terça-feira, 7 de julho de 2015

Rádio ainda é um veículo forte entre os brasileiros

Pesquisa realizada pelo Ibope Media constatou que o rádio alcança 52 milhões de pessoas em 13 regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Campinas e Vitória). A análise evidenciou que o pico de audiência, nestas praças, ocorre entre 10h e 11h, horário em que alcança 64% das pessoas, o que equivale a 37 milhões de indivíduos. O levantamento foi realizado no período de janeiro a março deste ano. O instituto também divulgou o estudo Target Group Index, que mostra a preferência do ouvinte: 70% dos que consomem esta mídia a procuram para escutar conteúdos diversos. Destes, 50% são noticiários locais; 40%, nacionais; 35%, informações sobre trânsito; 17%, programas religiosos; e 14% são programas esportivos ao vivo. Outro dado relevante apontado pelo estudo foi que 91% dos entrevistados afirmaram ouvir música quando sintonizam o rádio. O Ibope Media é especializado em pesquisa de mídia e atende a 15 países da América Latina. Oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas.
Fonte: Ibope Media

Aplicativos gratuitos para rádios  

Restam 190 licenças gratuitas de aplicativos para rádios. Uma delas pode ser da sua emissora!   As rádios interessadas em ganhar um app exclusivo e personalizado devem acessar o sitewww.mobilize-se.net.br e preencher um cadastro.   As emissoras cadastradas no Mobilize-se recebem gratuitamente apps customizados com a logomarca e as cores da rádio e passam também a fazer parte do integrador Abert, um aplicativo que reúne a programação de emissoras de todo o Brasil.   O integrador Abert oferece busca rápida e intuitiva de uma emissora por gênero, estado, cidade, região e geolocalização. Se a sua rádio já tem aplicativo, mas não quer ficar fora do integrador Abert,basta preencher um cadastro, aqui.   Não perca mais tempo. 
O que é o Mobilize-se? 
O Projeto Mobilize-se é uma iniciativa da Abert em parceria com as associações estaduais de radiodifusão para inserir o rádio na era da conectividade. A emissora inscrita no projeto ganha gratuitamente um aplicativo personalizado para interagir com a sua audiência em dispositivos móveis. O modelo de aplicativo que a Abert financia para as rádios associadas é o mais completo do mercado: possui chat ilimitado, permite integração com o público via SMS e redes sociais, e ainda dispõe de espaço para anúncios. A rádio inscrita também passa a fazer parte do integrador Abert, que permite ao ouvinte conhecer estações de todo o país.
Fonte: Abert

Octávio Muniz narra o Pan de Toronto pela Record

Tatá será um dos  narradores do Pan de Toronto
Como ocorreu em 2012, Tatá irá compor a equipe de narradores da Rede Record no Panamericano de Toronto. Os trabalhos serão realizados todos os dias a partir de 10 de julho à 26/7/2015 e desenvolvidos entre o começo da tarde e o início da madrugada. Com 38 anos de “estrada”, recém-completados em 5 de março, o jornalista vai para mais um desafio internacional. Será o nono Pan da carreira de Muniz, o 1º foi em 1983, além deste, também tem em seu currículo mais de 350 viagens pelo mundo para coberturas nacionais e internacionais, 8 Copas do Mundo e 8 Olimpíadas. Em 2012, Octávio obteve excelente participação nas transmissões de Londres e se destacou ao narrar a disputa da medalha de ouro no boxe com Esquiva Falcão, as medalhas de bronze do vôlei de praia feminino e da pentatleta Yane Marques. No mais, agradou o público com os conhecimentos esportivos que proporcionaram ótimas narrações do futebol, basquete, vôlei, natação, esgrima, tiro com arco, tênis de mesa, levantamento de peso, ginástica, saltos ornamentais, hipismo, taewkondô, judô e as lutas olímpicas. Além do rádio e do Pan na Record, Octávio manda ver diariamente no seu Blog do R7. Tatá é muito conhecido no meio automobilístico por narrar há mais de dez anos varias categorias da modalidade. Nesta temporada, teve que se afastar das transmissões das corridas dedicando o tempo aos pilotos da Record para o Pan e ao rádio. Entre suas atividades, Tatá curte o trabalho na área jurídica à qual se dedica após seu retorno aos bancos da universidade. Tatá Muniz é âncora do esporte da Rádio Capital, AM 1040 kHz, comemora grande fase e festeja junto com toda equipe Líder a chegada ao pódio entre todas as emissoras que transmitem esportes na cidade de São Paulo.
Foto: Divulgação