quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Gerente de Comunicação do Santos ganha importante premio da área

Farah teve seu trabalho reconhecido
 pela  (ANCED)
O jornalista Fabiano Farah se dedicou 19 anos aos rádio esportivo, em sua maioria na cobertura do dia a dia do Santos Futebol Clube, Em dezembro do ano passado trocou o campo e a correria da das informações, jogos e viagens para assumir a Gerencia de Comunicação do Santos Futebol Clube. Depois de 11 meses veio a primeira conquista com a nova carreira, Farah foi escolhido pela Agência Nacional de Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC) como o melhor gestor de comunicação de 2015 .
Ao Blog Farah disse que no inicio do ano sua equipe foi premiada pela pelo choque de gestão na cobertura do dia a dia do clube, atendimento aos jornalistas e nova identidade da Santos TV. Além de personalidades, a comissão julgadora foi formada também por empresários e especialistas na área que escolheram Farah  como o melhor gestor de comunicação de clubes do ano.
"Esse é um prêmio e tanto para todos os profissionais que trabalham na Comunicação do  Santos, foi um ano difícil financeiramente e enquanto todas as empresas cortavam gastos investimos de acordo com nossas possibilidades. Somos referência no Twitter no país e lançamos a Rádio Santos FC que foi fundada em 6 de agosto e atingiu mais de 1 milhão de ouvintes. Foi tudo muito rápido. Mudanças repentinas... de traz das placas para o comando de pessoas e profissionais. está dando certo e espero que renda mais frutos. Esse título não é só meu ou da Comunicação do Peixe. É do Santos FC.  Eu e toda equipe, estamos muito felizes por ter o nosso trabalho reconhecido". finalizou o jornalista que antes de trabalhar como Gerente de Comunicação no Santos F. C. foi repórter em emissoras da baixada santista e na Capital na trabalhou nas rádios   Record e Globo am.
Foto: Divulgação

Prêmio Rádio Rio 2015

O evento é a maior homenagem aos profissionais do rádio carioca.   O Prêmio Rádio Rio é um evento para aos radialistas cariocas. Destinado a premiar os profissionais do ano de 2015 e homenagear uma personalidade do rádio por tudo que ela representou e representa para o profissionais.   O Prêmio  deste ano vai levar os convidados a relembrar e conhecer um pouco da história dos programas de auditórios que tiveram origem nas emissoras de rádio. Nomes como Almirante, Cesar de Alencar, Paulo Gracindo e Ari Barroso, dentre outros serão lembrados.   A comemoração está marcada para dia 10 de dezembro de 2015, as 18:30 horas na Sala Municipal Baden Powell, Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Copacabana. Serão conhecidos os mais votados em 19 categorias:   
Categoria - Profissional
Produtor Promoção 
Programador musical 
Locutor 
Locutora 
Comunicador 
Comentarista esportivo 
Locutor esportivo 
Operador de rádio 
Sonoplasta 
Contato publicitário 
Categoria - Público
Melhor Rádio
Melhor programa de rádio
Melhor locutor 
Melhor locutora 
Melhor locutor esportivo 
Melhor programação musical 
Melhor DJ 
O Troféu Haroldo de Andrade foi criado para homenagear um profissional por sua dedicação ao rádio e influência para futuras gerações. Este ano será oferecido para a Comunicadora Daisy Lucidi.   O evento é exclusivo para convidados. A votação da categoria pública acontece pelo site: www.premioradiorio.com.br  (vote aqui)
O PRR2015 tem a curadoria da Escola de Rádio.

Rede Contínua é a única emissora não ligada a clube que concorre a prêmio

Pelo terceiro ano consecutivo, a Rede Contínua está entre os indicados ao Prêmio Ford ACEESP, que conta todos os anos com a participação dos maiores nomes da mídia esportiva, consagrando-se o maior troféu do certame. Este ano, concorrendo na categoria ‘’Mídia Web’’, ao lado de Web Rádio Verdão e Rádio Coringão. No ar desde 2010, a web rádio tem renovado a maneira de se transmitir futebol e, com isso, vai de encontro às noticias que apontam a desistência do jovem em ouvir rádio, na RC, os jovens são presenças constantes tanto no ar quanto fora dele, a equipe mescla profissionais jovens e experientes e a faixa de audiência está concentrada entre 16 e 35 anos, os números de audiência contam com mais de 100 mil ouvintes por mês, com média de mais de 30 mil em cada jornada. Inclusive em jogos de televisão aberta. O resultado final será divulgado na noite do dia 01 de Dezembro, terça-feira, durante a festa dos 74 anos de fundação da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP). 
RUGBY 
A partir deste mês de dezembro a web rádio vai investir nas transmissões de Rugby, destacando-se o amistoso Brasil x Alemanha que será realizado dia 28 em Blumenau e a partida da volta no dia 04 de dezembro no Pacaembu. A equipe será comandada por Virgílio Neto, professor de jornalismo esportivo que atuou na ESPN Brasil durante a Copa do Mundo de Rugby neste ano.

Ministério define valores de migração do AM para o FM

Solenidade aconteceu  ontem em Brasília
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, assinou nesta terça-feira (24) a portaria que estabelece os valores da migração das rádios AM para a faixa de FM, que variam de R$ 8,4 mil, para emissoras em municípios de até 10 mil habitantes, a R$ 4,4 milhões, para radiodifusoras da região metropolitana de São Paulo. A solenidade, realizada no Palácio do Planalto, teve a participação da presidenta Dilma Rousseff, de parlamentares e de representantes das empresas de radiodifusão. O documento será publicado nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial da União. A presidente Dilma Rousseff ressaltou que a portaria atende a uma demanda do setor de radiodifusão, que o governo federal começou a atender em 2013, com o decreto presidencial nº 8.139, relativo à permissão de migração. Rousseff enfatizou que o processo foi feito com diálogo e vai garantir a sustentabilidade econômica e a melhoria da qualidade da transmissão das rádios.  A portaria do Ministério das Comunicações (MC) traz uma tabela com os valores, baseados em critérios como população e índices econômicos do município em que a emissora está localizada, além do alcance (os dados utilizados para definir a categoria de cada cidade podem ser vistos neste arquivo).
Atualmente, 1.781 emissoras estão na frequência de AM em todo o Brasil, sendo divididas de acordo com o alcance: local, regional ou nacional. Ao todo, 1.386 pediram a mudança de faixa e 949 rádios já poderão fazer a migração em 2016. No entanto, 437 emissoras terão de aguardar a liberação do espaço que vai ocorrer com a digitalização da TV no país. Para isso, os canais 5 e 6, que, hoje, são ocupados por canais de TV analógicos, serão desocupados e destinados à FM.
Fonte e foto: Ministério das Comunicações