terça-feira, 28 de julho de 2015

José Nello Marques comemora 46 anos de carreira

Zé Nello também trabalha como cerimonialista
José Nello Marques comemora na próxima sexta-feira dia 31/07 46 anos de carreira, nos últimos anos Nello vem se dedicando ao seu projeto de rádio na internet, onde é o responsável pela Rádio Sonho 
(radiosonho.com) , emissora que vem crescendo na audiência seguindo os sites especializados que fazem a medição. Com passagem pelas principais rádios jornalísticas de São Paulo, Nello segue aguardando convite para retornar ao dial, seu último trabalho foi na Super Rádio am (Ex- Tupi). lá ficou por três anos, foram vários programas de prestação de serviço e entrevistas, com debates interessantes. Conversamos rapidamente com o jornalista que ficou mais conhecido ainda quando comandava o "Manhã Bandeirantes ". Nello ressaltou que a a consolidação em emissora que muda o estilo, como foi o caso de sua última emissora é uma situação complicada, leva tempo. É mais ou menos como técnico montar um bom time (A Alemanha levou 12 anos para esquematizar a seleção que ganhou no Brasil). " Trabalho diariamente no meu site www.radiosonho.com e o retorno está muito legal. São 24 horas de musica instrumental romântica e flashbacks (programas especiais como aniversário de Angela Maria, 10 anos sem Ray Charles, etc...) As pessoas também podem pedir música. Tenho postado entrevistas exclusivas (em áudio e video) aproveitado excelente material das nossas universidades públicas em pesquisa e sempre atento ao que é de interesse da população. Tudo isso me permite exercitar o que faço há 46 anos. E faço com muito prazer. Trabalho como Mestre de Cerimônias (o último foi o Congresso Brasileiro de Hotéis) e jobs de Assessoria de Imprensa. Tudo muito sazonal" finalizou Nello. 
A radiosonho.com, dirigida pelo jornalista e radialista José Nello Marques, com músicas instrumentais românticas, flashbacks e especiais está entre as mais ouvidas do segmento no Brasil, segundo estatística do site Radios.com. Entre as atrações da Sonho, o quadro Música em 3 Tempos, com a mesma música com três interpretações diferentes.

Cresce a audiência de rádios web
Com músicas instrumentais românticas, flashbacks e especiais a Rádio Sonho está entre as mais ouvidas do segmento no Brasil, segundo estatística do site Radios.com. Entre as atrações da Sonho, o quadro Música em 3 Tempos, com a mesma música com três interpretações diferentes.
Foto: Divulgação

Parabéns Osmar Santos

Osmar Santos o"Pai da Matéria" e das pinturas
O maior narrador da história do rádio esportivo do Brasil, completa hoje 66 anos de vida, Osmar Santos, eternamente o "Pai da Matéria" segue como referência para os  jornalistas e radialistas do segmento esportivo em todo país. Viva Osmar Santos!
"O Pai da Matéria", trabalhou como locutor esportivo nas rádios Jovem Pan, Record e Globo. Trabalhou também nas redes de televisão Rede Globo, Rede Record e Rede Manchete. Foi o primeiro narrador da Globo na Copa de 1986 junto com Galvão Bueno (2º locutor) e Luís Alfredo (3º locutor). Em 1990 narrou a Copa da Itália para a Rede Manchete. Locutor oficial das Diretas Já Osmar Santos teve uma participação importante como locutor dos comícios da campanha política de 1984 pelas Diretas Já!. Bastante popular, recebeu proposta para candidatar-se a cargos políticos, mas não aceitou. Sempre muito criativo, inovou também quando passou a narrar jogos pela TV Record. Em alguns momentos a câmera o mostrava na cabine e ele falava diretamente com o telespectador. Também criou bordões que foram tão bem aceitos pelo público, que ecoavam pelos estádios, como o famoso "Parou por quê, por que parou?". Entre suas expressões inesquecíveis, estão: Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha, "Um prá lá, dois prá cá, é fogo no boné do guarda", "Sai daí que o Jacaré te abraça, garotinho", "No carocinho do abacate" "ai garotinho", "vai garotinho porque o placar não é seu" e uma das narrações de gol mais marcante do rádio brasileiro "E que GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL". Também foi Osmar Santos quem criou a expressão "Animal", que melhor representou o jogador Edmundo, terminando por se tornar a sua marca registrada. E por essa linda história que Osmar merece sempre ser lembrado por todos nós. Por sua linda história profissional, Osmar Santos merece sempre ser lembrado por todos nós.


Foto: Divulgação Facebook Gorduchinha 2014
Vídeo:Osmar Santos - Mito da Comunicação from TV Osvaldo Cruz - Kazada Midia