terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ondas Curtas - edição 69

* O jornalista Alex Muller é o novo reforço do canal Esporte Interativo, por enquanto o narrador fica no Rio de Janeiro e assim que os estúdios em São Paulo ficarem prontos ele retorna pra cá.


* Quem também está no Rio de Janeiro é Ricardo Taves, jornalista que era responsável  pela captação de imagens do Sport Clube Corinthians, agora é Gerente de Conteúdo do Clube de Regatas Flamengo. 


* Ex- CBN (rede) o  narrador Deva Pascovicci ficou muito agradecido com o convite da CBN de Salvador -  FM 91,3  - e foi  pra lá narrar o amistoso entre Santos e Bahia. Por falar em Deva, o narrador cairia como uma luva em qualquer rádio do Brasil, especialmente na BandNews FM que tentou contratar recentemente Everaldo Marques, mas a ESPN não liberou.


* Alexandre Barros, que comanda a equipe Líder  acertou  a transmissão de futebol no FM.  Comandante da equipe de esportes da Rádio Capital AM de SP, Barros conseguiu uma importante parceria com a Tropical FM, emissora que é sintonizada em 107,9 MHz. Além dos jogos aos domingos e quartas -feiras,  boletins esportivos serão produzidos para irem durante a programação da rádio. A equipe que é conhecida por priorizar jogos da Portuguesa e do Santos, vai expandir  ainda mais a sua audiência com os jogos do Corinthians, Palmeiras e São Paulo em FM dentro da Libertadores.  A coluna antecipa que um importante narrador já deve estrear junto com a nova frequência  esportiva de São Paulo.


* Boa notícia!  Capitão Hidalgo  vai comandar a nova equipe de esportes da Rádio Globo de Curitiba. Ao seu lado estarão o narrador Edemar Annuseck e Osires Nadal. A estreia do time bom e experiente será  no próximo dia 30 de janeiro dia do jogo entre Coritiba e Cascavel, partida que marca o começo do Campeonato Paranaense. No dia 31, a equipe vai transmitir  Operário x Atlético PR e JMalucelli e Paraná. Tudo ao vivo. 


* Má notícia -   O narrador Antônio Edson, o popular "Tonicão" (um dos mais antigos funcionários da empresa Mídia-Mix), o comentarista Juarez Soares "China", o ex-boleiro Marcelinho Carioca, além de Tortorelli, Fuzil (funcionários do humor da Transamérica) - não fazem mais parte da equipe de Éder Luiz.  A Transamérica de São Paulo era uma das raras exceções  quando o assunto era demissões.......era. Muito querido pelos ouvintes, o competente humorista André Muller, que interpreta o personagem corintiano  "Gavião", segue no departamento de futebol.  Além  de Éder Luiz e Osvaldo Maciel outro narrador deve ser contratado.

Via Coletiva.net
* Após atuar por quatro anos e meio na rádio Grenal, o comentarista esportivo Cristiano Oliveira se despediu dos microfones da emissora. Os próximos passos do comunicador serão dados na rádio Guaíba, que anunciará oficialmente sua contratação dentro de alguns dias. Na Guaíba, onde deve estrear no dia 1º de fevereiro, Cristiano atuará como comentarista, apresentador e debatedor. 


* Gilson Ricardo segue se recuperando em casa do AVC que sofreu no começo do ano, o apresentador  e repórter da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro ainda não tem data para retornar aos trabalhos.


* O Grupo Estado segue tentando acordo com a Justiça do Trabalho em relação as demissões dos funcionários da Rádio Estadão em outubro do ano passado. Alguns já aceitaram a proposta de retornar aos trabalho, outros cobram via justiça  indenizações. O Sindicato dos Jornalistas está atento  e reuniões aconteceram na semana passada.


* Em meio a crise e a onda de demissões no ano passado, o Grupo Bandeirantes de Comunicação vai se reerguendo agora está se preparando para a chegada da Brazil Rádio, emissora que terá conteúdo do Grupo para quem está em Orlando na Flórida. A emissora será sintonizada por lá nas frequências FM 91,3 e AM 810 a partir de março e pelo que a coluna apurou terá como conteúdo principal a BandNewsFM. O jornalista Estevan Ciccone que cobriu a Flórida Cup deve ter seu nome confirmado como correspondente das rádios do Grupo em solo americano, ao lado de Sérgio Patrick que tem base em Nova Iorque. 
Ainda falando da BandNews, a emissora contratou o repórter Luiz Teixera que estava na Equipe Líder, Teixeira foi para o departamento esportivo, já que André Coutinho e Fábio França  foram promovidos. A Rádio Capital por sua vez contratou o repórter Guto Monte Ablas.


* A Bradesco Esportes do Rio de Janeiro não conta mais com o repórter Sérgio Guimarães, Sérgio que apresentava o programa "Comendo a Bola" foi dispensado quando retornava das férias e agora segue disponível no mercado, pois também deixou a TV Band Rio.  


* O clima segue tenso nas produções da Rádio Globo de São Paulo, recentemente a gerência cobrou melhores resultados na audiência (IBOPE) da emissora que segue como líder em São Paulo, mas com uma margem bem menor em comparação com trimestres anteriores. Essa reunião aconteceu depois de algumas demissões nas emissoras do SGR.







* Guilherme Palesi, um dos apresentadores do programa "Agora o Bicho Vai Pegar" Da Bradesco Esportes FM de São Paulo, se prepara para  participar do programa " Mais Resenha" da TV Esporte Mais de Osasco. O programa é apresentado por Juliana Franceschi e além de Pallesi conta também com o ex- jogador Vampeta e o ex- árbitro Oscar Roberto Godoy.


  
* Acontece no próximo dia 15 de fevereiro, às 19 horas, na FNAC da Avenida Paulista, 901 – Bela Vista, o lançamento do livro “Além do Microfone – Improvisos de um mestre de cerimônias” do jornalista e mestre de cerimônias Sidney Botelho.