globo Rio são enormes.  Quem mais torce para que isso ocorra é Luiz Penido, amigo pessoal de Apolinho que é líder de audiência com o seu "Show do Apolinho" na Tupi. Há quem afirme que o contrato está pronto e só falta ele assinar.


* O Jornalista Flávio Gomes,  informou nas redes sociais que após quatro meses está deixando momentaneamente a apresentação do Esporte de Primeira da Rádio Transamérica de São Paulo. Flavinho fez questão de agradecer principalmente o comandante Éder Luiz,  não passou mais detalhes. 


*  Éder Luiz segue narrando as principais partidas de futebol, Osvaldo Maciel é o segundo da casa e momentaneamente (pelo menos até o final das Olimpíadas) o terceiro narrador segue  freelancer.


*  Além de voz comercial da Alpha FM de SP, o narrador Doni Vieira é também Voz padrão da Rádio oficial do  Santos Futebol Clube.


*    No rádio aprendemos que informação é a base de tudo, principalmente das jornadas esportivas...... ponto.  Mas o "pique" durante a transmissão é um fator essencial. A  falta de ritmo quebra toda transmissão (plástica, técnica e principalmente as "pernas" do narrador).  Infelizmente essa é a máxima de duas emissoras  tradicionais de São Paulo. O narrador narra e narra muito, o comentarista ajuda, porém as demais peças parecem estar cansadas a ponto de  desanimar quem está ouvindo.  Dessa maneira não há departamento comercial e Ibope  que resista.