quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Eli Correa contrata comunicador para anteceder o seu programa

Paulinho Boa Pessoa e Eli Correa
Um dos maiores comunicadores do rádio do Brasil tomou uma atitude no mínimo inusitada,   Eli Correa que está na Rádio Capital de São Paulo em três horários ( sendo um gravado)  tomou conhecimento do fim do contrato do colega Paulinho Boa Pessoa, outro comunicador com muita história no rádio popular do Brasil com a Capital Rádio e decidiu contrata -lo. Lembrando que a esposa de Eli Correa, a comunicadora Cínthia, faz parte do elenco de Comunicadores da Emissora. Essa foi mais uma atitude exemplar do "Homem Sorriso do Rádio" que se destaca por ser a a mesma pessoa dentro e fora do ar. Confira o texto enviado Pela Assessoria de Imprensa da emissora vice-líder do rádio AM de São Paulo.



Paulinho Boa Pessoa, um dos mais populares e carismáticos comunicadores do rádio brasileiro, continua no time da Rádio Capital AM, de São Paulo, espalhando sua simpatia nas madrugadas, agora com o programa “Acorda, São Paulo”, das 2h30 às 6 horas, de segunda-feira a sábado. Esse programa foi criado pela Capital há quase 10 anos e contou com vários apresentadores de qualidade, até 2012, época em que a emissora alterou parte da grade diária. O nome está de volta à Rádio e tem tudo a ver com Paulinho, que, além de recorrer à alegria para focalizar músicas e informações, abre espaço para a participação dos ouvintes. O contrato de Paulinho Boa Pessoa com a Capital havia vencido em 31 de agosto. O comunicador Eli Corrêa, que gosta de ter esse apresentador antecedendo seu programa matutino, decidiu contratá-lo por meio de sua empresa – a Oi, Gente. É positivo para todas as partes, entre as quais os próprios ouvintes
Com a estréia de “Acorda, São Paulo”, ocorrida em 1.º de setembro, a grade de programação da Rádio Capital em dias de semana ficou assim: Paulinho, das 2h30 às 6 horas; Eli Corrêa, das 6 às 8 horas da manhã; Paulo Barboza, das 8 às 10 horas; Paulo Lopes, das 10 às 12 horas; Eli Corrêa, de volta, das 12 às 15 horas; Cinthia, das 15 às 17 horas; Edi Barbosa, com Capital Sucesso, das 17 às 18 horas; Esporte na Capital, noticioso, das 18 às 19 horas. Em seguida, enquanto a “Voz do Brasil” vai ao ar nos 1040 do dial, das 19 às 20 horas, os ouvintes da internet têm acesso ao programa “O Melhor da Capital”, com Eli Corrêa e Paulinho Boa Pessoa. Às 20 horas, é retomada a programação normal, com “Capital Noite Especial”, de Edi Barbosa, que vai ao ar até às 23 horas, a não ser em noites de transmissão de jogos de futebol de clubes paulistas. Das 23 horas às 23h59, surge Germanno Júnior, com seus convidados de música sertaneja. De meia-noite às 2 horas, a atração fica por conta de “A Cara do Povo na Madrugada”. Das 2 horas às 2h30, Eli Corrêa e a “Carta da Saudade”, antecedendo o “Acorda, São Paulo”, de Paulinho Boa Pessoa. Aos sábados e domingos, a Capital conta com programação especial, sempre caracterizada por entretenimento e informação, rádio popular sem sensacionalismo, total respeito ao ouvinte. 
Rádio Capital: 1040 kHz 
www.radiocapital-1040.com.br
Foto: Divulgação

Mais uma craque para o time da CBN

A economista Monica de Bolle estreou ontem no CBN Brasil, no quadro "Economia de quarta", no qual  discuti com o âncora Carlos Alberto Sardenberg os rumos da crise no país. Monica de Bolle é PhD em Economia pela London School of Economics, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics e professora da School for Advanced International Studies, Johns Hopkins University. É também especialista em macroeconomia e economia internacional, tendo trabalhado no FMI. No Brasil, Monica é professora licenciada do Departamento de Economia da PUC-Rio e foi diretora do Instituto de Estudos em Politica Economica/Casa das Garças. É coautora de diversos livros sobre economia brasileira com Edmar Bacha e Dionisio Dias Carneiro, além de escrever semanalmente para a Folha de S. Paulo.

Rede Transamérica

Transamérica Hits estreia em Auriflama

A Rede Transamérica de Comunicação, maior rede de rádios FM do Brasil, na última terça-feira dia primeiro de setembro, sua mais nova emissor emissora . Com a frequência 1550 AM, a programação da Transamérica Auriflama/SP será transmitida para 12 municípios, entre eles Santo Antonio do Aracanguá, Palmeira D’Oeste, General Salgado e Pontalinda. A programação musical da Transamérica Hits é eclética e conta com os principais artistas em destaque no segmento popular. Além disso, a emissora tem programas de sucesso como Ti Ti Ti, Sofazão de Couro, Estúdio ao Vivo, Rodeio Transamérica e Love Hits. 

Péricles no estúdio ao vivo Transmérica

O cantor Péricles se apresentará no Estúdio ao Vivo Transamérica no próximo dia 9 de setembro, a partir das 14 horas. O artista, que é considerado um dos principais nomes do samba brasileiro, agitará o programa com os hits de sua carreira solo, como “A linguagem dos olhos”, “Final de tarde” e “Se eu largar o freio”. Além do show, o ex-integrante do Exaltasamba falará sobre o novo álbum, intitulado “Feito Para Durar”, que conta com as participações especiais de Thiaguinho e Hellen Caroline.  A novidade é que o show exclusivo será transmitido direto do Studio Vip, que pertence a Dudu Borges, um dos produtores musicais mais requisitados do Brasil.  Agenda: 09/09 - Péricles 17/09 - Bruninho & Davi 24/09 - Munhoz & Mariano.

Abert divulga material para o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Um material especial para os radiodifusores que desejam divulgar o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão foi preparado pela Abert. O encontro, nos dias 6 e 7 de outubro, em Brasília, será mais um marco na vida de empresários, comunicadores, jornalistas e pesquisadores que irão discutir o futuro do rádio e da TV. Com o tema “O rádio e a TV na transição para o futuro”, o 27º Congresso vai discutir a atual transição do sinal analógico para o digital e a migração do rádio AM para a faixa FM. 
Sobre o 27º Congresso 
O 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão vai contar com a participação de grandes nomes da comunicação nacional e internacional. O americano Michael Wolff está com presença confirmada. Ele é jornalista especialista em mídias digitais, colunista e dirigente de diversos jornais e revistas dos Estados Unidos e da Inglaterra – como New York Magazine, GQ, Vanity Fair e Asweek –, além de fundador e líder do grupo News/Fox, o quarto maior conglomerado de mídia do mundo. Autor do best seller “Television is the new television”, Wolff será o palestrante do painel “O futuro da TV”. Outro nome de peso será o também americano Andrew Jeffries, vice-presidente de programação da iHeart Media, empresa que reúne 850 estações de rádio AM e FM, a maior dos Estados Unidos. Ele irá comandar o painel “Os desafios para adaptar a radiodifusão à convergência digital e às novas tecnologias”, juntamente com outro especialista no assunto, o diretor geral de Tecnologia da TV Globo, Raymundo Barros. A Presidente da República Dilma Rousseff e o Ministro das Comunicações Ricardo Berzoini participarão da abertura do 27º Congresso, marcado para às 19h30 do dia 06. Serviço 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão Dias 6 e 7 de outubro Centro de Convenções Brasil 21 – Brasília/DF Inscrições: www.congressoabert.com.br ou pelo 0800 940 2104